Dilma sanciona MP que exige título de doutor para professores de universidades federais

Postado por: Editor NJ \ 15 de maio de 2013 \ 1 comentários


Uma medida provisória sancionada pela presidente Dilma Rousseff, e publicada na edição desta quarta-feira (15/5) do Diário Oficial da União, volta a exigir o título de doutor para a contratação de professores de universidades e institutos federais de ensino superior. A Medida Provisória n° 614 altera a lei do plano de carreiras e cargos do magistério federal.

Em dezembro do ano passado uma lei excluiu a exigência de doutorado para a contratação dos profissionais. Ontem, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que houve um erro na lei e que seria corrigido com a publicação da Medida Provisória.

O texto da medida prevê exceções para a exigência. As instituições de ensino vão poder substituir o título de doutor por título de mestre, especialista ou diploma de graduação, quando a contratação for para áreas do conhecimento ou em localidades com grave carência de professores com título de doutorado. Nesse caso, é necessário que haja decisão do conselho superior da instituição.

categoria:

Um comentário:

  1. Não sei mais o que pensar. Em locais de difícil acesso, nem escola de ensino fundamentel existe e, professores, são tratados como profissionais "sem valor". Grande Presidente (a), ao invés de procurar títulos apenas, valorize os educadores brasileiros, dando-lhes condições de trabalho dígnas e, pague ao menos 1/4 do que a senhora recebe. Tão bem paga para tornar o Brasil nessa baderna generalizada!

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.