Coca-Cola publica resposta sobre caso de rato encontrado em garrafa da bebida

Postado por: Editor NJ \ 20 de setembro de 2013 \ 74 comentários

A Coca-Cola publicou um comunicado em resposta a um consumidor que afirma ter encontrado um rato dentro de uma garrafa lacrada. O caso foi registrado por Wilson Batista Rezende em dezembro de 2000 e foi noticiado há dez dias na TV Record.

“Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os consumidores. Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris. Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde”, afirmou a publicação da Coca-Cola.

Wilson Batista explicou que comprou seis garrafas em um supermercado na cidade de São Paulo e ao consumir uma delas, “sentiu seus órgãos queimarem”.

“Ingeri meio gole de uma das seis garrafas de dois litros de Coca-Cola contaminada com restos de rato, e senti corroer meu esôfago, língua e estômago. Foi quando cuspi o restante para fora da boca, desesperado e com a indescritível ardência, literalmente por todo meu aparelho digestivo. Verifico o copo que me servi e percebo pequenos fios de pelos de ratos junto ao líquido”, contou Wilson no Facebook.

Fonte: Coca-Cola Company

categoria:

74 comentários:

  1. OK, mas e aí como o lacre está NÂO-VIOLADO ? essa resposta não condiz com a prática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero defender nenhum dos lado, mas faço aparecer dentro de uma garrafa lacrada, um saco com um papel dentro escrito seu nome.

      Excluir
    2. Isso ai é marketing negativo!! Especulações..

      Excluir
    3. Gente, ele comprou um fardo com várias garrafas, por isso o lacre está não violado, ele encontrou partes do rato em outra garrafa!

      Excluir
    4. chengs
      pode ser possível "não romper" o lacre alargando a tampa. mas se o consumidor realmente cedeu a garrafa para uma perícia para verificar se de alguma forma foi violada a integridade da embalagem e se essa parte da existência do laudo é verdadeira é óbvio que a pericia avaliou qualquer violação na embalagem (como o alargamento da tampa)

      não se faz uma cabeça de rato atravessar plástico sem danifica-lo de alguma forma

      Excluir
    5. Como sabotar uma Coca-Cola - http://www.youtube.com/watch?v=4Q2zYS-aR4A

      Excluir
    6. Desculpem ate aonde eu li o pelos foram encontrados no copo que ele bebeu.... Me desculpem como será a higiene da casa do cidadão. Serâ que o rato não passou foi no copo dentro do armário dele?

      Excluir
    7. Desculpem ate aonde eu li o pelos foram encontrados no copo que ele bebeu.... Me desculpem como será a higiene da casa do cidadão. Serâ que o rato não passou foi no copo dentro do armário dele?

      Excluir
    8. Desculpem ate aonde eu li o pelos foram encontrados no copo que ele bebeu.... Me desculpem como será a higiene da casa do cidadão. Serâ que o rato não passou foi no copo dentro do armário dele?

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bandos de Coverades!!! Vamos parar de tomar COCA-COLA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tomo, não por causa disso, mas porque nela tem coisas que eu tenho certeza absoluta que são componentes da fórmula e fazem muito mal, sem precisar de pelos de rato, ou rato ou veneno de rato.

      Excluir
  4. O consumidor tem um laudo provando o não violamento do lacre. E ai, vai dizer que foi mágica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele bebeu a coca cola, significa que o lacre foi rompido!!! MÁGICA seria o consumidor beber o líquido com a garrafa lacrada!!!

      Excluir
    2. Ele comprou 6 garrafas.. E tomou apenas de uma delas..

      Excluir
    3. Ele comprou um fardo de seis garrafas. A 1ª ele abriu e tomou, duas foram para análise da Coca Cola e sumiram, uma outra foi aberta para perícia no processo movido pelo Wilson contra a empresa e das seis, restou apenas uma guardada a sete chaves pela vítima. Veja o documentário:
      http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/edicao/?idmedia=52325a640cf22232322bbeb2

      Excluir
    4. to sentindo cheiro de indenização milionária vindo ai , desde que um bom advogado assuma o caso ...

      Excluir
    5. Como sabotar uma Coca-Cola - http://www.youtube.com/watch?v=4Q2zYS-aR4A

      Excluir
  5. Cade o link de onde esse comunicado originariamente se encontra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nação Jurídica não é uma fonte confiável. Já colocaram muitas noticias falsas.

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/cocacola

      Excluir
    3. http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/edicao/?idmedia=52325a640cf22232322bbeb2

      Excluir
  6. Ratos Ninjas de super mercados.......

    ResponderExcluir
  7. onde essa comunicado foi publicado originalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/cocacola

      Excluir
  8. Nunca fui fã desta bebida e não é agora que seria..... Respeito zero ao consumidor......

