Pedestre passa por cima de carro parado na faixa

Postado por: Editor NJ \ 6 de junho de 2013 \ 40 comentários

O que você acha da atitude desse pedestre que, já bem indignado mas sem deixar perder a sutileza, resolve fazer justiça com... os próprios pés? Deixe-nos sua opinião.

categoria: , ,

40 comentários:

  1. Não ia adiantar o pedestre insultar o motorista, ele está no direito dele porque o motorista parou na faixa de segurança onde é dever do pedestre. O motorista teria de ter parado antes da faixa de segurança e não em cima dela!! Minha opnião :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você estuda? O motorista pode ter errado, mas não feriu o direito do pedestre de atravessar a rua. O QUE O PEDESTRE FEZ FOI ABUSO DO DIREITO, E SE FOSSE COMIGO EU SAIRIA DO MEU CARRO E ENFIAVA A MÃO NA CARA DELE.

      Excluir
    2. O motorista não agrediu o direito do pedestre de atravessar a rua. O QUE O PEDESTRE FEZ FOI ABUSO DO DIREITO, E SE FOSSE COMIGO SAIRIA DO CARRO E ENFIAVA A MÃO NA CARA DELE, POIS A INTENÇÃO DO PEDESTRE NÃO FOI DE ATRAVESSAR A RUA E SIM CAUSAR DANO AO VEÍCULO.

      Excluir
    3. ae você iria ir contra a lei de agressão, e certamente iria preso, por algumas horas, isso se o pedestre não for um praticante de artes marciais, alem de preso por algumas horas, iria ficar todo moído, desculpa você é um merda.

      Excluir
    4. Quer dizer que enfiar a mão na cara de alguém é seu direito?

      Excluir
    5. ocê estuda? O motorista pode ter errado, mas não feriu o direito do pedestre de atravessar a rua. O QUE O PEDESTRE FEZ FOI ABUSO DO DIREITO, E SE FOSSE COMIGO EU SAIRIA DO MEU CARRO E ENFIAVA A MÃO NA CARA DELE. / vc dava e cu seu viadinho

      Excluir
    6. Já achamos um que tb para na faixa.

      Excluir
    7. jvronaldo se estivesse passando e um pedestre fizesse isso com você e você parti-se para porrada eu ajuda ele e te encher de tabefe, pq e uma falta de respeito fdp parar em cima da faixa, deixa de ser babaca e vai aprender a dirigir.

      Excluir
  2. Uma forma de protesto sem maiores danos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andar em cima do capô de um carro danifica o patrimônio (carro), minimamente, mas há dano.

      Excluir
    2. A legislação já prevê qual a reprimenda para esse tipo de infração. Agora, subir no carro dos outros é crime de dano. Um erro não justifica outro. E deixar comentários anônimos desrespeitosos e sem fundamento também não é a melhor forma de expressão. Quem merece todo o ódio é o poder público que se omite e deixam os cidadãos loucos brigando entre si.

      Excluir
  3. O Problema é se o motorista quiser passar em cima do pedestre quando este caminhar fora d a faixa. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz isso, mais de uma vez... E faria novamente, se tivesse oportunidade...

    ResponderExcluir
  5. Tem horas que dá mesmo vontade de fazer isto, o problema é a confusão que isto gera, acho que aí sim não vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  6. Certíssimo o pedestre, o carro parou em cima da faixa, então tem q passar por cima do carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. Nem parece que estamos no site "nação jurídica". A faixa de pedestres está no meio da via, não antecede um semáforo; daquelas que o motorista consciente para, possibilitando que os pedestres passem. O motorista da esquerda parou porque ficou engarrafado (e também ficou em cima da faixa no mesmo tanto que o outro). O da direita vinha em velocidade e parou somente para o pessoal passar.

      O que deve haver aqui é princípio da razoabilidade/proporcionalidade. Logo, não era caso de o pedestre agir de tal forma.

      Excluir
  7. O ser humano está no seu limite psíquico. Ninguém respeita mais ninguém, vivemos num país, onde as leis existem, mas não são internalizadas.

