Dilma propõe 5 pactos com plebiscito para Constituinte da reforma política

Postado por: Editor NJ \ 24 de junho de 2013 \ 7 comentários

A presidente Dilma Rousseff propôs na tarde desta terça-feira (24) aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto a adoção de cinco pactos nacionais (por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação).

Em relação ao segundo pacto, a presidente disse que apoiará a discussão de uma
proposta de convocação de um plebiscito para que o eleitorado decida sobre a convocação de um plebiscito popular para um processo constituinte específico destinado a fazer a reforma política.
"Quero neste momento propor um debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita. O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está", declarou a presidente.

A reunião com governadores e prefeitos foi convocada como forma de resposta à série de manifestações que levaram milhares às ruas em protesto contra aspectos da conjuntura política, econômica e a qualidade dos serviços públicos.

categoria:

7 comentários:

  1. O problema é que de propostas e promessas estamos cansados, queremos resultados!
    (Corrigindo a data, hoje dia 24/06 é segunda-feira e não terça-feira).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se a reforma vai sair, caso contrário, o Brasil poderá entrar em zona de guerra...

      Excluir
  2. proponho concursos para os politicos,ninguém na população tem condições de avaliar a vida de pessoas tão distantes de nós......SE TIVERMOS CONCURSOS PARA TODOS OS CARGOS POLITICOS, VAI SER ELEITO O QUE MELHOR TIVER CONDIÇÕES FAVORAVEIS AOS CARGOS..........E COM SALARIOS IGUAIS DOS MEDICOS,PROFESSORES,JUIZES ....SEM NENHUMA MORDOMIA IGUAL ELES TEM AGORA...........

    ResponderExcluir
  3. É disso que precisamos e agora vamos cobrar atitudes, chega de bla,bla,bla

    ResponderExcluir
  4. Enfim a adoção de políticas de decisão realmente focadas numa opinião formal do povo.Apesar de criticar algumas ações dela,essa eu aplaudo de pé

    ResponderExcluir
  5. O Brasil não merece os Governantes que tem, vamos parar e vamos apoiar este plebiscito. Brasil acorda!

    ResponderExcluir
  6. penso que plebiscito é um pouco perigoso, principalmente nesse momento, com esse congresso, precisamos avaliar melhor essa ideia, pois transferir responsabilidade pra população é tudo que eles querem, temos que tomar cuidado, vamos refletir, não podemos tomar nenhuma decisão dessa forma.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.