Entenda tudo sobre a PEC 37 e PEC 33

Postado por: Editor NJ \ 24 de junho de 2013 \ 68 comentários

Nos últimos dias, estamos sendo bombardeados por notícias sobre a PEC 37 e PEC 33, vemos manifestações e abaixo-assinados por todos os cantos. Mas poucas pessoas realmente sabem o porquê de tudo isso. O que é a PEC 37 e PEC 33? Por isso, a notícia de hoje é sobre este assunto, extremamente importante para o país.

A PEC 33 atinge o Supremo Tribunal Federal. Caso aprovada, ela modificará a relação entre os três poderes do país, ou seja, permitirá ao Congresso ter controle sobre ações do Supremo Tribunal Federal. Já a PEC 37 é uma proposta de Emenda à Constituição, conhecido como PEC da impunidade, pois pretende tirar o poder de investigação do Ministério Público. Caso seja aprovada, ela inviabilizará algumas investigações como: desvio de verbas, crime organizado, abusos cometidos por agentes dos Estados e violações de direitos humanos. E, para que você entenda um pouco mais sobre essas duas emendas, o Professor Che fez um vídeo onde explica tudo sobre as PEC’s:


Fonte: www.preenemabril.com.br

categoria: , , ,

68 comentários:

  1. Acho que o nome deveria ser PEC 38, não 37.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEC 38 no pé do povo!

      Excluir
    2. O M.P. teve um forte aliado PSDB e conseguinte a P.M., que fazem do inquerito policial ser a conta gotas, um final da polícia Judiciária, pois o PSDB sem garantir POLICIAIS CIVIS quebra a mesma, ja o M.P. consta que tem um excelente reforço de alquaguetes da P.M. e inclusive de Delegados corrompidos, ilegais, que usam desses expedientes. Com a PEC 37 SE ELIMINA DE VEZ O INQUÉRITO e passa não sei como pro M P do PSDB, não isento, que vão apenas lidar com crimes de repercução global, isto é que dá mídia, póis quanto mais na mídia, mais gordo o acordo salarial. Não me explicaram, mais nem imposto de renda os tais não pagam, pode?! Infelizmente se não passar a PEC 37, a po´lícia Civil acaba, os MP como não tem gente e não tem a menor intenção de atender o povão. Tem o horário minimizados, começam com meio período, despachem, não vão as comunidades, vivem em condomínios fechados. Enfim o povão vai cair novamente no descaso, sem esclarecimentos de seus casos. 'A constituição diz que a fiscalização é do MP, está do jeito que está por falta disso.

      Excluir
    3. Que espaço ridículo. Onde está escrito no Artigo 129 da Constituição que o Ministério Público pode investigar? Os que investigam estão expressos no artigo 144. Quando vi a chamada sobre a PEC, por ser um espaço jurídico, pensei que fosse sério. FUI!

      Excluir
  2. Muito ilustrativo. Entendi melhor depois que ouvi a explicação dele.
    Recomendável compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Conclusões:

    1 - Retaliação;
    2 - Demonstração de Poder;
    3 - Ou falta do que fazer a eles! (mentira, há muito o que se fazer sim)

    ResponderExcluir
  4. Vergonha!!!!!!!!!!!!! Kd a PEC da diminuição da maior idade penal para 14 anos!!!!!!111 Kd a PEC da Prisão Perpétua para crimes ediondos, entre outras..... Acorda Brasil !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, vamos acordar e baixar a idade penal para aí vermos crianças de então 12, 10, 9 anos traficando e roubando. taí a solução

      Excluir
    2. Que visão ingênua e baseada na emoção...baixar maioridade penal NÃO ADIANTA. É tapar o sol com a peneira...deve-se investir em educação, capacitação e uma base para crianças e adolescentes.

      Excluir
    3. temos que ataca do dois lado na educação e lei mais severa para menor de idade.

      Excluir
    4. Cala a boca seu ignorante! Pare de falar merda! O alvo hj é a acabar com a corrupção no Brasil, com isso irá gerar educação, e dentre outras melhorias, que será refletida tb nos crimes!
      Eles roubam, matam por sobrevivência, graças a desigualdade social do nosso país, feito por políticos ladrões!
      Uma coisa de cada vez, meu caro.

      Excluir
    5. Deixa de ser inocente!
      O quem de malandrinho roubando trabalhador pra comprar tenis de mil reais, moto e rodas pro carro pra impressionar as mina no pancada!
      Moro na favela e posso afirmar isso.

