Tributarista pernambucano Heleno Torres vai substituir Ayres Britto, no STF

Postado por: Editor NJ \ 7 de abril de 2013 \ 1 comentários

A OAB-PE comemorou a indicação do nome do advogado tributarista pernambucano Heleno Torres para o Supremo Tribunal Federal (STF). Torres foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff e deve ocupar a vaga do sergipano Carlos Ayres Britto, que presidiu o Supremo e deixou a Corte no fim do ano passado.

“Pernambuco e o próprio STF ganham muito com a nomeação de Heleno Torres, um dos mais conceituados tributaristas do país, dotado ainda de equilíbrio e bom senso exigidos para este importante cargo de ministro”, destaca o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.

Em fevereiro último, Pedro Henrique encaminhou ofício para a ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Helena Hoffmann, sugerindo ser o nome do novo ministro do STF, o de um nordestino. “Felizmente, além de advogado militante e meu estimado colega da Faculdade de Direito do Recife, Heleno Torres é pernambucano, o que muito nos orgulha”, frisa o presidente da OAB-PE.


categoria:

Um comentário:

  1. Sem contar que o Ayres era sergipano. Bom ver grandes nomes do direito nordestino fazendo história em todo território nacional.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.