Laudo dos EUA dá nova versão a caso Nardoni

Postado por: Editor NJ \ 8 de agosto de 2013 \ 52 comentários

Um laudo produzido nos Estados Unidos pelo Instituto de Engenharia Biomédica da George Washington University aponta que as marcas nos pescoço da menina Isabella Nardoni, morta em 2008, "não são de mãos humanas".

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8) pelo criminalista Roberto Podval, que defende Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte da menina. O pedido para a realização do novo exame partiu do defensor.

Em março de 2010, Alexandre Nardoni foi condenado na primeira instância da Justiça de São Paulo a 31 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão, e Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabella, a 26 anos e 8 meses de reclusão. A menina de 5 anos foi encontrada morta no jardim do Edifício London, em 29 de março de 2008.

Até a manhã desta quinta, Podval disse ter tido acesso apenas a um resumo do laudo. "Haverá uma apresentação ainda hoje e terei acesso à íntegra do material. O que já posso afirmar por enquanto é que está comprovado que as marcas [no pescoço de Isabella] não são sequer de mãos humanas, quanto mais das mãos de Anna Carolina ou Alexandre, como diz a acusação", afirmou o advogado. O laudo de 65 páginas foi produzido pela equipe do pesquisador James K. Hahn.

Para a realização do novo laudo, de acordo com Podval, foram usadas fotos e até mesmo moldes feitos das mãos de Alexandre e Anna Carolina. Os moldes seriam usados para a suposta definição de quem seria o responsável pelas marcas que seriam de esganadura, segundo a acusação. Eles sequer foram usados porque, segundo Podval, as marcas não são de mãos humanas. "O laudo não diz o que pode ter causado essas marcas", afirma. O laudo não encontrou marcas de polegar no pescoço da garota, segundo mostrou o SPTV desta quinta.

Questionado sobre as medidas que serão tomadas pela defesa de Alexandre e da Anna Carolina, Podval afirmou que ainda avalia "as melhores medidas jurídicas para o caso, mas certamente, vamos usar esse novo material na defesa do Alexandre e da Anna Carolina", disse o defensor ao G1, por telefone, dos Estados Unidos.

Fonte: G1

categoria:

52 comentários:

  1. SE A MARCA DE ESGANADURA NÃO FOR DOS NARDONI SÓ PODEM SER DO CAPETA UAI. ASSIM MANDA CITAR O CAPETA NOS QUINTO DOS INFERNOS PARA COMPARECER EM JUÍZO O CRIME POR ELE PRATICADO. NÃO VEJO OUTRA SOLUÇÃO CARO O CASO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo totalmente com o Roberto.
      É a única alternativa para este caso...
      QUANTO ABSURDO.

      Excluir
    2. Então deve ter sido aquele monstro do filme, com a menininha no quarto!!! É brincadeira isso!! Indignada

      Excluir
    3. Ou terá sido um extraterrestre tentando frustadamente abduzir a menina? Absurdo!!!!!

      Excluir
    4. ahaha..foi um espirito que não deixou as marcas das mãos..me poupe de tanta enrolação e enganação..deixe os monstros lá..eles deviam eram ser executados...em praça pública como antigamente...palhaçada viu..

      Excluir
    5. HAHAHAHAHAH ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII SUA RESPOSTA... MUITO BOA

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Se as marcas não são da mão dos assassinos deve ser pq eles preferiram estrangular a pobre criança com um cinto, um cadarço, um cordão,uma meia, um brinquedo, etc...mas com certeza a pobrezinha não se matou e se jogou em seguida pela janela...

      Excluir
  2. De fato não são marcas de mãos humanas, porque quem fez isso é um monstro, essa é a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não foram mãos só pode ter sido algo, algum objeto, utilizado com o objetivo de esganá-la. E no Brasil não há competência para fazer o laudo científico? É RI-DÍ-CU-LO!!!

      Excluir
  3. Concordo com o Roberto

    ResponderExcluir
  4. Fico impressionada com a eficiência destes cientistas que examinaram através de fotos e moldes o que os legistas brasileiros depois de tantos estudos do caso (inclusive do corpo) não conseguiram desvendar. Nossa, vai ser expert assim lá em Washington viu, encontrou novas e misteriosas evidências só com fotos...

    ResponderExcluir
  5. sim, concordo que não são mãos humanas> um ser humano não faz o que fizeram esses dois.
    Quem será que jogou a menina pela janela? Será que tb não foi um ser humano? certamente que não.
    Que horror. Para maior vergonha da justiça brasileira será a aceitação dessa tese.

