Por favor, lutem pela paz. Lutem pelo respeito. Abracem a diversidade.

Postado por: Y Calixto \ 20 de junho de 2013 \ 0 comentários

Em meio as manifestações que acontecem por todo o Brasil, uma cena é cada vez mais comum: o pedido sonoro da maioria dos manifestantes pela retirada das bandeiras partidárias durante os protestos, e, infelizmente, algumas vezes, agressões aos apoiadores de partidos políticos. Isso é completamente antidemocrático e fere princípios ideológicos que não podem ser descartados apenas porque estão envoltos num partido (que faço questão de lembrar, são os representantes da vontade do povo).

O discurso de ser "apolítico" ou "contra" a classe política serve a um único interesse, a história e a sociologia mostram: o dos grupos conservadores para continuarem tocando a estrutura social injusta com ela é, sem grandes mudanças. pois era esse o discurso repetido ali.

Este vídeo é um apelo aos brasileiros que, como eu e você, lutam por uma causa justa e humana num Brasil próspero. E para tal, é necessário que haja a consciência democrática da participação de todos. Sejam os movimentos de Esquerda, Comunistas, Socialistas, etc., sejam os movimentos de Direita, Liberais... Não importa. O que realmente importa é que não podemos é confundir o apartidarismo com anti-partidarismo. 

O jovem Guilherme Tomishiyo é estudante de Física pela UFSCAR e atualmente vive no Canadá por meio do intercâmbio. É meu amigo e garanto que as lagrimas não são por "audiência". É o desabafo de quem ama o Brasil.

Sem mais, assistam ao vídeo e compartilhem nas redes sociais.
E tomem cuidado! Por favor.   

video  

categoria: , ,

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.