“Time” elege Joaquim Barbosa um dos 100 mais influentes do mundo

Postado por: Editor NJ \ 18 de abril de 2013 \ 4 comentários


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi eleito pela revista norte-americana “Time” como uma das cem pessoas mais influentes do mundo. A revista divulgou sua lista anual nesta quinta-feira (18). O chef de cozinha Alex Atala é outro brasileiro que figura na lista.

Segundo a revista, os brasileiros se orgulham de Barbosa por ele ser o primeiro presidente negro do STF e por simbolizar "a promessa de um novo Brasil comprometido com o multiculturalismo e a igualdade”.  A "Time" diz ainda que ele foi nomeado como o "menino pobre que mudou o Brasil".

A revista dividiu as cem pessoas em cinco grupos e Barbosa figura na lista dos "pioneiros". Ainda há os "líderes", "artistas", "ícones" e "titãs". O músico norte-americano Jay Z e Kate Middleton, mulher do príncipe britânico William, também figuram na lista dos 100 mais influentes.

“A máscara de Carnaval mais vendida no Brasil neste ano não foi a de um jogador de futebol ou de um pop star, mas sim de Joaquim Barbosa, jurista que no ano passado presidiu o julgamento do maior caso de corrupção do país e se tornou o primeiro presidente negro do Supremo Tribunal Federal”, diz o início do texto do perfil de Barbosa em tradução livre.

categoria:

4 comentários:

  1. "O PIOR FEITOR É AQUELE QUE JÁ FOI ESCRAVO"... É um ditado que vem bem a calhar, depois da desastrosa atuação do lambe elites Joaquim Barbosa, agora eleito como um dos 100 homens mais influentes do mundo, por obedecer os interesses estrangeiros ... premio dado por esta revista "TIME"... Ainda estamos aguardando o tempo da justiça em que assuntos do governo serão falados somente em língua portuguesa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Joaquim Barbosa, um ícone para ser seguido entre nós, estudantes de Direito.

    ResponderExcluir
  3. QUE BOM VER UM BRASILEIRO ILUSTRE JOAQUIM BARBOSA, FAZ LEMBRAR TAMBÉM RUI BARBOSA.O BRASIL PRECISA DE MAIS BARBOSAS.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.