      Quem precisa faz como eu, acorda cedo e vai trabalhar!

      Sobrevivencia? Acorda amigo!

      Claro que eh preciso melhorar a qualificacao nas escolas.
      Pq educacao vem de casa!

      Excluir
    6. Bom, conhecia pai de amigo meu que trabalhava por sobrevivência, aí chegou um menor de idade e o matou pra levar o celular e carteira. Se pagar com a vida for o preço, viramos os piores dos animais.

      Excluir
    7. LASTIMÁVEL SEU COMENTÁRIO COLEGA !
      Já viu como andam os ensinos e as estruturas de educação ? E como andam os profissionais que ensinam ? E as opções de diversidade, cultura e esporte dentro de uma escola ?
      Tudo está em prol à desabar alunos e professores de escolas públicas. Alunos são desmotivados e seus professores também.
      E essa maioridade penal só irá mandar os menores da periferia para a cadeia, pq os de classe média e alta serão serão bancados pelo "papai". O sistema é o mesmo, e como o de "sempre" o debaixo só desce.
      O sistema não vai mudar pra quem dinheiro.

      Excluir
  5. EXCELENE EXPLICAÇÃO ! - VEJA PORQUE NÃO INTERESSA AOS GOVERNANTES QUE O POVO SEJA INSTRUÍDO, SAUDÁVEL, E ENTENDIDO EM LEIS.
    ESTÃO QUERENDO DOMINAR TODOS OS PODERES. ASSIM COMO FEZ HITLER, MUSSOLINI,FIDEL CASTRO, ETC... SE PASSAR ESSAS PECs, PODEMOS DAR ADEUS À LIBERDADE EM TODA A SUA TOTALIDADE, SEJA DE EXPRESSÃO, IMPRENSA,RELIGIOSA (JÁ TIRARAM DEUS DAS ESCOLAS E DOS DEPARTAMENTOS GOVERNAMENTAIS)OU DE DIREITOS TRABALHISTAS, DE PROPRIEDADE, ECONÔMICO FINANCEIRA...SE PREPARE PARA O PIOR SE ISSO VIER A ACONTECER. LASTIMÁVEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é isso que eles são oS verdadeiroS FIDEL CASTRO. PORQUE A BARBA DE LULA.ELES QUEREM MANDAR EM TUDO.

      Excluir
    2. Sim, a melhor solução com certeza não é baixar a maior idade penal, pois sabe-se que menores de idade são aliciados para o crime, por terem pena máxima de 3 (três) anos. Se baixarmos para 14 (quatorze) anos, eles iniciarão a vida criminosa com 10 (dez). O segredo é investir na educação, buscando o incentivo da opinião, pois por mais bem alimentadas e munidas de bens materiais que fossem nossas crianças, se não possuíssem uma habilitada cognição nunca conseguiriam combater a corrupção, constante alvo de nossas críticas e lamentações. Só assim acabaremos com a corrupção, com a fome e a desigualdade social.

      Excluir
  6. COMPLEMENTANDO. É COSTUME OS GOVERNANTES FAZEREM ESSE TIPO DE MUDANÇAS, EXATAMENTE QUANDO O POVO ESTÁ ENVOLVIDO EMOCIONALMENTE, OU POR LIVRE E EXPONTÂNEA VONTADE, OU IMPOSTA PELOS PRÓPRIOS GOVERNOS, EM ACONTECIMENTOS TAIS COMO FUTEBOL, CARNAVAL, OLIMPIADAS, OU ATÉ MESMO COM VIOLÊNCIA PARA QUE O POVO NÃO SE APERCEBA DA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO. DEPOIS DE APROVADA ... O QUE FAZER ???

    ResponderExcluir
  7. grande 'Che' acompanho sempre as aulas desse cara

    ResponderExcluir
  8. Kd a pec para autorizar a pena de morte para político corrupto............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais precisamos realmente é de punição severa para os políticos corruptos.Que vergonha termos ladrões safados mentirosos enganadores do povo .Pessoas essa constituídas em autoridades.Veja bem,que é Renan quem é Genoíno etc...

      Excluir
  9. Que mentiroso. Basta ler a Constituição que você vê que tá tudo errado. A PEC 37 não é isso. É falácia assim como os políticos também. O Ministério Público não tem poder de Investigação. Isso é com as Polícias Judiciárias (Federal e Civis). O MP é fiscal da lei.

    Não se pode retirar poder de um um que não o tem.

