'Advogado é custo, engenheiro é produtividade' ,diz Dilma Rousseff em Nova York

Postado por: Editor NJ \ 25 de setembro de 2013 \ 117 comentários


Nova York - A presidente Dilma Rousseff apresentou hoje seu plano de investimentos de infraestrutura a investidores internacionais reunidos na sede do banco Goldman Sachs, em Nova York. A presidente disse não temer ressalvas do capital internacional em relação ao país: “risco jurídico não existe no Brasil”. “Se existe um país no mundo que respeita contratos, esse país é o Brasil”, disse a presidente.

“Não interessa por qual governo. Contrato assinado é uma questão de Estado.” Antes do discurso de Dilma, os outros integrantes do primeiro escalão do governo, entre eles os ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Fernando Pimental, foram questionados pela plateia sobre eventuais riscos jurídicos de investimentos no Brasil.

Dilma disse que o projeto de leilões de concessões é parte da segunda fase do seu projeto de desenvolvimento. Na década passada, o momento foi de aceleração do crescimento econômico, o aumento da renda e a redução da desigualdade. Agora, afirmou a presidente, é a hora de buscar a produtividade, uma “pré-condição para nos tornarmos um país de média e alta renda”.

Além da questão logística, Dilma afirmou que os investimentos em educação são essenciais. “Somos um país que formava mais advogados que engenheiros. Advogado é custo, engenheiro é produtividade”, disse a presidente, para risos da plateia reunida no auditório do Goldman Sachs.

A presidente reafirmou seu compromisso com a estabilidade econômica e o combate à inflação, como haviam feito anteriormente (e exaustivamente) os ministros Mantega e Pimentel e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Dilma também fez as obrigatórias referências à “burocracia empedernida” do país e a necessidade de haver mais “racionalidade na ação do Estado”.

Fonte: Exame

categoria: , ,

117 comentários:

  1. É mandato e não mandado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o.O "Nesse sentido eu concordo mesmo com a Dilma!!!" MANDADO?!! kkkkkkkk

      Excluir
  2. Eu estava em vias de elaborar uma nota de repúdio a atitude dessa mulherzinha, mas, nem vou criticar, afinal, uma PRESIDENTa que precisou de advogado para sair da prisão em 67, deve ter muita raiva mesmo dos causídicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lixo vai dar o cú e arruma o que fazer

      Excluir
    2. vai fazer alguma coisa útil, em vez de soltar traficante e político corrupto! engenheiro >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> advogado.

      Excluir
    3. É porque só existe advogado criminal mesmo né?!, IGNORANCIA DE ENGENHEIRO >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> advogado

      Excluir
    4. Engenheiros transformam as forças e os elementos materiais da “natureza” em dinheiro. Os advogados apenas transferem este dinheiro para outras contas!!

      É uma logica simples que os juristas não conseguem entender .

      Excluir
    5. Como engenheiro, digo que a maioria de nós não transforma as forças da natureza em dinheiro, mas sim planilhas e bancos de dados em mais planilhas, bancos de dados (e muitos relatórios).

      Excluir
    6. haha bem dessa Felipe! que cara idiota profissão é profissão, não existe uma melhor que a outra.. qdo um funcionário teu te botar no pau, quando te cobrarem impostos indevidamente, quando teu chefe abusar do cargo que tem, quando teu plano de saúde não cumprir com o que promete vc vai fazer oque animal???? se liga

      Excluir
  3. Nesse ponto tenho que concordar com a PresidAnta... O racinha desprezivel, começa com aqueles advogadozinhos de merda que se acham donos do mundo até os filhos da puta defensores dos mensaleiros do STF...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este anonimo acima deve ser um merdinha qualquer que sempre quis ser advogado, mas não tem capacidade nem pra gari. Um MERDA.

      Excluir
    2. Quem dera eu pudesse voltar no tempo e trocar a faculdade de direito pela de engenharia!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkk boa

      Excluir
    4. Poxa, se pudesse voltar atrás não teria feito direito também, mas isso que a presidANTA disse pqp, ridículo!

      Excluir
    5. Sempre quis ser advogado? Hoje em dia qualquer um pode ser advogado, o que mais tem é faculdade de advocacia. O cara deixa de abrir um mec donalds e abre uma faculdade =P

      Excluir
    6. Faculdade de "advocacia"? Sorry?

      Excluir
    7. Racinha desprezível até tu precisar deles. Está garantido na CF/88 todos esses direitos que os mensaleiros possuem. Vai culpar quem elaborou a CF/88, então. Garanto que um dia tu vai precisar se defender e vai recorrer para essa suposta raça (pois isso não é raça; leia as definições antes de sair escrevendo por aí). Não me rebaixar ao ponto de responder da mesma forma que os ignorantes que só sabem recorrer a palavras de baixo calão, mas isso não quer dizer que eu me acho o dono do mundo. Apenas a minha educação (de casa, mesmo) é que não me permite.

