Sancionada lei que proíbe som alto em carro parado na rua em São Paulo

Postado por: Editor NJ \ 1 de junho de 2013 \ 3 comentários

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sancionou lei que proíbe a emissão de som alto por carros parados em vias públicas e estacionamentos, especialmente no horário noturno. A infração resultará em multa no valor de R$ 1 mil, que pode ser dobrada na primeira reincidência e quadruplicada a partir da segunda. A nova lei tem de ser regulamentada em até 60 dias.

A proibição não vale para aparelhos de som usados em veículos em movimento. Também não se enquadram nas normas aqueles utilizados em veículos profissionais previamente adequados à legislação vigente e devidamente autorizados, em veículos publicitários e em manifestações sindicais e populares.

"Nós queremos organizar. Não queremos que a cidade se entristeça. Ao contrário, nós entendemos que a juventude tem todo o direito a ter seu momento de lazer, o seu momento de diversão", disse o prefeito, em entrevista à imprensa após a abertura da 6ª Conferência Municipal das Cidades.

De acordo com a prefeitura, as secretarias de Cultura, Segurança Urbana e da Coordenação de Subprefeituras já discutem com a comunidade e principais lideranças do movimento funk formas de disciplinar o uso do espaço público.

"Estamos estudando se há espaços públicos distantes dos bairros residenciais que podem ser usados, estamos fazendo o mapeamento e os horários, além de um protocolo de convivência. Os próprios moradores têm participado das reuniões de negociação nas subprefeituras e reconhecem o direito da juventude de se divertir, mas querem mais disciplina, uma regra para que todo mundo possa usar para a cidade."

Edição: Juliana Andrade
Fonte: www.ebc.com.br

categoria: ,

3 comentários:

  1. Não votei no Fernando Haddad,mas só esse ato já valeu a pena....vários anos não sei o que é dormir uma noite inteira...Pago os impostos,IPTU que não é barato e chega na sexta,sábado e domingo (as vezes até dia de semana),no posto de gasolina localizado dentro de um bairro residencial virá um inferno que muitas vezes chega até as 8h da manhã.
    Chegava a ligar para 190 e sempre disseram que não podiam fazer nada.

    Parabéns prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que não só as grandes capitais mas todos os centros urbanos copiem esse feito importantíssimo do Sr Haddad. Chega desse lixo auditivo, nossos ouvidos já não aquentam mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Inutil lei nogenta essa a pessoa que enventou essa lei so pode ser um fdp vcs sabem qual volume e permitido no som? 45 decibéis! o volume equivalente a uma comversa entre duas pessoas.



    Essa lei e um lixo mudar a reduçao penal ninguem muda né bando de vagabundo sem nada pra enventar os famosos politicos safados

    lei de merda




    mas eles vem com essa droga de carro de som pra fazer pedir voto ai esse som insuportavel e liberado ne tinha que proibir isso tambem

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.