    ResponderExcluir
  6. A polícia americana, vai enviar ao Brasil, equipes para aprender com a nossa polícia.
    Sim, é isso mesmo.
    Pois casos que levam meses ou as vezes anos, são desvendados em semanas (coma a ajuda da imprensa), pela nossa polícia.
    Não estou defendendo os nardoni, mas é estranho a rapidez com que se investiga aqui no Brasil.
    Basta lembrar da morte de uma adolescente que segundo a polícia, se obteve a confissão dos acusados, que trabalhavam em um parque de diversões, e que depois de alguns dias, se descobriu que a confissão foi obtida por meio de tortura......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprender com a gente? Rapidez na investigação? Piada. Há dois anos atrás um ministro foi morto em Brasília. A polícia, querendo mostrar seu célebre serviço, prendeu dois ex-condenados numa residência após "encontrar" nela as chaves do apartamento da vítima. Os suspeitos confessaram. Acontece que as mesmas chaves foram fotografadas pela perícia no local do crime. As chaves foram plantadas. Descobriu-se posteriormente que os sujeitos foram coagidos pela polícia a confessarem o crime, que não cometeram. Hoje suspeitam ser a filha a mandante do assassinato. Eis aí a rapidez para inglês ver.

      Excluir
    2. Foi exatamente o que o Marcelo tentou dizer, ironicamente, Sr. Anônimo.
      A polícia, junto a imprensa, desvenda crimes (de importância única e exclusivamente da mídia) em pouquíssimos dias.
      Eis que o resultado nem sempre é correto, mas não tem como esperar muita coisa de um sistema tão falho como o nosso.

      Basta analisarmos o mais recente caso de acusação, onde o acusado é um menino de 13 anos que, após matar os pais e outros dois parentes, deu um tiro na própria cabeça e conseguiu, ainda, cair por cima da arma.

      é brincadeira!!

      Excluir
  7. O argumento superior da acusação é o tempo: seria impossível que outra pessoa tivesse entrado na casa, cortado a rede, machucado a menina e jogá-la pela janela e depois guardar de novo a tesoura onde ela estava.

    ResponderExcluir
  8. É incrível a forma como um pai mata sua filha, ou aceita que sua esposa a mate, e ainda insiste em querer provar na justiça que não cometeu o crime. Será que ele não pensa, em qualquer momento, na vida da filha, na vida que ele interrompeu. Sinceramente, acredito em EXTRATERRESTRES!
    Cristiane

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Essa notícia é, no mínimo, revoltante. Seriam ETs? Não faltava mais nada mesmo -.-
    Só me resta concordar com o comentário acima: com certeza não foram humanos, foram monstros! #revoltante

    ResponderExcluir
  11. Legal ver as pessoas que não estavam na cena do crime, não tinham total acesso ao inquérito policial falaram com tanta propriedade sobre quem pode ter sido o autor do crime. Globo, a gente se vê por aqui!

    ResponderExcluir
  12. Digamos que as mãos humanos estavam segurando o tecido (lençol, cachecol, etc.)que esganou o pescoço da garotinha, por isso a falta de marca de dedos ou mãos humanas. Que defesa ridícula!!!

    ResponderExcluir
  13. Então foi obra de alienígenas.

    ResponderExcluir
  14. Apoiado Roberto Horta

    ResponderExcluir
  15. Realmente, chegamos a uma situação contraditória, porém nenhum de nós fazemos parte da equipe de investigação, para tal, afirmar coisas ou acusar pessoas baseados em noticias de Rede Globo, a maior empresa manipuladora do sistema brasileiro chega a ser ridículo. Com certeza, esse laudo não serve pra comprovar quem matou ou não a menina, porém, neste caso, em comprovadas que as marcas não são de mãos humanas, no mínimo uma revisão criminal deve ser impetrada pela defesa, uma vez que estrangulamento foi sim uma das majorantes da pena. Não estou aqui para julgar ou defender ninguém, apenas para expressar minha opinião.

    ResponderExcluir
  16. Neste caso, alguém tem uma suposição do que pode ter sido? Porque eu não consigo enxergar...

    ResponderExcluir
  17. O fato de não ter sido mãos humanas não muda o fato de que a criança foi esganada e morta, existe prova de esganadura e isso é fato e ela foi jogada de uma janela, do qual tem prova de que a marca da tela esta na camisa do Alexandre.