      Excluir
    8. Faculdade de ADVOCACIA??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. ADVOGADO É TUDO LADRÃO

      O sujeito chega para um amigo, advogado e diz:
      - Quanto você cobra para me responder duas perguntas?
      - Quinhentos reais! Qual é a segunda?

      TUDO VERME

      Excluir
  4. É fácil ofender a classe de Advogados, porém ser Advogado é uma profissão admirável, feliz daquele que passa na prova da OAB, e pode exercer a profissão, tenho muito orgulho de ser ADVOGADA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Toda profissão deve ser respeitada! Principalmente por uma figura pública como é um chefe de estado! Piada infeliz da presidente.

      Excluir
    3. Finalmente a Dilma acertando, primeiro quebrou a crista dos médicos, e agora destes advogados, que é uma racinha impressionante. Só pensam em dinheiro e que se dane o povo.

      Excluir
    4. Esse cara ai não tem capacidade nem pra chegar perto de uma facu de medicina ou direito, dai é mais fácil tentar derrubar ou outros do q subir. Deve estar ganhando o bolsa esmola. Qdo precisar de um médico, leva seu filho pro Lula benzer. Pq eu tenho plano de saúde seu idiota e vou pro Sírio junto com a Dilma enquanto vc fica c os cubanos rsrsrsrsrs

      Excluir
  5. Lamentável a ideia da Dilma e de alguns comentários acima, desde quando advogado é custo? desde quando advogado é dono do mundo? ao meu ver advogado é solução, em um país onde existe tantos conflitos, crimes, casos de ma-fé publica, corrupção entre outros.
    O que seria do Brasil sem esses guerreiro que lutam pela justiça, pessoas que pensam como a Dilma e o anonimo que só falou merda ali em cima devem adorar o nosso slogan de país do futebol e da bunda do carnaval da corrupção da impunidade, pessoas assim pensam que mais casas ao invés de bibliotecas é melhor, alias pensar pra que? refletir pra que? criticar pra que? o Brasil ta ótimo assim né seus merdas, duvido que alguém nunca precise de um advogado, primeiro que as leis que defendem esses caras foram feitas por pessoas com carreiras jurídicas e sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até parece que todo advogado é de boa índole e pensa no bem estar da população. Claro que existem os bons advogados que lutam pelo bem social e pela justiça, mas uma parte considerável dos advogados estão aí, inocentando bandidos, traficantes, politicos corruptos, enfim. A Dilma não falou nenhuma mentira, só que a verdade, as vezes, incomoda e o que ele falou foi, apenas, a verdade!

      Excluir
    2. Mas é muita ignorância em uma pessoa só. Inocentar bandidos? traficantes? Vai ler a Constituição Federal, inútil! A leitura da CF não é só para operadores do direito, não!

      Excluir
  6. Melhor do que ser um advogado, é ser igual eu, além de advogado, sou um advoGATO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é que é ter a auto estima alta ahaha

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Custo sem produtividade existe, se chama advogado.

      Excluir
    2. ok. Sugiro que todas as empresas do Brasil demitam seus advogados. Vamos ver quanto isso vai custar no fim das contas...

      Excluir
    3. Boa ideia! :D
      É só demitir os advogados, contratar um engenheiro no lugar deles que o eng. da conta do recado fácil fácil.
      kkkkk!

      Excluir
  8. O grande problema, é que quando se viola um direito de alguém, logo chega uma citação do Judiciário, cuja ação foi proposta por uma parte assistida por ADVOGADO.

    Daí a galera fica revoltadinha, porque viram o quanto útil à parte contrária, é esse profissional.

    Mas não fica bravinho não. Recomendo a você, recalcado, a também constituir um ADVOGADO para se defender.

    Outra coisa que deixa o povo revoltado, é que o Advogado possui Lei específica que lhe garante prerrogativas e, assim, ninguém pode violar o direito do Causídico.

    Recomendo, entretanto, a quem não possui uma Lei Federal regulando sua respectiva profissão, que busque, junto ao Poder Legislativo, a normatização do seu ofício.

    Passar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enfia isso tudo ai no cu.... hwhwhhehehee

      Excluir
    2. DOBRA DE LADO E ENFIA NO CU ADVOGADO

      Excluir
  9. Quando não é o chefe do judiciário atacando a advocacia, é o chefe do executivo! pts, belos representantes o Brasil possuí!

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Espero que você não precise de um Advogado!

      Excluir
    2. Eu acho que a Presidenta tem que se preocupar de forma geral com a Educação desse pais que está péssima. E não citar que uma profissão é melhor que a outra. Todas as profissões são importantes e tem as suas peculiaridades.