    ResponderExcluir
  9. Como se trata duma multinacional, poderosíssima, provavelmente nada acontecerá. Mas as provas são incontestáveis.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Se dependesse do meu consumo, todas as fábricas de refrigerantes estariam quebradas. Refrigerante é um veneno que mata lentamente.... um verdadeiro lixo químico!!!
    Prefiro água, cerveja e chopp...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É concordo que refrigerante e grande parte de produtos industrializados são um ''lixo químico''. Concordo também que ''mata lentamente''. Mas você acha que Cerveja e chopp são super saudáveis?! Sinto me informar, mas estes podem nao ser o tal ''lixo químico'' mas que tem uma boa parcela do ''mata lentamente'' tem sim!

      Excluir
    2. A pessoa fala que refrigerante é um veneno, como se cerveja e chopp não fosse né?
      Quanta hipocrisia

      Excluir
    3. Calma gente tem uma diferença nisso tudo ai....
      O refrigerante é um veneno que mata apenas quem consome. Jahhh o Shopp e a Cervejinha... Hummm, mata, causa briga,confusão, sem contar que se estiver dirigindo mata, você, seus amigos, esposa, filhos a até mesmo quem tem nada haver com o seu consumo, mas pessoas que passam na rua ou as pessoas do outro veiculo dependendo do acidente, sem mencionar os prejuízos... Ixi melhor parar né... Resumindo, mata mais de um... Ksks...

      Até mais...

      Excluir
    4. Voce nao bebe refri mas bebe cerveja, aieuaiejaieuaieaiue isso eh alguma piada?????

      Excluir
  12. Se há um processo judicial contra a coca-cola, quem deveria amparar o consumidor é a justiça e se há 13 anos não foi resolvido a coca-cola é que não tem interesse em solucionar. Caso seja verdadeiro o fato, isso é um total descaso com o consumidor.

    ResponderExcluir
  13. Segue o link onde a Coca-Cola se justifica: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152676261663306&set=a.99394368305.88399.40796308305&type=1&theater

    Foi na página do face que postaram a resposta.

    ResponderExcluir
  14. Ele comprou um fardo de seis garrafas. A 1ª ele abriu e tomou, duas foram para análise da Coca Cola e sumiram, uma outra foi aberta para perícia no processo movido pelo Wilson contra a empresa e das seis, restou apenas uma guardada a sete chaves pela vítima. Veja o documentário:
    http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/edicao/?idmedia=52325a640cf22232322bbeb2

    ResponderExcluir
  15. ele teve o problema não pelo rato, o problema que ele teve foi pela alta concentração de caramelo IV no recipiente e não o rato que causou a corrosão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o Doutor,né?! Já misturou alguma ratazana á sua bebida? Para né. Não,magina,o rato? Pô,não foi ele não...kkkk. Amigo o caramelo IV não causa esse tipo de sintoma,ao ingerir uma altra concetraão de caramelo IV por muito tempo,a pessoa PODE DEENVOLVER O CANCÊR. BURRO PRA CARALHO VOCÊ. Se informe antes,pra não falar BOSTA.

      Ratos são animais considerados sujos de alto risco aos seres humanos,transmitindo Leptospirose,Peste Bubônica,Tifo Murino,Hantavirose,entre outras e até mesmo algumas desconhecidas.

      Excluir
  16. Não estou defendendo nenhum dos lados, mais na reportagem mostrada o Sr. Wilson ainda guarda uma garrafa onde tem a cabeça de um rato né?! Acompanhem meu raciocínio, o acontecimento se deu em 2000, se o líquido dentro da garrafa é tão corrosivo essa suposta cabeça de rato não deveria estar decomposta? Só acho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, pelo seu raciocínio, nenhum químico poderia guardar ácidos ou bases fortes em nenhum recipiente.

      Excluir
  17. concordo com o brother ai em cima,o liquido corrosivo que preserva uma cabeça de rato a tanto tempo?
    e outra coisa,os moralistas ficam nessa putaria de não beber coca cola,isso foi a 13 anos atrás,o tanto de coca cola q vcs já beberam nesse período daria pra encher um lago.e agora vem com frescurinha de não tomar coca?...
    Não to defendendo ninguém,apenas acho que o problema do cliente e a coca deveria ser analisado indenizado e pronto.Vamos parar de ser manipulados pela mídia um pouco e começar a pensar mais detalhadamente.

    ResponderExcluir
  18. Só sei o seguinte: máquinas e pessoas FALHAM. Por mais automatizado e controlado que seja o processo de fabricação, acidentes acontecem o tempo todo, porque não de UM RATO CAIR, ENTRAR por tubulações e ir parar dentro de um recipiente do produto?! Agora para provar e comprovar o que provavelmente poderá ter acontecido, só mesmo uma perícia SÉRIA. Nesse país chamado BRASIL onde a JUSTIÇA TÁ CAPENGA DE BOA MORAL E BOM CARÁTER . . . só mesmo com DEUS NA CAUSA! ha ha ha . . . e prá ser mais sincera ainda, quem garante que tudo isso não passa de uma ARMAÇÃO para levantar um din din fácil?! E não defendo a Coca Cola, uma vez que não dá a devida atenção que o caso requer em RESPEITO AOS SEU CONSUMIDOR.

