Barbosa divulga voos realizados por ministros do Supremo em aviões da FAB

Postado por: Editor NJ \ 16 de julho de 2013 \ 0 comentários

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, determinou nesta segunda-feira (15/7) a divulgação dos dados referentes a viagens realizadas por autoridades do tribunal em aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira), a partir de 2013. Desde que assumiu a presidência do tribunal, o ministro solicitou o apoio da Força Aérea por duas vezes.

No dia 18 de abril, o presidente Joaquim Barbosa viajou a Natal (RN) para uma inspeção no Foro das Comarcas da capital potiguar, como parte do Mutirão Carcerário de 2013, retornando a Brasília no dia 19.

Em 02 de maio deste ano, o presidente do STF também solicitou o apoio dos aviões da FAB para chegar à Costa Rica, onde participou da Conferência Internacional em Comemoração ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, em San Jose da Costa Rica, promovida pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), retornando no dia 04 de maio ao Brasil.

A determinação ocorre depois de notícias da imprensa de que o presidente do Supremo teria viajado com um avião da FAB para assistir a uma partida de futebol entre Brasil e Inglaterra no Maracanâ. No entanto, embora ele tenha se utilizado de recursos da corte destinados a esse fim (cotas de deslocamento, disponíveis a todos os outros ministros), a viagem não feita com aviões da FAB.

categoria: , ,

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.