      Excluir
    3. cara tenho empresa...inclusive tenho um advogado fixo...pago ao escritorio um fee mensal sempre...se usar mto pago mto...

      agora novamente falou alguma mentira? Pais cheio de processo...cheio de ze bunda querendo levar vantagem...ou seja, nao produzem nada...so geram custos...nao vou disctuir a importancia de cada profissao...

      mas até que a terrorista falou uma verdade

      Excluir
    4. Então demita seu advogado e descubra quanto isso vai lhe custar. Seja revel em todos os processos que sua empresa tomar nas costas e depois venha aqui dizer no que deu...

      Excluir
  11. De Acordo com o protocolo de posse do(a) Presidente da República, dentro das muitas formalidades ele(a) reforça o Compromisso Constitucional.
    Ao chegar ao Congresso Nacional, ele(a) é recebido(a) pelos Presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados. Na presença dos 513 deputados, 81 senadores e de convidados, como chefes de estado ou seus representantes, os novos mandatários fazem um juramento à nação, prestando o compromisso de: “Manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.
    Porquanto, nos termos da Constituição Federal, diga-se da qual a própria presidente lutou com todas suas forças para que fosse promulgada, está estampado no art. 133 que o “Advogado é indispensável para administração da justiça”.
    Agora, se com advogados vários direitos do povo são tolhidos. Imaginem sem!

    ResponderExcluir
  12. Ei Advogados! vai beber shampoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ei Advogados! vai beber shampoo" é o máximo. Esse não completou nem o ensino fundamental.

      Excluir
  13. Nada contra os advogados, mas estamos precisando de engenheiros. Como o Brasil vai crescer se a população te medo de física e matemática??

    ResponderExcluir
  14. Advogados pensem o seguinte: independente da opinião pessoal da presidente, quanto menos advogados melhor para o mercado de vocês. Hoje a maioria dos advogados ganham uma ''micharia'', mercado saturado, exame da OAB está fácil de passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a OAB não quer mais advogados.
      e o exame não está fácil de se passar.
      estamos saturados de advogados, verdade, e estamos também saturados de corruptos, em qualquer profissão, ja cansei de ver engenheiro pagando "habite-se" para liberar sua obra...

      é fácil falar de advogados porque não se sabe o verdadeiro trabalho de um.

      Advogado não é pago para inocentar estuprador, é pago para dar ao acusado uma chance de ser justamente julgado, porque se dependesse da mídia, qualquer acusado de roubo, estupro, ou assassinato, era condenado...

      no dia em que qualquer pessoa for intimada, a pagar uma dívida, ou até a responder um processo criminal, essa pessoa vai procurar um advogado, pelo simples fato de que essa pessoa não concorda com o que está sendo reclamado.

      onde está a justiça sem a figura do Advogado.

      um parabéns aos ignorantes que acham que advogados são apenas custos.

      Excluir
    2. É isso mesmo! Pelo menos alguém sabe o que fala.

      Excluir
  15. descobriiiii
    Esse é o motivo de termos pouca produção e muito ladrão.

    ResponderExcluir
  16. José isso é evidente! Mas pelo jeito você não é
    engenheiro nem advogado, é um burro mesmo!

    ResponderExcluir
  17. José e que ''toca'' as obras superfaturadas? É advogado?

    ResponderExcluir
  18. E A OAB mudinha,mudinha....

    ResponderExcluir
  19. A presidenta Dilma esta interessada em CRIAR uma faculdade de engenharia, corruptiva para aprimorar a corrupção no BRASIL , a qual Ela comanda junto com a mafia do mensalão !!!!!

    ResponderExcluir
  20. Triste comentário da "PRESIDENTa", e mais triste ainda a opinião de algumas pessoas neste post. Engenheiros realmente são importantíssimos para o desenvolvimento do País, mas fazer uma piadinha esdruxula dessa foi ridículo. Sou estudante de Direito e tenho muito orgulho do que estou cursando, uma sociedade que acha que advogados são desnecessários é o que este Governo ridículo quer, afinal de contas, povo sem cultura e com pouca capacidade intelectual é o que faz a corrupção continuar desenfreada. Enquanto os cidadãos continuarem achando que a culpa do País está do jeito que está é do Judiciário, o Brasil não vai para frente, e tudo vai continuar do jeito que está. Advogado não é custo, Advogado é o cidadão formado para defender outro cidadão dos abusos do Estado. Pensem melhor quem realmente é o CUSTO do Brasil, são os Advogados ou os Políticos Corruptos que além de ganharem salários altíssimos ainda desviam dinheiro público para suas contas em Paraísos fiscais?

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus quanta baboseira eu aqui gente. Primeiramente, a profissão de advogado é a única no Brasil que exige uma prova de grau alto de dificuldade para se poder exercer a profissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara estudar muito ou ter dificuldade para poder exercer a profissao não significa que ele produz algo para a população.

