Advogado completa 100 anos e atua durante oito horas diárias na Bahia

Postado por: Editor NJ \ 27 de julho de 2013 \ 1 comentários

Nascido em Andaraí, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, o advogado Edgar Santos completa 100 anos nesta quarta-feira (17). Para ele, não é só a idade que é motivo de orgulho. Edgar Santos é o advogado mais antigo do país em exercício.

No escritório se engana quem pensa que ele não utiliza o computador. Na mesa de trabalho, uma máquina moderna, assim como o celular, que utiliza para atender cerca de 10 clientes que possui. O advogado baiano atua nas áreas agrárias e de família e não interrompe o trabalho nem no dia do aniversário.

Ele se formou aos 25 anos na Faculdade de Direito da Bahia em 1939. “É uma paixão, comecei o ginásio já pensando em fazer direito. Trabalho praticamente oito horas por dia. Eu vou ao Fórum Ruy Barbosa e ao Tribunal de Justiça Federal.”

Edgar advogou muito anos no interior, chegou a ser quatro vezes vereador do município em que nasceu. Em um século de vida, ele viveu momentos históricos, como a Segunda Guerra Mundial e o período da Ditadura Militar, e entre passado e presente, tem uma certeza. “A vida hoje é difícil, a vida de hoje é intranquila e insegura", diz.

Edgar sabe viver, é o que diz a companheira nos últimos 40 anos. “Eu espero que ele continue sempre assim, por muito anos. Com essa tranquilidade, com essa saúde que ele tem”, diz a esposa. Os cinco filhos do primeiro casamento lhe deram 10 netos e 9 bisnetos. Uma família cheia de orgulho. “Ele é um excelente pai, um muito bom pai, nos deu uma boa orientação, tudo o que temos hoje agradecemos a ele”, diz uma das filhas. E Edgar complementa: "Fico feliz de ter minha família bem criada, e com o carinho de todos eles.”

Fonte: G1

categoria: ,

Um comentário:

  1. Faltam-me palavras para descrever tamanha minha Alegria em ter conhecimento deste Honroso Fato. Lindo, Lindo, Lindo......!!!!!!

    Que sirva de Exemplo, Modelo para os Profissionais Deste Ramo. É só e tudo que posso dizer!

    Estamos carentes, necessitados, sedentos de/por JUSTIÇA.

    Trilhões de vezes Parabéns para Este Profissional!

    Com Admiração e Respeito ao Infinito!


    helena heleninha!

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.