Jarbas Vasconcelos apoia críticas de Joaquim Barbosa a políticos

Postado por: Editor NJ \ 28 de maio de 2013 \ 0 comentários

Em comunicação inadiável, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) manifestou nesta quarta-feira (22) sua solidariedade ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que fez discurso criticando duramente os partidos políticos e o Congresso. Para ele, o presidente do Senado, Renan Calheiros, foi infeliz ao afirmar que Barbosa pronunciou-se aos alunos do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) como "professor", e não como "chefe de Poder":

– É o que o povo pensa, o que o povo acha e o povo tem dito reiteradamente em relação à classe política, aos partidos e estas duas Casas legislativas – alertou.

Jarbas citou a coluna de hoje de Dora Kramer no jornal O Estado de São Paulo, na qual a jornalista apoia as críticas do presidente do STF à falta de "nitidez ideológica" dos partidos e chama a atenção para as falhas no sistema representativo do país:

– A coluna dela ficaria mais perfeita se relembrasse os episódios da semana passada na Câmara e no Senado com respeito à tramitação da MP dos Portos, um exemplo que caberia plenamente naquilo que Dora Kramer pinçou.

O senador lembrou que as declarações de Joaquim Barbosa – que classificou os partidos brasileiros como "de mentirinha" e criticou a submissão do Congresso à vontade do Poder Executivo – também geraram repercussão na coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo de hoje. Jarbas leu mensagens de leitores em apoio ao colunista, que criticou os partidos que chamou de "inodoros, insípidos e assexuados".

Fonte: www12.senado.gov.br

categoria: ,

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.