Protestos durante a Copa são 'preocupantes', diz presidente da CBF

Postado por: Editor NJ \ 17 de junho de 2013 \ 16 comentários

RIO - A CBF admitiu nesta segunda-feira que as manifestações nas cidades brasileiras são "preocupantes" e criticou a violência dos protestos. "Claro que sempre causa uma certa preocupação", declarou o presidente da CBF, José Maria Marin, no hotel Copacabana Palace no Rio de Janeiro.

"Seria preferível que toda a atenção estivesse voltada exclusivamente para o futebol e acho que essa é a preocupação de grande parte do povo brasileiro", insistiu. "A manifestação sem a violência tem de ser respeitada. Em uma democracia é perfeitamente normal. O que não pode existir é a violência. Ninguém aceita".

Questionado se a violência da polícia não era aceitável, Marin respondeu: "O que estou dizendo é que a manifestação de forma democrática e sem violência tem de ser respeitada. Ninguém aceita a violência, não é o melhor caminho. Sempre fui um homem de diálogo".

Já o vice-presidente da CBF, Marco Polo del Nero, tentou minimizar a importância dos manifestantes. "Foram quantos? Mil? Tem 199 milhões de brasileiros trabalhando e esses querendo atrapalhar", atacou.

Para ele, a polícia está "bem preparada" e garante que não viu nenhum "deslize". Del Nero admitiu que espera que o protesto não se repita em 2014. "O povo brasileiro é tranquilo. Já já vai entender que a Copa é o maior evento do mundo", disse.

Ao ver que jornalistas o pressionavam sobre o assunto, reagiu: "Vamos falar de futebol? "Temos de falar de coisas positivas e fazer a torcida gritar ''Brasil, Brasil, Brasil''".

Fonte: www.estadao.com.br

categoria: ,

16 comentários:

  1. Falam que o povo ta agindo com violência. Quem tá agindo com violência é a policia que se ve obrigada a impedir que os manifestantes façam sua manifestação. A policia poderia entrar no meio da manifestação também e lutar por um Brasil melhor.

    ResponderExcluir
  2. tem 199 milhões de brasileiros trabalhando mesmo pra ganhar 600 reais por mês enquanto você fica com a bunda sentada na cadeira e deve ganhar lá para os seus 10.000 reais.. wtf

    ResponderExcluir
  3. Não espere alienação em 2014, senhor! O povo acordou!

    ResponderExcluir
  4. Se a situação não melhorar, muitos protestos vão acontecer ainda.

    ResponderExcluir
  5. esse pessoal está de brincadeira né??????????

    ResponderExcluir
  6. Você realmente prefere um povo alienado falando de Futebol não é, esquece, este povo alienado não existe mais, hoje nem um Brasileiro esta preocupado com a merda da Copa do mundo, leva esta porcaria de evento pra tua cidade pro teu pais aqui não queremos, vocês nos roubaram dinheiro com construções de estádios milionários, desviaram milhares de reais de nossos bolsos. e ainda querem vir falar que não estamos observando o que os senhores estão fazendo. Aqui não é a casa da mãe Joana onde quem manda é a merda da FIFA ou do COI. Aqui é o Brasil onde quem manda é o Brasileiro, queremos um país com dignidade, escolas com dignidade, saúde com dignidade, segurança com dignidade, e não isto que estamos recebendo, e vocês estão roubando. O que foi gasto com estádios da copa dava pra nos dar tudo isto e muito mais. Sai fora FIFA 2014 terá muito mais manifestos contra a corrupção de vocês.

    ResponderExcluir
  7. É incrível, como quem estar no poder se acha tão bom, que fala certas coisas sem o mínimo de informação necessária. O povo brasileiro, não aceita mais palavras vinda de posição social ou políticas, gostamos de escutar palavras verdadeiras e dignas de ser ditas, com informações legítimas e de bom senso. Quer falar de futebol, ta na hora de acabar de uma vez a era "pão e circo".

