Greve de fome de candidato do X Exame de Ordem chega ao terceiro dia

Postado por: Editor NJ \ 9 de agosto de 2013 \ 9 comentários

A greve de fome de Antônio Gilberto Silva, 47 anos, candidato reprovado no 10º exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),chega ao terceiro dia. O jejum, que teve início às seis horas da manhã da última terça-feira (6/8), é um protesto contra os supostos erros cometidos na correção das provas do exame.

“Ontem à noite eu já estava muito cansado e com medo, pois tinham algumas pessoas estranhas rondando o acampamento. Mas eu orei muito e hoje eu acordei 100%. Só saio daqui ou morto ou com meus direitos”, comentou Antônio Gilberto, que se alimenta a base de água há 54 horas.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, deputado Marco Feliciano (PSC), apresentou requerimento solicitando uma audiência pública para discutir o 10º Exame de Ordem, realizado em julho deste ano.

A reunião está marcada para 15 de agosto, ainda sem horário definido, e prevê a participação do presidente da OAB, Marcus Vinicius Coêlho, de professores representantes das áreas prejudicadas pelo exame e de um representante da Fundação Getulio Vargas (FGV). “Se o presidente Marcus Vinicius confirmar que estará lá, eu posso até suspender a greve”, afirmou Gilberto.

categoria: ,

9 comentários:

  1. Sem essa. Se foi reprovado é porque não atingiu a média. Ao invés de ficar ai querendo aparecer, por que não vai estudar de verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não deveria falar sem saber realmente o que aconteceu, muitos colegas tiveram o seu direito tomado, suas provas mal corrigidas, seus recursos respondidos automaticamente, tendo o seu direito completamente roubado, então caro colega não critique sem ao menos saber o que realmente aconteceu.

      Excluir
    2. "Criticar sem saber"!!! Me faça o favor!!! Se foi reprovado a culpa é de todo mundo, é da OAB, é de quem elaborou a prova, é de quem corrigiu a prova, é da FGV, e assim por diante, mas nunca é do candidato!!!

      Ora, se o cidadão reprovou em razão de "provas mal corrigidas, seus recursos respondidos automaticamente, tendo o seu direito completamente roubado", ele deveria buscar valer os seus direitos judicialmente e não dando piti no meio da rua.

      Que futuro advogado é esse que quer ter o seu direito reconhecido com grevinha de fome!!!

      Excluir
  2. O Sr. não é uma pessoa séria. Não merece ser um advogado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARTIGO 5º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL
      IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato."

      SE SABE CONTRA QUAIS INJUSTIÇAS ELE PROTESTA..... IDENTIFIQUE-SE!!!!! COM INSCRIÇÃO NO CONSELHO, POR FAVOR.
      SE VOCÊ É MAIS CAPAZ QUE ELE, IDENTIFIQUE-SE!!!!!
      SE É SÉRIO....IDENTIFIQUE-SE!!!!!

      Excluir
  3. Ridícula a atitude de se fazer de vítima e resolver "lutar pelos direitos" de forma tão mediocremente combatente. Para quem não sabe, esse senhor e mais 1% dos bacharéis inscritos que não passou estão reclamando das injustiças do Exame de Ordem, comprovando totalmente sua inaptidão para exercer a advocacia. Ao invés de choramingar, deveriam se dedicar mais e estudar para a prova que existe, e não para a que querem, sem dificuldade alguma e que aprove todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não está se fazendo de vítima, está sim lutando por direitos que nos foram usurpados, vc deve verificar os índices de aprovações nos Exames de Ordem!!! Estudar estudamos todos os dias incansavelmente por isso percebemos os erros crassos no X Exame de Ordem. Sobre os erros não sou eu que digo, são aproximadamente 99% de juristas e doutrinadores, pessoas essas que eu, vc, e OAB/FGV estuda ou estudou por livros escritos por eles!!!

      Excluir
    2. ARTIGO 5º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL
      IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato."

      SE SABE CONTRA QUAIS INJUSTIÇAS ELE PROTESTA..... IDENTIFIQUE-SE!!!!! COM INSCRIÇÃO NO CONSELHO, POR FAVOR.
      SE VOCÊ É MAIS CAPAZ QUE ELE, IDENTIFIQUE-SE!!!!!
      SE É SÉRIO....IDENTIFIQUE-SE!!!!!

      senão não perca a grande oportunidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
      !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
      !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
      !!!!!!!!!!!!!!!1
      !!!!!!!!!!!1
      !!!!!!111
      !!!
      CALE-SE!!! SERÁ MAIS ÚTIL SILENTE!!!!!

      Excluir
  4. O X Exame da OAB teve muitos erros. Aceitaram 8 peças em Tributário (absurdo), anularam 2 questões de Civil, onde foram dados 2,50 para todos os candidatos que optaram por esta matéria. Em Penal pediram uma tese completamente descabida, e se quer cogitaram a anulação, isso para que não houvesse um número muito grande de aprovados, pois injustamente não foi anulada esta tese. Vários recursos não foram analisados, reponderam a resposta de uma questão, como se tivesse recorrido de outra questão... Quem fala que o examinando está querendo aparecer, é porque se quer sabe da real situação, dos absurdos que a OAB e a FGV vêm fazendo com esta prova, que não avalia conhecimento, mas objetiva reprovar cada vez mais examinandos, visando muito mais a arrecadação em detrimento do escopo educativo.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.