Estudantes de São Paulo têm pior desempenho no Exame da OAB em oito anos

Postado por: Editor NJ \ 19 de abril de 2013 \ 0 comentários


No último exame da Ordem dos Advogados do Brasil, os estudantes de Direito de São Paulo tiveram um dos resultados mais fracos da história. O nível de aprovação na prova feita em fevereiro foi de apenas 7,6%, pior desempenho do estado nos últimos oito anos. Menos de 1,8 mil alunos foram aprovados dentre aproximadamente 23 mil candidatos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A aprovação dos estudantes paulistas também ficou abaixo da média nacional, que foi de 10,6%. O presidente da Comissão da Ordem, Edson Cosac, afirmou que grande parte das notas baixas vem dos cursos particulares. Entre as faculdades públicas, segundo ele, o índice de aprovação sobe para 75%.

A Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior, que representa as instituições privadas, criticou a informação de que as faculdades particulares pioram o nível geral da aprovação da Ordem dos Advogados do Brasil para novos bacharéis. O conteúdo dos cursos, de acordo com ele, é estabelecido pelo Ministério da Educação e nem sempre se adapata necessariamente ao que a Ordem cobra em suas provas.

No fim de março, o Ministério da Educação suspendeu a criação de novas  graduações em Direito. A Comissão de Educação da OAB pretende ter maior participação na avaliação para a abertura de cursos. Na época, a entidade afirmou que a decisão do governo federal deu fim à uma “autorização indiscriminada” de funcionamento de mais faculdades.

Fonte: Consultor Jurídico

categoria:

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.