    Jornalista Alexandre Garcia fala sobre a PEC 37. Revelando a mentira que estão espalhando por aí. Notem que ele diz: "Basta que o cidadão alfabetizado leia a Constituição, para ver que já está tudo escrito nela".



    http://www.itatiaia.com.br/site/audio.php?k=comentario&t=Alexandre+Garcia&d=Opinião&p=%2Fsite%2Ffiles%2Flistens%2F228fb4f41d0f24f41eaaf81b78f60160.mp3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite a opotunidade e leia o artigo 129 inciso III da Constituição acerca do poder de investigação do Ministério Público.

      Excluir
    2. Inquérito CIVIL.
      MP NUNCA teve poder de investigação. Só o que eles querem é poder investigar casos potencialmente midiáticos. Ou você realmente acha que o promotor de justiça vai investigar aquela boca de fumo pequena? Ou o roubo do seu celular? Acorda!!!
      Ao invés de estarem brigando por MAIS atribuições, os ilustres membros do "parquet" deveriam é tentar dar conta do volume de serviço que eles já têm. Poderiam, também, brigar para que as polícias judiciárias fossem melhor equipadas, treinadas e remuneradas.
      E tem mais: improbidade administrativa É competência do MP. E DIFICILMENTE você vê um político tendo de devolver dinheiro aos cofres públicos.
      ACORDA BRASIL! O QUE O MP TÁ FAZENDO É MANIPULAÇÃO POR PODER, só isso.

      Excluir
    3. qualquer cidadão pode investigar qualquer crime, inclusive prender em flagrante delito. como o ministério público não poderia??

      Excluir
    4. Clap! Clap! Clap! Ao menos um comentário coerente e de um nobre colega que demonstra o real conhecimento jurídico!!!
      Parabéns!

      Excluir
    5. Promover Inquerito CIVIL, significa AUTORIZADO a investigar, na area PENAL ??
      tá de brincadeira, né?
      Incrível, num site jurídico, as pessoas serem ludibriadas com argumentos falaciosos dos srs. promotores.

      Excluir
  10. Leia a entrevista indicada no link a seguir http://www.conjur.com.br/2013-abr-14/entrevista-guilherme-souza-nucci-juiz-substituto-tj-sao-paulo . Informe-se, leia as duas posições, depois decida, não seja massa de manobra.

    ResponderExcluir
  11. Quem escreveu essa impropriedade jurídica deve ao menos ter conhecimento de causa!

    Vá ler nossa Carta Política, vá ler constitucionalistas que dissertem sobre o assunto, antes de gastar tempo escrevendo tamanha inverdade!

    Vergonha de tamanha falta de informação! Estude !

    ResponderExcluir
  12. É muita falacia de quem nem mesmo sabe o que escreve!

    Tenho vergonha de ter pedido tempo sobre a leitura de um artigo boçal sobre a PEC 37!

    Vá estudar, leia nossa Carta Política, caso vc não sabia o que é Carta Política, aviso: nada mais é do que a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

    Vá estudar e não mate seu país de vergonha!

    Impunidade é tamanha baboseira escrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!
      Uma pena tanta baboseira, ainda mais em um site jurídico!

      Excluir
  13. Ministério Público (MP) que também pode ser entendido como DEFENSORIA PÚBLICA, que na prática quer dizer, também, defesa do cidadão quando lesado nos seus direitos reconhecidos por Leis. Quem já não ouviu falar daquela mãe abandonada pelo marido que lhe nega pensão indispensável à subsistência dos filhos pequenos? A quem ela recorre? A Defensoria Pública. Isto não convém aos advogados que arrogam para si a causa, subsidiada pelo Estado. É preciso que isso seja dito. Em fim, O MP, vamos dizer: o Promotor Público, é o Guardião da Lei, como se está entendido constitucionalmente. E isto não convém aos políticos corruptores que podem influenciar politicamente å esfera do Executivo, à quem se subordina a Polícia civil. Será que me expliquei direito? Quem puder me corrigir ou aditar mais conteúdo, a brasilidade penhorada, agradece.

    ResponderExcluir
  14. Putz, nuca vi tanta baboseira junto e num site que se denomina nação jurídica. O mínimo que um jurista deveria conhecer é a constituição de um país.
    Prestem atenção no parágrafo IV.