      Excluir
  22. Cada um que fala de um advogado, tenho certeza que à frente precisará usufruir dos serviços desse profissional. Gente vamos parar de falar besteira e vamos estudar um pouco. Isso é inveja.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Adorei a frase hipócrita:“Não interessa por qual governo. Contrato assinado é uma questão de Estado.” Num País que é governado por corruptos e que a cada semana assola os cidadãos com um novo escândalo. Acredito que essa senhora realmente esteja sabendo do quanto um advogado custa, já que os colegas dela precisam de advogados para postergarem a condenação de crimes da administração pública, e sabe lá Deus dos demais. Aliás, são realmente caros, tendo em vista que os pagadores estão cheios de dinheiro roubado e que talvez recorram a subornos e chantagens para uma saída impune.

    ResponderExcluir
  25. DILMA E PT NOVAMENTE CRIANDO DISCÓRDIA ENTRE O POVO BRASILEIRO. CADA PROFISSÃO TEM QUE SER VALORIZADA E RESPEITADA. AGORA ELA JOGA ESSA MERDA NO VENTILADOR. DAQUI A POUCO VAI TA APARECENDO O PROGRAM "MAIS ADVOGADOS" KKKK

    ResponderExcluir
  26. Essa imbecil não sabe o que fala... vamos ver o passivo que ela vai criar caso faça um contrato mal escrito. Se ela fosse um pouquinho mais inteligente nao falaria isso.

    ResponderExcluir
  27. Na acepção das palavras, o comentário está correto.

    ResponderExcluir
  28. Concordo com a presidentA. Pelo menos esta vez. Está todo mundo criticando pois fizeram interpretação ao pé da letra. Foi uma boa colocação no contexto.

    Agora, concordo também com o anônimo que disse: "...advogado se acha o rei do mundo..." Quando conheço um advogado, de cara, crio antipatia.

    ResponderExcluir
  29. Sou Engenheiro e concordo que nossa profissão seja sinônimo de produtividade, mas todas as outras profissões também têm seu valor na construção da sociedade. O verdadeiro custo está na nossa máquina estatal.

    ResponderExcluir
  30. Relaxa galera, somente com os engenheiros ela pode ter pessoal pra autorizar as construções fantasmas dela, entenderam? :)

    ResponderExcluir
  31. Algue´m nega que engenheiros dao um retorno muito maior a sociedade do que advogados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual retorno? Superfaturamento de obras públicas? Ou será que os engenheiros fizeram TANTO assim pela democracia no País? Aliás, quem é sempre chamada para intervir em situações de crise? O CREA ou a OAB?

      Sob a análise sociológica, não tem nem como comparar. Os benefícios que os Advogados e a OAB geram à sociedade estão ANOS LUZ a frente do que os Engenheiros dão de retorno social.

      Construir prédios a preço de ouro? Isso não é retorno social.

      Construir obras bilionárias com verba pública é fácil, principalmente quando o custo de tal obra é, por baixo, 10 vezes mais do que efetivamente se gastaria.

      A PresidAnta está certíssima. Engenheiro dá muito mais produtividade (para o bolso dela)...

      Excluir
    2. Colega, existem outras engenharias além da civil...

      Excluir
    3. Pois é, aumentar engenheiros e diminuir advogados é aumentar gente obediente e diminuir pessoas com uma capacidade intelectual suficiente formada pra defender a população de até mesmo de investidas do governo, isso é típico de socialistas/comunistas mesmo, lenin já dizia dividir pra conquistar, e esses filhos da puta que tão no poder querem isso mesmo . Enquanto o povo não tiver informação sobre o aparato jurídico, Não poderá mudar a sociedade como um todo . Ainda que vivêssemos em uma sociedade sem tecnologias, teríamos que ter regras para garantir princípios de sobrevivência, pq se nao houver regras o ser humano se mata, daí nao vai existir médico engenheiro nem porra nenhuma, todas a profissões tem seu papel importante . Não caiam nessa galera vamos unir nossos conhecimentos . Informação é a melhor coisa que existe, seja ela qual for .

      Excluir
  32. A Dilma está tentando desviar o foco, pois o que realmente dá prejuízo para este país são aqueles que se denominam ''representantes'' do povo. Já diziam os sábios, se não há algo útil para expressar..cale-se.

    ResponderExcluir
  33. Sou advogado e não me senti ofendido com as palavras da Presidenta. Analisando tecnicamente ela não está errada, em nenhum momento ela diz que o advogado não tem sua importância, só diz que engenheiros geram lucros e advogados nem tanto. Ela está errada?
    Um país que forma mais advogados do que engenheiros com certeza está com algo errado. O fato de um país ter uma maior demanda em determinadas áreas não implica no desmerecimento de outras.
    O que deve ser feito é aumentar o número de engenheiros (que é uma necessidade real). No caso da advocacia, caros amigos, o que realmente importa é a qualidade e não a quantidade.

    ResponderExcluir
  34. Vamos relembrar o que realmente dá custo:

    Lembrando que o foco deste comentário é sobre CUSTO e não RELIGIÃO.