    Especificamente quanto a esta atitude, entendo que, embora o motorista esteja parcialmente errado, por ter parado em cima da faixa, tal fato por si só não justifica a atitude do pedestre, mesmo porque, ainda que ocupando uma parte da faixa, o motorista parou para que os pedestres passassem, portanto, de uma certa forma o proprietário do veículo respeitou a sinalização horizontal. Ressalte-se que, se compactuarmos com esse tipo de atitude, como a adotada pelo pedestre, estaríamos exercendo a autotuela, que no código penal é tipificado como crime, senão vejamos:

    "Art. 345. Fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite:

    Pena - detenção, de 15(quinze) dias a 1(um) meês, ou multa, além da pena correspondente à violência."

    Sendo assim, não só discordo da atitude do pedestre, como, também, a repugno totalmente. Não é se comportando de forma violenta, agressiva, truculenta, cruel e atroz, que iremos transformar o mundo e conscientizarmos as pessoas, muito pelo contrário, precisamos de educar nossas crianças, jovens e adultos através do "BOM EXEMPLO", sob pena de regredirmos à época da história, na qual se aplicava a lei de talião (olho por olho, dente por dente, orelha por orelha...) e Código de Hamurabi.

    DIGA NÃO À AUTOTUELA, À VIOLÊNCIA, OU QUALQUER TIPO DE CONDUTA IMORAL E ANITIÉTICA.

    Rodrigo Penha Moreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiadíssimo.

      Sem contar o dano causado pelo pedestre a um bem do patrimonio de outrem.

      Muito mais fácil seria conversar com o motorista. Além disso, o motorista não avançou o sinal, o que por sinal seria bem pior

      Excluir
    2. Certíssimo, não saberia expressar-me tão bem.... o mundo vive numa intolerância.. imagina se o motorista estivesse armado... mais uma tragédia... não é o motorista que está errado e nem o pedestre que está certo isso é subjetivo...há um contexto muito grande...

      Excluir
    3. discordo em partes, sendo que ele(pedestre) não provocou nada de grave, e a culpa é apenas dele(motorista),pelo fato do pedestre passar por cima do carro,já que podemos ver a predisposição do dono do veiculo,querer no sinal de alerta(não sei que cor de sinal usam la...

      Excluir
    4. sem contar que isso é na Russia,outras leis,aqui seu discurso foi em quase em vão

      Excluir
  8. Corretíssima, apesar de inusitada a atitude. O vídeo é claro! Ele parou na faixa, com as pessoas andando sobre a mesma. Ele errou primeiro. Foi apenas um protesto pacífico.

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião, foi uma forma de protesto válida sim, porém também é dano ao patrimônio, principalmente se amassou o capô do veículo. Se o pedestre quiser assumir o risco, muito bem...
    Um erro nunca, jamais vai justificar outro erro.

    ResponderExcluir
  10. Muito difícil se manifestar, na verdade penso que as atitudes ditas nobres, de não retribuir na mesma moeda e responder com atitudes positivas de nada servem no mundo onde as pessoas andam de cabeça baixa, olhando os i-phones enterradas no próprio mundo, alheias ao que ocorre em redor. Desde que não lhes atinja, não se movem para nada de bom coletivo. Cansei de ser enxotada da faixa de pedestres quando a preferência é sempre deste. Talvez, num dia como o de hoje, eu fizesse a mesa coisa, não suja e não danifica o automóvel. Quando o Estado enganou a população na Campanha do (des)Armamento coseu-a no manto da desproteção, tirando o direito de auto-defesa e transformando a justiça em vingança. Ficamos ilhados, reféns das más atitudes sob o conceito moral de não retribuir conforme recebido. Mais uma vez o Direito me enoja, não importa a verdade, importa qual historia fará o vencedor, ainda que bem argumentada e falaciosa....

    ResponderExcluir
  11. ele ta certinho faixa é pra pedestre nao pra carro, o carro estava no lugar errado, invadiu a faixa pq quis agora aguenta as consequencias

    ResponderExcluir
  12. Pode até parecer legítimo o ato do indivíduo mas é nessas horas que se cria uma situação da qual não se poderá voltar nunca mais ainda mais no mundo que vivemos hoje que tudo é razão pra se matar.

    ResponderExcluir
  13. o motorista estaria errado de qualquer forma, pois se ele tivesse avançado o sinal ele está sujeito a multa, assim como parar na faixa.
    o rapaz só estava passando em uma area "reservada" para ele, no qual foi invadido pelo motorista.
    Art. 183. Parar o veículo sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal luminoso:

    Infração - média;

    Penalidade - multa.