    Título V
    Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas
    Capítulo III
    Da Segurança Pública


    Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
    I - polícia federal;
    II - polícia rodoviária federal;
    III - polícia ferroviária federal;
    IV - polícias civis;
    V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.
    § 1º A polícia federal, instituída por lei como órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se a:
    I - apurar infrações penais contra a ordem política e social ou em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas, assim como outras infrações cuja prática tenha repercussão interestadual ou internacional e exija repressão uniforme, segundo se dispuser em lei;
    II - prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o contrabando e o descaminho, sem prejuízo da ação fazendária e de outros órgãos públicos nas respectivas áreas de competência;
    III - exercer as funções de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras;
    IV - exercer, com exclusividade, as funções de polícia judiciária da União.


    ResponderExcluir
  15. Não precisa saber muito. As 2 irão te FUDER como sempre!

    ResponderExcluir
  16. Em resposta à presidenta Dilma Rousseff - que se diz aberta a escutar os manifestantes, mas mantém um canal no YouTube (www.youtube.com/user/PalaciodoPlanalto‎) fechado aos comentários - resolvemos duplicar o canal com uma única diferença: Aqui todos os brasileiros têm o direito de opinar.
    Canal Planalto Aberto:
http://www.youtube.com/PlanaltoAberto

    ResponderExcluir
  17. assine a petição abaixo, PEC 37
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N32918

    ResponderExcluir
  18. E as investigações que já deveriam ter sido postas em julgamento, como as operações Satiagraha, Vegas e Monte Carlo, que correm o risco de serem extintas, porque o PGR Gurgel as engavetou?
    Será mesmo que a impunidade só acontecerá com as PEC33 e PEC37?

    ResponderExcluir
  19. Qualquer pessoa minimamente esclarecida sabe que a PEC 37 apenas reafirma preceitos legais estabelecidos na Constituição Federal. Basta ler a Carta Magna no seu capítulo 3 sobre Segurança Pública, artigo 144. Essa campanha falaciosa vem reafirmar apenas ímpetos corporativos do MP (Ministério Público) que se utiliza ilegalmente das PMs estaduais cuja atribuição constitucional é policiamento ostensivo e preventivo e não investigativo, com objetivo de realizar investigações escolhidas conforme a repercussão midiática visando apenas autopromoção do membros do MP, negando aos investigados um inquérito justo e fugindo ao controle externo na forma como as Polícias Federal e Civis Estaduais legalmente procedem suas investigações sob fiscalização e controle do MP que mesmo com a aprovação da referida PEC 37 continuará com o poder de determinar novas investigações sobre qualquer inquérito que considere necessárias. O objetivo claro da PEC 37 é apenas reafirmar: as PMs fazem policiamento preventivo e ostensivo, as Polícias Federal e Civis Estaduais os procedimentos de Polícia Judiciária incluídas as investigações e o MP controla, fiscaliza e oferece denúncia (acusa) ao Judiciário, NADA MAIS. É o que determina a Constituição Federal e a PEC 37 reafirma, simplesmente para coibir abusos e arbitrariedades que vem ocorrendo com frequência por investigações ilegais feitas pelo MP com suporte das PMs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,
      Muito boa a sua explicação sobre a PEC 37. Algum comentario sobre a 33?

      Excluir
    2. Melhor resposta até agora. Obrigada Paulo Augusto.

      Excluir
    3. Melhor resposta até agora. Obriga Paulo Augusto.

      Excluir
  20. Aliás... onde está o sr. ministro Luis Fux?

    ResponderExcluir
  21. Cada vez que vejo este tipo de vídeo "desenformativo" e "emburrecedor" fico com ainda mais pena das pessoas que não tentam, minimamente, iniciar a pensar criticamente. Aposto que quase nenhum dos que assistem uma coisa dessa teve a decência de ir ao texto constitucional para ver que estes rótulos que se imprimem antes das notícias são absolutamente tendenciosas, oportunistas e distorcem a realidade.
    PEC da impunidade!!! Afff!!!


    ResponderExcluir
  22. Nunca vi tamanha manipulação!!! Estão tentando nos enganar!!! MP não investiga nada e não vai, pois é inconstitucional, ele se usa do poder para dizer que tem iniciativa, quer ganhar os créditos. MP só se interessa por casos que vão render mídia pois querem tomar o poder, em breve você estará sendo denunciado pelo MP, investigado por ele mesmo e punido da mesma forma, logo a justiça deixará de existir, perseguirão os justos, pois uma hora não precisarão mais fazer política, então meus amigos pagaremos o preço pela ignorância e preguiça.