    Diz o jornal espanhol ABC:

    O socialismo de Dilma Rousseff: 52 quartos de hotel e 17 carros para ver o papa

    A presidente do Brasil poderia ter ficado na embaixada, mas escolheu o hotel pois acreditava que ele facilitaria “o trabalho de rotina”

    A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, parece viver à margem dos ditames da austeridade e da pobreza de que o Papa fala.

    Durante a sua estadia em Roma para assistir à missa de inauguração do pontificado do Papa Francisco, Dilma revelou que o Governo do Brasil viaja em grande estilo.

    Em vez de ir para a embaixada do país em Roma, o que é normal em uma viagem deste tipo, a comitiva em que viajou a Dilma Rousseff, 4 ministros, guarda-costas e pessoal de apoio, escolheu ficar em um hotel da cidade.

    A embaixada brasileira está localizado em uma mansão no centro da capital e teria sido completamente gratuita. Mas, como relatado pelo jornal brasileiro “Folha do Brasil” Rousseff reservou 52 quartos em um hotel de luxo e fez uso de 17 carros em sua estadia de 3 dias no Vaticano.

    Neste estabelecimento, paga-se pela noite pelo menos 700 euros, e 6.000 euros pela suíte. De acordo com um porta-voz da presidência, isto foi feito pois “assim o trabalho de rotina é mais fácil.” [faz sentido] Além disso, a representação do Brasil em Roma carece no momento de embaixador.

    A notícia, que deveria ser manchete de capa de todos os jornais do país do qual Dilma Rousseff é presidente, ainda não dá conta da dissipação do dinheiro tomado do povo. Bem conclui o Ucho.info, vendo uma certa discrepância entre os protestos contra Yoani Sánchez em nome “dos pobres”, enquanto a militância esquerdista não dá um pio (ou mesmo acha “normal”) que Dilma malbarate o suor do brasileiro em mordomias e exuberância:

    O valor informado pelo Itamaraty por si só é um descomunal absurdo, mas a conta que cabe aos brasileiros é ainda maior porque há o custo do deslocamento do avião presidencial. Considerando apenas os R$ 324 mil, o entourage palaciano conseguiu a proeza de torrar em uma saída para a missa o equivalente a 478 salários mínimos, montante que um reles trabalhador demoraria quarenta anos para conseguir.

    Levando-se em conta que Dilma Rousseff descobriu a fórmula mágica de derrotar a miséria com R$ 80 mensais, o valor gasto em Roma seria suficiente para manter 38 pessoas, durante dez anos, longe da chamada linha da miséria extrema.

    Em qualquer país minimamente sério e com um povo com doses rasas de responsabilidade, Dilma desembarcaria em um aeroporto cercado por extensa e raivosa multidão. Lamentavelmente, nenhuma manifestação há de acontecer, nem mesmo por parte dos baderneiros que, financiados com o dinheiro público, têm feito arruaças na Comissão De Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.


    ''Enquanto isso, o papa, líder de uma religião que reúne quase um sexto da humanidade, tomava ônibus para ir ao seu trabalho''


    Isso sim se denomina custo, valor que deveria ser aplicado no setor da educação para que muitos brasileiros tivessem ao menos a oportunidade de frequentar uma universidade assim como eu, cursando DIREITO ou outro curso tão respeitado quanto.

    ResponderExcluir
  35. Curiosamente, eu nunca vi o CREA participando de situações de crise no País. Acontece uma crise política, e lá está a OAB intervindo. Acontece uma crise na segurança pública, e lá está a OAB intervnido. Acontece uma crise legislativa, e lá está a OAB intervindo. Abre-se processo de impeachment de presidente, e lá está a OAB intervindo.

    Onde é que o CREA participou, alguma vez em sua história, de alguma mudança social, política ou democrática no País?

    Toda profissão tem sua respectiva importância. Não tenha dúvia.

    Os engenheiros têm sua efetiva participação no desenvolvimento, mas desprezar o que, socialmente, a OAB e os Advogados fizeram e fazem pelo País, é se revelar genuinamente ignorante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra complementar esse meu comentário aí acima:

      O profissional mais importante que existe chama-se: Produtor Rural.

      Qualquer pessoa pode passar 98% de sua vida sem precisar de um engenheiro ou advogado, mas não passa um dia sem utilizar os serviços que advém do produtor rural.

      Excluir
  36. Vcs tem até sorte, pois foi um "ataque" verbal. Vejam o que ela junto com a sua gangue estão fazendo com a classe médica, e ninguém aparece para ajudar. Onde está a OAB para defender os direitos das entidades médicas e a população desses cubanos, que nem temos certeza que são realmente médicos. E já ouvi falar que virão 6.000 dentistas, também cubanos. Como essa ilha consegue formar tantos profissionais?. A MP 621 está tirando todos os poderes do CFM e CRMs. Está cada dia mais difícil viver nesse país!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu, caro leitor. A OAB fechou parceria com o CFM, há uns 2 meses atrás, exatamente para cuidarem de diversos assuntos somando forças.