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, vamos com calma, pois sabemos que os norte americanos são expert nisso, devemos analisar com calma, eu já li todo o conteúdo e já acharam até o culpado: foi o Randall (Monstros SA), mas eles só não divulgaram ainda porque não sabem qual mão foi usada por ele. Brincadeira a parte, isso é mais uma afronta aos brasileiros. Nossa perícia falhou então. Eles são sempre melhores (irônico). Tenho pena da Ana Carolina (mãe), que nunca terá paz com esses "supostos" assassinos. Oremos por ela e familiares. Plínio San.

    ResponderExcluir
  19. Foi sem dúvida o E.T de Varginha!!! Brincam com a verdade.....

    ResponderExcluir
  20. Pode ser que o laudo seja verdadeiro sim ... MAS já pensaram que ela ou ele podem ter esganado a menina com um dos pés descalços ( se não me engano estavam de chinelo não é mesmo? ) basta para isso que tenham “pisado” sufocando a menina ( com os dedos circulando o pequeno pescoço da garotinha) por exemplo de pé em cima da cama ou no chão , imagine a cena, não é difícil de ter acontecido !!!! Teria resultado de marca de esganamento muito parecido com as mãos porem o desenho seria sem o polegar. Sou ilustrador e posso imaginar o resultado do desenho de impressão da pressão aplicado semelhante a uma pata de animal talvez!!! Deveriam então tirar novos moldes Tb dos pés de ambos os acusados e comparar as dimensões larguras etc, se foi isso vai bater em cima e ainda apontar qual dos dois foi o autor de fato.

    ResponderExcluir
  21. O importante é que ela está no céu. A justiça a Deus pertence!

    ResponderExcluir
  22. Vcs são bem experts! mas o primeiro a chegar na cena do crime foi foi um PM q depois foi flagrado com pedofilia e se suicidou... a garota tinha vestigios de defloramento dos genitais...O medico Sanguinete (que comprovou q o PC farias não foi morto pela namorada e que depois teria se suicidado, tb falou q não era esganadura...)As manchas de pegadas no muro de acesso ao condominio que depois foram apagadas. Pora como a globo eh poderosa!!!

    ResponderExcluir
  23. realmente nao é de mao humanas,porque chamar esse pai e essa madastra que praticou essa monstruosidade com essa criança,chamar de humano é o fim da picada,crimes assim merece é pena de morte,sorte deles q no Brasil nao é os EUA.

    ResponderExcluir
  24. FOI O MONSTRO DO "LAGO NÉS" QUE ESTAVA ESCONDIDO NO PORTA MALAS DO FORD KA. SE FOR PRA FALAR MERDA FIQUEM QUIETOS. Eu teria vergonha como Advogado apresentar esse Laudo em Juízo.

    ResponderExcluir
  25. Acredito plenamente e concordo com o laudo. Alexandre Nardoni e Anna Carolina não são humanos. Perderam essa qualidade no momento em que cometeram o crime.

    ResponderExcluir
  26. Então não tem marca.. a garota tb não foi jogada.. tb não socorreram... tudo é mentira..

    ResponderExcluir
  27. eu diferente dos 43 comentários aqui acredito na plenitude da defesa, nao julgo ninguem, como aprendi no direito, antes de transitado e julgado, mesmo que a possibilidade para vocês seja infima, se tiver sido um terceiro que praticou o crime, a opinião de vocês mudariam do sal pro acuçar. há muitos casos na história da justiça falha, que induz a imprensa, que esta induz ao tribunal de juri uma opinião já formada sobre o caso.
    fica registrado minha revolta nao quanto ao laudo e sim quanto aos comentários!

    ResponderExcluir
  28. Aff... Ta ok, vai que as marcas não são de mãos humanas, mas é só com as mãos que se pode estrangular uma pessoa? ¬¬
    Existem inúmeras formas de se estrangular alguém sem deixar as marcas das mãos.

    ResponderExcluir
  29. foi o et de varginia aff que revolta

    ResponderExcluir
  30. Foi a volta do ET o culpado pelas marcas no pescoso da menina,o ET ao saber que a menina não era a sua velha amiga sufucou para ela não dizer nada.

    ResponderExcluir
  31. A Equipe Americana desempenhou um excelente trabalho, quando detectou que não formam mãos humanas que estrangularam a menina Isabela, visto que O CASAL ASSASINO E CLASSIFICADO COMO MOSTRO, Só faltou atribuir o nome a monstruosidade que besta ANA e o cão Nardoni.
    Perfeito.

    ResponderExcluir
  32. PALHAÇADA! Nó quero saber se com esse novo laudo a menina vai ressuscitar... Não importa o que as marcas pareçam... o que importa e que jogaram a menina e a queda a matou... !!!!

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.