    ResponderExcluir
  23. ehpor causa de sites como este que acontece tantas revoltas do povo, pessoas que tem preguiça de estudar o realmente sao as coisas... a PEC 37 nao eh nada mais que a separação dos poderes para investigação de crimes civis e administrativos, isso apenas facilitaria as investigaçoes ja que aliviaria tanto o peso de uma quanto a de outra. acha mesmo que um politico criaria uma lei so para facilitar a corrupçao, vazmo pensa um pouco neh pessoas, as vezes uma lei leva muito tempo para ser aprovada e este politico na estaria mais no poder, entao ele estaria fazendo para outro politico?? eh so pensar um pouco que voces vao ver... estas pessoas qaue estao nas ruas, a maioria sao pessoas que nao pensam muito no que realmente pode acontecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE, POIS NUNCA VI NA MINHA VIDA , ALGUM CIDADÃO COMUM PRECISAR DE MP PRA SER FAVORECIDO, ENTÃO PRA QUE ISSO CONTINUAR EXISTINDO SE NÓS NÃO TEMOS O DIREITO DE USÁ-LO COMO DEVEMOS, ESSE MINISTERIO PÚBLICO NADA MAIS , NADA MENOS É SÓ FAXADA.

      Excluir
  24. E quem investiga o PeTistèrio Publico. Ou eles se acham os donos da verdade. Na maioria das vezes como disse Paulo Augusto Ribeiro Morato Erica, elles só querem manchetes, denuncia de acordo com suas convicções ideológicas, esquecendo o que diz a Lei.Como todo cidadão brasileiro, elles podem dizer o que querem, fazer o quiserem. desde que se responsabilizem por aquilo que denunciam.Se transitado e julgado, ficar provado que a denuncia é infundada, os custos dos processos a meu ver deveriam ficar por conta doo Ilustre representante do MP, que fez a denuncia, assim como nós mortais!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Aqui nos comentários só tô vendo muito blah, blah, blah desse bando de juristas tudo bandido também! Que só se unem mesmo é na hora de aprovar os aumentos exorbitantes de seus salários! Vocês deveriam tudo é ir trabalhar e julgar o que tem que ser julgado rapidamente, sem ficar enchendo linguiça em seus milhares de recursos, criados só pra fingirem que tão fazendo alguma coisa, quando, na verdade, estão só se aproveitando pra ganhar ainda mais dinheiro às custas do povo! IGUALDADE SALARIAL ENTRE AS CLASSES É QUE DEVERIA SE TORNAR UMA PEC!

    ResponderExcluir
  26. Como professor o Sr deveria ter o compromisso de ensinar a verdade! Sou professor e sei o que é ter compromisso. Quando você diz que o MP vai perder o direito de investigar mostra que o Sr não sabe nada sobre o que está falando, muito menos conhece a nossa constituição federal. O MP NUNCA teve poder de investigação! PEC da impunidade vai ser a consequencia da não aprovação, pois ninguém a não ser o próprio MP investiga o MP. Diga para o seus alunos o nome de um Juiz ou promotor PRESO ou CONDENADO! Não tem! Sabe porque? Pois a maior punição DELES é a aposentadoria COMPULSÓRIA! Isso é IMPUNIDADE e desrespeito com o POVO BRASILEIRO. Investigação é com a POLÍCIA que é treinada pra isso. Acorda BRASIL!

    ResponderExcluir
  27. Muito boa a explicação. Tomara todos entendessem, para poderem expressar melhor seus ideais.
    Agradeço

    ResponderExcluir
  28. democracia ou ditadura militar?

    ResponderExcluir
  29. CAROS AMIGOS ISSO NÃO É MERA EXPLICAÇÃO, É UM POSICIONAMENTO. ASSIM, NÃO É TUDO SOBRE A PEC 33 E A PEC 37.

    ResponderExcluir
  30. Anônino vc é tão covarde que não mostra a cara! Vc esqueceu que o lalalu foi preso??? E o Promoto que matou a Esposa dele e se entregou! Canbsou de viver escondido! Acorda Vc! Policia civil e federal no Brasil tbm deixa muita a desejar! me poupe e mostra a cara!