    ResponderExcluir
  8. despertaram o gigante!

    ResponderExcluir
  9. "Panem et Circensis". E eis os maestros do show, mesmo que o pão esteja cada vez mais caro.

    ResponderExcluir
  10. Falar de futebol, vê brasileiros gritando Brasil, Brasil, para né, por que está achando ruim a manifestação?
    Quero vê vocês viverem com o salário brasileiro, quero vê sustentar suas famílias e suas mordomias.
    Está preocupados com a atenção para a Copa, enquanto milhares estão morrendo em leitos de hospitais, milhares de brasileiros esperando vagas em UTI, sem médicos, sem moradias, toma vergonha, o que adianta esse GRANDE EVENTO que vocês dizem ser a COPA, se o Brasil está em carência com outras situações, essa preocupação é porque o bolso de vocês AUTORIDADES vão agradecer, pouco se importam com o que acontecem no dia a dia dos Brasileiros, porquê não peguem esses investimentos, preocupações e atenção e voltem para o um BRASIL melhor, quando falo de BRASIL MELHOR, não quer dizer que vocês tem que colocar uma mascara como fazem, viver de fantasias, tentando mostrar para os outros países, e outros GOVERNANTES, que o BRASIL vai bem, chega de beleza exterior, ficar querendo enfeitar o Brasil, querendo fazer uma estrutura que nunca teve só por causa da COPA, deixam eles verem como é realmente o BRASIL, deixem eles passarem o que passamos, coloquem eles em uma fila de hospital, deixem eles precisarem de segurança, de escolar, deixem eles verem as moradias, deixem eles verem o BRASIL como ele realmente é, aí quero vê se vão continuar vendo o BRASIL, como o país do futebol, quero vê continuar comentando do BRASIL sobre bola, fala sério, com tanta coisa acontecendo vocês querem falar de bola, e ainda criticam quem está querendo melhoria e concorda mais como essa vida de engano. Os Brasileiros acordaram, e vocês autoridades onde estão agora?
    Ainda querem falar de COPA, será que vocês acham que brasileiros não precisam de mais nada, ao não ser ter um PAÍS QUE É VISTO COMO O PAÍS DO FUTEBOL. Para quer tanto gastos, para tanto investimentos em bolas e coisa desnecessários como o NOSSO DINHEIRO, se eu tenho certeza que são poucos que terem condições de entrarem no estádio, quero vê um pai de família, que se sustenta com o "Grande salário mínimo" assistir um jogo da copa no estádio. Será que vocês não conseguem investirem o nosso dinheiro em algo que seja bom para nos também, chega de pensarem só em vocês mesmo, chega de encher só as suas barrigas Autoridades. "Acorda Brasil".

    ResponderExcluir
  11. Exemplo melhor: ta ai a transposição do Rio São Francisco parada, uma obra que teve inicio a mais de 5 anos, uma obra que ai sim iria beneficiar o povo sofrido do nosso Nordeste.

    ResponderExcluir
  12. Qual é o nível desse cara,para fala essas baboseiras....O POVO NÃO ENTENDEU NADA,O BRASIL ACORDOU,E violência é oque fazem com os pais de família ganhando 678,00 muitas vezes pra sustenta 2,3 filhos,violência é esperar no sus pra ser atendido,voltar pra casa porque não tinha médico,violência é o que POVO BRASILEIRO sofre por abuso desses políticos ordinários. Já era, Os GUERREIROS BRASILEIROS ACORDARAM,A PARTIR DE AGORA É OS POLÍTICOS QUE NÃO CONSEGUIRÃO DORMIR.

    ResponderExcluir
  13. Mas era isto que ele queria. Política do Pão e circo. Enquanto o povo grita gol, os cartolas comem caviar banhando de pernod-ricard perrier-jouet. Brasil está acordando, velho pilantra!

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.