Mercadante diz que Brasil não precisa de mais advogados

Postado por: Editor NJ \ 11 de abril de 2013 \ 14 comentários


Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o Brasil não precisa de mais advogados. A declaração foi dada durante uma apresentação sobre indicadores econômicos em evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide). Segundo a coluna do jornalista Felipe Patury na revista Época, o ministro comemorou os números de sua gestão, mas disse que, para crescer, o Brasil precisa de mais engenheiros, não advogados.
“Nós temos um excesso de advogados. Quando um país começa a crescer, precisa de engenheiros”, declarou Mercadante. Ouviu uma crítica bem-humorada da plateia e retrucou: “Algum doutor honoris causa protestou, mas digo isso quando comparamos o Brasil a outros países e advocacia a outras áreas, naturalmente”.
A declaração de Mercadante foi dada duas semanas depois de ele ter anunciado que não autorizaria, temporariamente, a criação de novos cursos de Direito. Ele também suspendeu os vestibulares das faculdades que não atingiram a nota mínima do Conceito Preliminar de Curso (CPC), do MEC. “90% dos estudantes não passam na prova da OAB. A pessoa estuda, paga o curso e não passa no exame da Ordem, é um absurdo”, afirmou.
Fonte: Consultor Jurídico

categoria:

14 comentários:

  1. Sr.Mercadante o senhor como MINISTRO DA EDUCAÇÃO, deveria falar menos M...., e tomar atitudes condizentes com o seu cargo.Não sei se é do seu conhecimento mais tem alunos que não vão a escola, pq sabem que no final do ano a "escola" manda buscar em casa para fazer "trabalhinhos" para terem aprovação.Povo burro e alienado e mais fácil comandar né? O que o senhor deveria tomar providência não toma, se as Universidades nao formam bons bachareis, traga a OAB para forma-los então.Se o país precisa de engenheiros, vá o senhor cursar engenharia, mais nao me diga de excesso de advogados.O congresso está com "excesso" de ladrões e mesmo assim ninguém larga o osso. 90% de bachareis reprovados não é absurdo, pq todo mundo sabe o motivo.Sabe o que acho absurdo? "O Lula nao viu, nem ouviu e nem sabe de nada.O Zé Dirceu se sentir injustiçado com sua condenação.Só para eu não perder a classe:VÁ LAMBER SABÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso exatamente igual a você!!! Como vamos ter engenheiros se na formação nem ao menos sabem matemática e física???

      Excluir
    2. O ministro está com razão em parte, porque a grande maioria do povo precisa, sim, de um advogado, ao passo que de um engenheiro só mesmo empresas construtoras. O busílis (!) está na qualidade e qualificação do advogado, bem como do engenheiro também!

      Excluir
  2. um absurdo é esta prova da ordem!

    ResponderExcluir
  3. E por que será que não passam, em?

    Indução a erro é o que mais se percebe nessas "benditas" provas do exame de ordem.

    Manipulação sarcástica e imoral....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade! É uma forma que a OAB encontrou para enrriquecer!

      Excluir
  4. Caso este homem ou parentes dele forem presos ou processados,quem vai tira-los do xilindró??ou ser representado diante de um Juiz(a) de direito??? cada uma que se lê nesta net e jornais. Isto é um exemplo de arrogancia e soberba,desrrespeito a profissão dos Drs. Patronos e Dras.Patronas.Cuidado Senhor arrogancia, pois ninguem sabe o dia de amanhã.Haroldão Correa

    ResponderExcluir
  5. Caso este homem ou parentes dele forem presos ou processados,quem vai tira-los do xilindró??ou ser representado diante de um Juiz(a) de direito??? cada uma que se lê nesta net e jornais. Isto é um exemplo de arrogancia e soberba,desrrespeito a profissão dos Drs. Patronos e Dras.Patronas.Cuidado Senhor arrogancia, pois ninguem sabe o dia de amanhã.Haroldão Correa

    ResponderExcluir
  6. Ele diz isso porque sabe que advogados tem maior visão politica do que outras profissões. E para a sotuação não interessa quem pensa e sim que obedece.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo, vamos fazer engenharia então! É até mais fácil, pois, o CREA ainda não criou Exame!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa idéia! Podemos fazer também medicina, entre outras!

      Excluir
    2. Engenharia é mais facil? vai la então herói.

      Excluir
  8. Perdeu uma grande oportunidade de ficar em silêncio. Um país em crescimento é natural que aumente os litígios, dúvidas e outras necessidades que somente o operador do direito tem habilidade, dom e conhecimento para tratar. O engenheiro, certamente em dado momento da vida irá necessitar de nós seja por inúmeros motivos.


    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.