Procon-RJ pede recolha de Cup Noodles após clientes encontrarem larvas

Postado por: Editor NJ \ 4 de julho de 2013 \ 0 comentários

Após denúncia de clientes que dizem ter encontrado larvas de insetos em um copo de macarrão instantâneo Cup Noodles, a empresa Nissin-Ajinomoto foi notificada pelo Procon-RJ para retirar um lote do produto do mercado em 24 horas.

Na terça-feira (2), Simone Alencar, Keren Klayanne e Vanessa Fiedler compareceram à Seprocon (Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) para denunciar que haviam encontrado larvas de insetos em um copo do produto.

A denúncia foi encaminhada ao Procon, vinculado à Seprocon, que pediu à fabricante, como medida preventiva, a recolha do lote D0892, sabor galinha caipira. Segundo o Procon, o copo com larvas foi encaminhado para a Delegacia do Consumidor, onde será realizada perícia, e, se necessário, instaurado procedimento criminal.

"Eu que comi primeiro e não vi nada. A minha amiga, que deu a segunda garfada, foi quem percebeu. Quando puxamos o grafo veio muita larva. O produto estava absolutamente lacrado, não tinha perfurações no copo ou no plástico. Então, deduzi que os insetos tinham vindo da fábrica. A minha insatisfação foi enorme e o meu constrangimento também; minha amiga até passou mal", relatou Simone Alencar ao Procon.

Em nota, a Nissin-Ajinomoto Alimentos informou que tomou "todas as providências necessárias para investigar a reclamação". A empresa diz também que "segue rigorosamente a legislação da Vigilância Sanitária no que dispõe às Boas Práticas de Fabricação e Comercialização".

"Nossas unidades fabris atendem a rigorosos padrões de qualidade desde a seleção dos fornecedores até a distribuição dos nossos produtos", diz outro trecho.

Fonte: Folha de S. Paulo

categoria:

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.