Projeto de lei quer proibir exibição do UFC em emissoras do Brasil

Postado por: Editor NJ \ 30 de agosto de 2013 \ 16 comentários

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei do deputado José Mentor (PT-SP), que pretende proibir a transmissão de lutas do UFC (Ultimate Fighting Championship) na televisão – Globo e SporTV são atualmente as emissoras que exibem o evento, além do pay-per-view.

O projeto de lei quer proibir as emissoras exibirem lutas marciais não olímpicas, o que afetaria diretamente o UFC, por este ser o principal torneio do MMA (Artes Marciais Mistas).

“Propomos tal providência, Prezados Pares, tendo em vista a banalização da violência nos canais da televisão brasileira, chegando ao cúmulo de transmitir violentas lutas até mesmo em horários comuns às crianças e adolescentes”, explica José Mentor, idealizador do projeto.

O texto ainda prevê multa de R$ 150 mil a quem infringir a lei e, caso a infração seja cometida três vezes, haverá a cassação da concessão pública da emissora.

Com informações da coluna “TV Esporte”.

categoria:

16 comentários:

  1. Novela ninguém quer proibir ...

    ResponderExcluir
  2. ISSO É CENSURA!!!! É INCONSTITUCIONAL!!!!

    ResponderExcluir
  3. Desculpas, Mas Acho que Se Uma Emissora consegue exibir conteúdo bem mais impacto a sociedade, um evento de tal proporção de audiência eles também conseguirão.

    ResponderExcluir
  4. Deveria efetivar os projetos de leis contra a corrupção desses parlamentares fdp que não tem o que fazer (ou melhor, tem mas se omitem).
    Agora vem querer censurar UFC...? Que exemplos vcs (parlamentares) estão dando para o povo brasileiro?? Será que já não é hora de para com tanta palhaçada??

    ResponderExcluir
  5. Relaxem.... Ninguem vai levar a sério isso. Só marquem o nome do sujeito, que ao invés de fazer alguma projeto de lei util, fica caçando pelo em ovo.

    ResponderExcluir
  6. Que tal projeto para cessar a baixaria, prostituição, violência e os cinismo do País e das novelas, bem como as músicas sem conteúdo construtivo??

    ResponderExcluir
  7. Deveria ter leis contra essas novelas, da globo, que da exemplos sem-vergonha....

    ResponderExcluir
  8. Eles Banalizam a relação homossexual na televisão, com vários casais gays e muito bem sucedidos, como se fosse o caminho pra felicidade, e querem proibir a transmissão do UFC!, deviam rever seus conceitos.

    ResponderExcluir
  9. toodos esses comentários acima sairam do ASSUNTO, projeto lei que proibe o UFC,PORTANTO MINHA POSIÇÃO SOBRE ESSE ASSUNTO, sou favoravel plenamente e completamente, pois ESPORTES QUE OFERECEM RISCO DE MORTE A VIDA HUMAMA, OU SEJA ESPORTES RADICAS, TEM QUE SER BANIDO MESMO. PESSOAS QUE ESPOE SUA VIDA EM RISCO DE MORTE É ATO ILEGAL.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem escreve "pessoas que espoe" não é levado a sério. sorry

      Excluir
    2. simplesmente vou lhe dizer uma coisa... CALA A BOCA VEY ! APOIAR UMA IDIOTICE DESSAS... POR QUE ESSES DEPUTADOS NUM VÃO SE PREOCUPAR COM O DINHEIRO PUBLICO DESVIADO ??? ATA POR QUE ELES QUE FAZEM ISTO NÉ ? ELES GANHAM DEMAIS COM ISTO ENTAUM NAUM VAO QUERER MEXER NO BOM DELES..

      Excluir
  10. por favor, alguém me lembra qual foi o lutador de MMA q morreu EM LUTA? É PARA ISSO QUE EXISTE O JUIZ, PARA ASSEGURAR A INTEGRIDADE FISICA DO LUTADOR! SEM FALAR QUE AS LUTAS EM CANAL ABERTO SÓ PASSAM EM HORARIOS INAPROPRIADOS PARA AS CRIANÇAS -LEVANDO EM CONTA A FAIXA ETÁRIA INDICADA. O PROBLEMA É QUE OS PAIS NÃO LEVAM EM CONSIDERAÇÃO AS INDICAÇÕES APRESENTADAS NO INICIO DE QUALQUER PROGRAMA EM REDE NACIONAL.
    E sinceramente, tem coisa mais importante para esses deputados se preocuparem. Acho que não preciso nem citar.

    ResponderExcluir
  11. Só faltava essa agora...deputado José Mentor (PT-SP), devia se preocupar com o ROUBO, que eles DEPUTADOS, e outros políticos vivem envolvidos..esse filhos da pulta só vive roubando o dinheiro publico, e vem se importar com um esporte..aaaa q isso..

    ResponderExcluir
  12. Larguem de ser ridiculos... Só pq a globo ta ganhando dinheiro e por ela ter o UFC só pra ela passar, as outras emissoras estão querendo tirar isto da GLOBO... Bando de fracos, pq num colocam um programa bom tbm igual o UFC, entaum vai ter q tirar WWE do SBT... ! RIDICULO ESSA AÇÃO JURIDICA !

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.