Nova diretoria do Conselho Federal da OAB toma posse nesta terça-feira

Postado por: Editor NJ \ 11 de março de 2013 \ 0 comentários

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, e os demais integrantes da diretoria da OAB Nacional tomarão posse nesta terça-feira (12), a partir das 19h, em cerimônia a ser realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Além do presidente Marcus Vinicius, assumirão os cargos de diretores do Conselho Federal Claudio Lamachia (vice-presidente); Claudio de Souza Neto (secretário-geral), Cláudio Stábile (secretário-geral adjunto) e Antonio Oneildo Ferreira (diretor-tesoureiro).

Várias autoridades confirmaram presença na solenidade. Pelo Executivo, estarão presentes o vice-presidente da República, Michel Temer; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; e o ministro das Cidades, Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro.

Pelo Judiciário, estão confirmados o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa; o procurador-Geral da República, Roberto Gurgel; o advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Adams; e o defensor público-geral federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova. Também estarão presentes vários ministros do STF, do Superior Tribunal de Justiça e dos demais tribunais superiores, além dos corregedores nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Francisco Falcão, e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Jeferson Luiz Pereira Coelho.

Representantes de várias entidades internacionais congêneres da OAB estarão presentes. Entre os dirigentes de Conselhos, confirmaram participação o presidente do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (Coadem), Carlos Alberto Andreucci, e o presidente da União Iberoamericana de Colégios e Associações de Advogados (UIBA), Luis Martí Mingarro. Também estão confirmados o ex-presidente da Federação Interamericana de Advogados (FIA), André de Almeida, e o presidente de honra da União Internacional dos Advogados (UIA), Paulo Lins e Silva.

Entre os representantes de países e cidades estrangeiras, estarão presentes à posse os dirigentes do Colégio de Advogados do Uruguai, Bernardino Pablo Real; da Federação Argentina de Colégios de Advogados (FACA), Ricardo de Felipe; a decana do Colégio de Advogados de Madri (Espanha), Maria Sonia Gumpert Melgosa; e os bastonários da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau, Domingos Quadé, e da Ordem dos Advogados de Cabo Verde, Leida dos Santos. Representará a Ordem dos Advogados Portugueses, Claudia de Freitas. Membros do corpo diplomático sediados em Brasília e de entidades religiosas e de representantes da sociedade civil também confirmaram presença.

Fonte: www.oab.org.br

categoria: ,

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.