    ResponderExcluir
  31. Primeiramente Anônimo vc é covarde e não mostra a cara; mas seus dados estão no site! Vc esqueceu do lalau que foi preso??? Esqueceu do Promotor que matou a esposa; ficou escondido um Bom tempo e depois se entregou pois não aguentava mais esconder!Perdeu tudo que ele lutou pra ser! Policia Federal e civil no Brasil deixa muito a desejar em investigações meu caro! Será que vc participa de politicas públicas pra falar tão aberração?!
    Me poupe! Não estrague a mente das pessoas com suas informações desencontradas!Ok???? Passar bem!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo o salário de um Promotor e Juiz é caro pq eles gastam muito pra chegar onde estão! Não generalize meu caro!E eles muitas vezes correm risco de vida! Eles e os familiares! vc ta achando que é Bom e Fácil ser Promotor e Juiz??? Abre sua mente pra falar meu caro!

    ResponderExcluir
  33. Até Pai e Mãe do registro civil já estão tirando, é lamentavel que a família esteja a merce de tais políticos que não tem mais o que fazer, talvez não tenham mais família e ficam infernizando as famílias tradicionais. Que aberração

    ResponderExcluir
  34. O Ministério Público; Anônimo??? Vc tem certeza disso??? Ainda não foi aprovado!Olha a chacota que estão fazendo com o Feliciano com a cura gay com essas revindicações Brasil afora!? E agora? Policia Civil e Federal não são tbm flor que se cheira não meu caro! Eu enfrentei uns civis e falei;-> Tirem os óculos escuro pra falar comigo! Eu tirei os meus pra falar com vcs! Eles riram!Não podemos mais usar óculos escuros??? EU:-> claro que sim mas é falta de Educação conversar com o outro sem olhar dentro do olho dele!Eles riram e foram embora!

    ResponderExcluir
  35. Vi em outra fontes uma informação que faz toda a diferença sobre a PEC 37. Se vocês já postaram isso, desculpe o incômodo, mas, se não, por favor, falem sobre isso. Li que, na verdade, a PEC 37 não retira o poder de investigação do Ministério Público, pois, segundo a Constituição, ele já não tem esse poder. O que a PEC 37 fará, caso aprovada, será deixar mais claro que essa função é da Polícia Federal. Como o Ministério Público é o órgão acusador, ele é parcial, portanto, é anti-democrático que faça a investigação. Dessa forma, a PEC 37 não mudará quase nada, e a polêmica está fundamentada pelo interesse do Ministério Público de deter os poderes de investigador e acusador. Afinal, essas informações são coerentes?

    ResponderExcluir
  36. esqueçam esse tal de MINISTÉRIO PÚBLICO que não serve pra nada, devemos nos focar no que nos interessa, que é na verdade uma educação de qualidade, e boa sáude, segurança e colocar com a nossa força vergonha na cara desses políticos vagabundos que temos aqui no Brasil, pois a única coisa que eles sabem fazer é fofoca de comadre e ficar com a bunda sentada em uma cadeira macia coçando o saco e zombando da cara do POVO BARSILEIRO, que fica na esperança de dias melhores, se não agirmos já, esses dias nunca chegaram!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. EU NAO TO ENTENDENO É MAIS NADA .

    ResponderExcluir
  38. quem tem boca fala o quer, afinal, nem os dedos das mãos são iguais(pelo menos isso é democracia). pra quem diz que é besteira menor idade para o código penal, é que nunca teve um pai uma mãe ou um irmão assassinado por um menor de idade. "pimenta na boca dos outros é refrigerante." estudo politicas sócias e só tenho certeza de uma coisa....toda ação(seja má ou boa) têm sua reação(má ou boa).
    sabe quando é que isso vai parar....só quando Jesus voltar.

    ResponderExcluir
  39. Vivemos o hoje amanhã não sabemos se estaremos aqui.
    Chega de tanta impunidade!!!
    Graças de Deus ninguém que conheço teve a vida tirada por esses monstros.
    Mas me deixa muito triste em ver meus irmãos morrerem por gente que são uns verdadeiros animais.
    Gente, educação vai servir para poucos pq. a maioria não vai
    querer ganhar um salário mínimo, sendo que com o tráfico vai ganhar e MATAR muito mais.
    Daí tem aqueles que dizem: só vai morrer negros e pobres!!!
    Será mais do que já estão morrendo na mão desses animais!!
    Tudo tem que ser feito com a maior seriedade e justiça!!!
    Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  40. Fale com a Presidenta
    Gabinete Pessoal da Presidenta da República
    Presidência da República

    NOTA
    Por favor, não responda esta mensagem, sua resposta vai-se perder.
    Se julgar necessário manifestar-se a respeito, entre no saite www.presidencia.gov.br,
    entre na página da Presidenta e clique no linque "Fale com a Presidenta".

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.