      Excluir
    2. Se for assim, peço desculpas, mas não li em nenhum lugar a respeito. Mas isso é uma excelente notícia, pois com os absurdos que esse governo vem impondo, me sinto indignada. Não sou médica, sou apenas uma pessoa que está muito preocupada com o que ainda possa acontecer. A ditadura está aí disfarçada de democracia.

      Excluir
  37. A questão não deve ser focada na rixa entre profissões. Advogado é de fato um custo, porém necessário, assim como um policial é um custo necessário. O que o Advogado produz? O problema não é o profissional ou a profissão, mas o sistema brasileiro falido (incluindo o Judiciário). A falta de produtividade do sistema e imposta a sociedade pelo sistema (Executivo, Legislativo E Judiciário) onera demais o setor produtivo, incluindo a necessidade excessiva de Advogados. Ponto para a Dilma. Esse país precisa se preocupar mais com eficiência e produtividade do que com geração de papel.

    ResponderExcluir
  38. Esse discurso da Dilma me lembra daquele filme OS GRITOS DO SILÊNCIO, onde o governo do Camboja mandava matar todas as pessoas com nível superior, porque o país precisava de mão de obra, jamais de pessoas que pudessem questionar as ações do governo. Advogado é que nem o médico, só se dá valor quando se precisa. E é disso que o governo da dilma precisa, afastar o advogado do tripé da justiça, até se eliminar o promotor de justiça, para que essa fique perneta e enfim, os juizes, para que a justiça que já anda mau das pernas seja definitivamente erradicada do nosso país

    ResponderExcluir
  39. Quero ver quem ela vai chamar quando der um pepino no contrato de empreitada...

    ResponderExcluir
  40. Ontem eu estava justamente falando sobre esse assunto, na época em que eu procurava emprego, nas agências tinham vários engenheiros desempregados, haviam vagas para engenheiros somente em bancos ou em empresas de engenharias para fins de elaboração de custos, ou seja, nunca trabalhavam com projetos de engenharia, mas na área de custos. Então ví um deles comentar: é preferivel estudar DIREITO, porque depois pode-se prestar inúmeros concursos públicos

    ResponderExcluir
  41. È realmente lamentável pensar que uma profissão tem mais valor que outra. Todos, advogados ou engenheiros tem sua função na sociedade. Todos que desprezam advogado um dia precisarão buscar a tutela do judiciário e verão que é impossível mover o judiciário sem um advogado. Todos somos fundamentais em nossas funções. Sou advogado e em meus 7 anos de carreira galguei conquistas e uma posição socio-econômica da qual me orgulho, trabalhando com honestidade e honradez, as mesmas que qualquer outro profissional necessita para ser reconhecido em seu meio. Existem maus profissionais em todas as áreas, na engenharia também...afinal somos todos reles mortais... viemos todos do pó da terra e para lá retornaremos. Numa discussão inteligente nao há espaços para ofensas pessoais.

    ResponderExcluir
  42. A profissão do Advogado é tão importante quanto qualquer outra. Lamentável comentário! Mas como a procedência é de rasa confiabilidade e estupidez não há surpresas!

    ResponderExcluir
  43. Vocês perderam o foco...estão combatendo para saber qual é a melhor ou pior profissão...isso sim é custo para o Brasil. Ociosidade e desperdício de energia para ofender uns aos outros. Porque vcs não vão produzir algo de útil para suas vidas??

    ResponderExcluir
  44. Essa presidenta ditadora, esquece que ela é custos para a nação, desperdiçando o nosso dinheiro com coisas inúteis! Por que ela não gasta com dinheiro do bolso dela?
    INDIGNADO

    ResponderExcluir
  45. Discordo! Acho que o mercado de trabalho dos advogados é bem saturado. Há muito mais advogados que engenheiros. Realmente, apenas em tempos recentes que as pessoas foram se ligar mais em tecnologia, ou seja, agora que a engenharia tornou-se um dos cursos mais escolhidos do Brasil, mas antes o Brasil com certeza ía mais na "onda jurídica".

    ResponderExcluir
  46. sei que os médicos foram os primeiros a serem desmoralizados, agora os advogados, como eu previa, e como eu previa também, uma clara ruptura na sociedade com sentimentos partidos, fragmentados e de demonstração de falta de união. ...perfeito...eles estão conseguindo atingir o objetivo deles...

    ResponderExcluir
  47. bandido e politico é o que dá mais despesa para esse país

    ResponderExcluir
  48. Esses PeTralhas malditos!

    ResponderExcluir
  49. Quando começou a "perseguição" aos médicos, eu comentei com alguns amigos que os próximos seriam os engenheiros, pois o governo iriaa colocar a culpa no atraso das obras públicas e na falta de infra estrutura na falta de engenheiros. A estratégia de dominação é exatamente essa, marginalizar as profissões de nível superior, colocando a populaçao contra essas classe. É a tal revolução bolivariana, uma ditadura disfarçada de democracia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Eles estão jogando uns contra os outros. Acho que todas as profissões deveriam se unir contra ela. Um fora Dilma bem sonoro. Pq se tem alguém que não produz nada é ela e seus "companheiros".