    Art. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória:

    Infração - gravíssima;

    Penalidade - multa.

    ResponderExcluir
  14. Ele está certíssimo, no vídeo da pra perceber claramente que o sinal já estava fechado quando o motorista parou o automóvel em cima da faixa de pedestres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HÁ LEI (C.N.T. -U.E.) QUE PUNE O CARRO OU MOTO QUE MANTEM-SE PISANDO NA "PASSADEIRA", (U.E.), LEI PARA O "PEDESTRE"?! COM CERTEZA DEVE SER 1 ATO RELEVADO. *A LEI ENTENDE QUE TODO CONDUTOR É 1 HABILITADO, DEVE SER, 1 PESSOA DE MUITA CONSCIÊNCIA E BASTANTE HABILIDADE.

      Excluir
  15. filho da puta
    nao ten o diretio de pisar no carro do cara soh pq ele passo un pouco da faixa
    se eh no meu carro ia levar correntada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro: mude seu comentário sem deixar palaveão que já perdeu a razão...
      Segundo: um erro não justifica o outro...
      Terceiro: valido como protesto...

      Excluir
  16. O que ocorreu foi uma infração de trânsito com previsão legal no Código de trânsito, a atitude do transeunte foi totalmente irregular causando este danos materiais ao proprietário do veículo.

    ResponderExcluir
  17. Ta certo, ele não respeitou o espaço do pedestre por que ele teria que respeitar o espaço do motorista? u.u

    ResponderExcluir
  18. se ele az isso com meu carro eu arranco a cabeça dele com a chave de rodas...fdp

    ResponderExcluir
  19. Pois eu, como pedestre 80% do tempo, acho que ele está certíssimo. Seria ótimo se mais pedestres tivessem essa coragem "no Brasil" - pela placa, do carro, isso não aconteceu no Brasil. Infelizmente multas aqui já não valem nada, o valor é baixo e os motoristas já perderam a vergonha na cara, a educação e esqueceram o que aprenderam na auto-escola (se é que a frequentaram). A única maneira que o pedestre tem de se defender é realmente causar o constrangimento do motorista, e faço isso sempre que posso. Querem um exemplo? Sábado passado, estava atravessando na faixa, empurrando o carrinho da minha bebê, na Benedito Calixto. Enquanto um motorista que ia virar parou educadamente para que eu atravessasse (o que é correto pela legislação), o retardado da SUV que estava logo atrás dele começou a buzinar feito um histérico enquanto eu atravessava. Vejam bem: é um SUV com um animal desequilibrado no volante contra uma pedestre com um carrinho de bebê. Resolvi diminuir o passo e atravessar beeeeem devagarinho, pra ver se ele enfartava. Seria um motorista histérico a menos.

    ResponderExcluir
  20. bom, nego vem falando q pedestre esta errado e que se fosse ele descia e enfiava a mao na cara
    depende né? tem que tenta a sorte vc pode ir achando q vai enfia a mao na cara e toma um salve no meio da rua e volta pra casa com a cara torta
    nego é folgado
    motoristas sao folgados e pedestre sao folgados tbm!!
    por isso o mundo sempre vai ser essa merda!
    ai o cara desce espanca ou toma um coro e ta tudo certo :)

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que o motorista avançou a faixa por descuido, o que poderia acontecer com qualquer um, Já o pedestre foi muito abusado, radical e tbm quis aparecer, sería bom para ele um minuto com Andersom Silva....!

    ResponderExcluir
  22. Bom a meu ver o rapaz o rapaz pagou digamos com a mesma moeda. e isso não é bom pois isso pode levar a uma violência de ambas as partes. Claro talvez ele não pensou e foi levado pela razão e injustiça que deveria ter sentido na hora do ocorrido, mais o que vemos a pessoas confundindo vandalismo com manifestação para se fazer valer seus direito e nesse caso como não sabemos o resultado final por não ter sido postado , alguém poderia ter se machucado. Etão ele poderia ter usado a prudencia e ter usado a lei em seu favor e ter feito valer por exemplo eu conversaria com o motorista e faria ele sair de cima da faixa ou chamaria algum oficial que estivesse por perto para aplicar a multa ou ligaria para 190 anataria a placa do veiculo pois já com essa atitude o motorista já ficaria apreensivo ....

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.