Quero cursar Direito! Como devo me preparar?

Postado por: Editor NJ \ 6 de junho de 2013 \ 0 comentários

Ano que vem quero fazer faculdade de direito. O que devo fazer antes? O que ou quem devo procurar antes de entrar na faculdade?

Se você já tem certeza que quer cursar ciências jurídicas, você pode apenas preparar-se para o vestibular (e bem, em função da acirrada concorrência!). Durante o curso você entrará em contato com professores que serão (na quase totalidade) advogados que exercem a profissão em suas especialidades, e que além de lhe apresentar conteúdos teóricos, trarão com certeza inúmeros exemplos de suas experiências profissionais. Os estágios vivenciados dentro de escritórios jurídicos mantidos pelas universidades, em escritórios privados de advocacia ou ainda em órgãos públicos são importantíssimos para ampliar sua visão da profissão.

Agora, se você ainda tem dúvidas, procure entrevistar profissionais e recolher suas impressões sobre o curso e sobre a carreira. Mas lembre-se: todo relato sobre a carreira profissional sempre é um relato também pessoal, ou seja, é a história de determinada pessoa em relação à profissão. Por isso, analise criticamente tais informações, confrontando-as, procurando outras fontes de informação, como publicações a respeito, grades curriculares do curso, pareceres e comentários jurídicos – facilmente encontráveis na internet atualmente – e procure construir uma imagem do caminho e do perfil que você pretende para você. Isso contribuirá para a construção de seu projeto profissional.

Fonte: www.guiadoestudante.abril.com.br

categoria:

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.