      Excluir
  50. Paulo Giovanni de Carvalho29 de setembro de 2013 10:42

    Sou advogado e não vejo nenhuma incoerência na frase, a menos que seja pinçada do contexto. Espanta-me ver tantos colegas se melindrando, sem saber interpretar um texto & contexto. Necessário olhar um pouco para outras áreas de conhecimento ao invés de julgar todo o mundo através dos códigos.
    Quem conhece algo de projetos (eu conheço, pois estou cursando marketing) vai entender que o desembolso com advogados, no processo produtivo, é incluída como despesas, ou seja, um valor que não tem qualquer relação direta com a produção em si. A advocacia pode ser empregada de uma forma administrativa, com registros de patentes, contratos, etc, ou pode ser custo necessário, para ações judiciais. O advogado, assim, nunca CRIA, nem PRODUZ.
    Engenharia, por sua vez, é know how e mão de obra diretamente relacionada com a produção. O emprego de engenharia é sempre positivo, ou seja, para realização, PRODUÇÃO.
    Logo, Engenharia é produtividade e advocacia é custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa colocação Dr. Paulo, o que ocorreu foi talvez uma falta de colocação adequada das palavras, o que gerou todo esse rebuliço no mundo da advocacia, até porque seria incoerente falar que uma classe que é necessária, praticamente, em todos os ambitos da sociedade, inclusive, sem advogados, não existiria justiça.

      Excluir
    2. Bem colocado Paulo, vejo que você é um Advogado. A reação melindrada de outros "advogados" mostra o motivo pelo qual a classe é mal vista por parte da população, "advogados" que mal sabem interpretar um simples texto, que dirá de um código.

      Excluir
    3. Nobre colega, discordo de tal comentário, pois, apesar de aparentemente a advocacia representar um custo para a atividade empresarial, em sentido macro, não é, afinal, sem Advogado não haveria justiça. Sem justiça de que adiantariam os contratos? Portanto, a advocacia, sem dúvida, não é custo, é sim o investimento mais rentável. Simples assim.

      Excluir
  51. Senhores, por favor, leiam o discurso completo da presidente. Na página do planalto: http://www2.planalto.gov.br/imprensa/discursos/discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-durante-encerramento-do-seminario-empresarial-201coportunidades-em-infraestrutura-no-brasil201d-nova-iorque-eua

    Ela não é, sequer, a autora dessa polêmica frase.

    ResponderExcluir
  52. Excelente o comentário do Dr. Paulo Giovanni de Carvalho. Sou estudante de Direito, e fiquei indignada ao ler tal piada supostamente feita pela Presidente. O comentário dele me fez ver as coisas por outro ângulo.Parabéns.

    ResponderExcluir
  53. O ano é 2.209 D.C. - ou seja, daqui a duzentos anos - e uma conversa entre avô e neto tem início a partir da seguinte interpelação:

    – Vovô, por que o mundo está acabando?
    A calma da pergunta revela a inocência da alma infante. E no mesmo tom vem a resposta:

    – Porque não existem mais advogados, meu anjo.

    – Advogados? Mas o que é isso? O que fazia um advogado?

    O velho responde, então, que advogados eram homens e mulheres elegantes que se expressavam sempre de maneira muito culta e que, muitos anos atrás, lutavam pela justiça defendendo as pessoas e a sociedade.

    – Eles defendiam as pessoas? Mas eles eram super-heróis?

    – Sim. Mas eles não eram vistos assim. Seus próprios clientes muitas vezes não pagavam os seus honorários e ainda faziam piadas, dizendo que as cobras não picavam advogados por ética profissional.
    – E como foi que eles desapareceram, vovô?

    – Ah, foi tudo parte de um plano secreto e genial, pois todo super-herói tem que enfrentar um supervilão, não é? No caso, para derrotar os advogados esse supervilão se valeu da “União” de três poderes. Por isso chamamos esse supervilão de “União”.

    Segundo o velho, por meio do primeiro poder, a União permitiu a criação de infinitos cursos de Direito no País inteiro, formando dezenas de milhares de profissionais a cada semestre, o que acabou com a qualidade do ensino e entupiu o mercado de bacharéis.

    Com o segundo poder, a União criou leis que permitiam que as pessoas movessem processos judiciais sem a presença de um advogado, favorecendo a defesa de poderosos grupos econômicos e do Estado contra o cidadão leigo e ignorante. Por estarem acostumadas a ouvir piadas sobre como os advogados extorquiam seus clientes, as pessoas aplaudiram a iniciativa.
    O terceiro poder foi mais cruel. Seus integrantes fixavam honorários irrisórios para os advogados, mesmo quando a lei estabelecia limite mínimo! Isso sem falar na compensação de honorários.

    Mas o terceiro poder não durou muito tempo. Logo depois da criação do processo eletrônico, os computadores se tornaram tão poderosos que aprenderam a julgar os processos sozinhos. Foi o que se denominou de Justiça “self-service”. Das decisões não cabiam recursos, já que um computador sempre confirmava a decisão do outro, pois todos obedeciam à mesma lógica.

    O primeiro poder, então, absorveu o segundo, com a criação das ´medidas definitivas´, novo nome dado às ´medidas provisórias´ . Só quem poderia fazer alguma coisa eram os advogados, mas já era tarde demais. Estes estavam muito ocupados tentando sobreviver, dirigindo táxis e vendendo cosméticos. Sem advogados, a única forma de restaurar a democracia é por meio das armas.

    – E é por isso que o mundo está acabando, meu netinho. Mas agora chega de assuntos tristes. Eu já contei por que as cobras não picam os advogados ?

    ResponderExcluir
  54. Pleitear pela justiça é custo; superfaturar obras é produtividade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RODRIGO FEIJÓ, ISSO AÍ....E OUTRA COISA, QDO HÁ NECESSIDADE, SABEM PROCURAR O ADVOGADO...ESTES CORRUptOS DE MER....!!!!

      Excluir
  55. Advocacia é profissão de vagabundo e vigarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia alguém vier a cometer algum homicídio contra seus entes queridos , CHAME UM ENGENHEIRO PRA FAZER A ACUSAÇÃO ...

      Excluir
  56. Estou pasma com tanta ignorância... Independente da profissão, todas devem ser respeitada. Não tenho nada contra os engenheiros, pois é uma profissão muito admirável. Agora falar que advogado é só custo, é muita ignorância pra uma pessoa só. Já em relação, que advogado só defende bandido, é pior das ignorâncias, pois o direito se divide em várias áreas, pra quem não sabe. O dever do advogado é de defender todo aquele que é acusado, seja lá de qual for a natureza da acusação ... e antes de comentarem , mais alguma coisa contra os advogados , indico que leiam o art. 5º inciso LV da Constituição Federal, pois se trata de uma lei pétrea e faz parte das garantias de direitos fundamentais do ser humano, >>> pra quem não entendeu vou deixar bem explicadinho>>>> sem advogado nenhum julgamento poderia, se quer, ser iniciado... uma vez que, é bem claro, que todos detêm de ampla defesa ... SEM MAIS COMENTÁRIOS

    ResponderExcluir
  57. uma coisinha só art 133 da Constituição Federal ... bjs agora me diz onde está escrito que a justiça depende do engenheiro ?

    ResponderExcluir
  58. Sem Advogado não haveria justiça. Sem justiça de que adiantariam os contratos? Portanto, a advocacia, sem dúvida, não é custo, é sim o investimento mais rentável. Quanto ao comentário de nossa President"A", hoje o cargo menos importante na república é o dela, que apenas faz isso que vemos: nada!

    ResponderExcluir
  59. O Brasil é o país que tem mais faculdade de direito no mundo. supera todos os paises juntos. Com um mercado saturado muitos graduados nao obtem um bom salário, e a maioria trabalha em areas que nada tem haver com o curso. Logo podemos perceber que isso representa um custo sim, e o pior representa a perda de talentos. É a logica do mercado.
    soma-se a isso o fato que o grande numero de cursos juridicos, impede a formação de cursos de qualidade. logo esses cursos acabam virando uma arapuca para o estudante.
    as duas graduaçoes sao importantes.


    http://www.conjur.com.br/2011-jun-03/brasil-cursos-direito-soma-todos-paises

    ResponderExcluir
  60. PARA A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF,A Presitenda falou na rede nacional de televisão e rádio, que o nosso PAIS está estabilizado já não tem pessoas passando fome,sabe porque ela falou isso, porque ela só anda de avião,e não anda nos bairros carente das grande cidade,e no interiores,sabe porque ela não arruma as rodovia porque quando morre as pessoas,nenhum dessas pessoas é parente dela,a rodovia SP 255 que começa lá em serrana e termina no estado do ESTADO DO PARANA , está uma porcaria e já morrerão muitas pessoas,o ultimo acidente foi sete vitima de duas caminhoneta, perto de avare ,faça a terceira pista nesta rodovia estou esperando a sua reposta presinta.

    ResponderExcluir
  61. Do que adiantar fazer engenharia e ir trabalhar numa industria com o cargo de Analista( E na maioria das vezes fora da área que cursou) ? A terrorista quer Engenheiros, mas a verdade é que nem sempre esses profissionais são valorizados aqui no Brasil. A não ser que entre para uma Petrobras da vida !!!! Procura no Google, tem emprego para engenheiro que esta na faixa de R$:2.000mil . Enquanto um advogado esta ganhando muito mais !!!!

    ResponderExcluir
  62. Muitas prefeituras do estado rj ja estao saturadas de bachareis em direito em cargo de nivel medio e fundamental.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.