    ResponderExcluir
  19. gostaria de tomar coca-cola, mas não como sal nem açucar.

    ResponderExcluir
  20. Não é defendendo... mas trabalhei em uma das empresas que prestava serviço para a Norsa que é que envaza a bebida no Nordeste e fico aqui imaginando em que momento do processo produtivo esse rato entrou na garrafa. Simplesmente não consigo vislumbrar. Por outro lado o cara tem laudas e garrafa lacrada. Que vença o melhor advogado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto o que eu não consigo imaginar pe como uma cabeça de rato entrou pelo bico da garrafa que é tão estreito.

      Excluir
  21. Tem que mandar o setor juridico da coca cola tomar um gole da garrafa que esta la na casa do consumidor afetado!!!

    ResponderExcluir
  22. O processo de fabricação da Coca-cola é tão seguro que o Jerry foi escapar do tom justamente dentro de uma garrafa de coca-cola. Parece piada essa resposta da coca-cola, a garrafa lacrada, o caramelo cancerígena utilizado na fabricação,o estado de saúde em que se encontra o consumidor, sem falar que várias vezes os cientistas/médicos salientam de quão prejudicial são os refrigerantes, em especial a coca-cola, e ainda vêm com uma resposta alegando rígido controle de qualidade e higiene. Graças aos meios de informação e coragem de poucos podemos ver realmente o que acontece nos bastidores destas grandes empresas.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. A Mídia esconde "Sempre" tudo o que é verdade, e a coca-Cola quer se defender tirando seu corpo fora, eu vi esse Homem pessoalmente, e o estado em que ele ficou, "Não é brincadeira", um Rato tem veneno pra quem não sabe, e como é feita a coca são tudo maquinas automatica, eu ja fui na geração coca-cola e vi, tem sim possibilidades de roedores entrar em garrafas.

    ResponderExcluir
  25. Creio que a posição dos dois lados deve ser analisada. Só tenho um questionamento: como uma cabeça de rato tão grande entrou pela boca de garrafa que é tão pequena? Como esse senhor intoxicado foi o único e ainda comprou um fardo inteiro intoxicado? São muitos os questionamentos que deverão ser esclarecidos!

    ResponderExcluir
  26. A coca-cola realmente é uma fabrica falha, já aconteceu comigo um caso parecido com esse, a uns dos 2 anos comprei uma coca de 1 litro retornavel e ao abrir a bebida eu notei um pedaço de plástico de picolé. Ecaaaa morri de nojo quando vi.
    Na mesma hora liguei pro SAC da empresa, eles não admite o erro de maneira nenhuma. Apenas pegaram meu endereço e levaram uma outra garrafa da bebida para reparar o dano.
    Respeito zero ao consumidor...

    ResponderExcluir
  27. A Coca Cola deve reparar os danos causados ao consumidor, tendo em vista que a responsabilidade do fornecedor é objetiva, ou seja, não é necessário a comprovação do dolo ou culpa. Partindo desse pressuposto, não há dúvidas de que o consumidor deve receber a indenização correspondente ao dano sofrido.
    Há o laudo comprovando a não violação do lacre da embalagem, há o nexo de causalidade entre a conduta e o dano, foi comprovado que ele ficou doente porque ingeriu Coca Cola . Sendo assim, o que nos resta, nesse país em que quase nada funciona da forma que deveria, é esperar a morosidade da justiça, e acreditar que esta seja feita.
    Realmente o judiciário deve exaurir todos os meios que possam vir comprovar a verdade, analisar a situação de ambas as partes e decidir de forma impessoal.
    Sendo assim, só nos resta esperar!
    Valendo lembrar que o consumidor é a parte vulnerável na relação do consumo, e caso sofra dano material, estético ou moral, deve ser ressarcido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitamente, Só nos resta a JUSTIÇA DIVINA, pois STF, BRASIL, é festa (pizza), alegria, samba.. Nada de concretude!

      Excluir
  28. A QUESTÃO DE TER OU NÃO HIGIENE NÃO QUER DIZER QUE O FATO OCORRIDO É INEVITÁVEL

    ResponderExcluir
  29. Lindo mesmo é vê uns comentários acima. Gente dizendo que "faz aparecer" papeis e plásticos dentro da garrafa lacrada. Pelo amor do bom Deus. Se calem, porque se for pra falar merda, é melhor se calar. Já que vcs sabem fazer aparecer, façam aparecer uns ratos e tome à coca! Fica a dica!

    ResponderExcluir
  30. STF, COCA COLA. BRASIL !

    ResponderExcluir
  31. Não sou muito fã de Coca-cola , mas acho muito estranho a história desse senhor, outra coisa, coloco um objeto tambem dentro de uma garrafa de refrigerante sem violar o lacre , mole mole, kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummm fodão. Coloca a saúde dele no lugar então inri cristo !

      Excluir
  32. Tinha 13 anos a última vez que visitei a fábrica da Coca-Cola,naquela época,cada garrafa passava por uma luz,para ver se tinha algo dentro!!!não agredito que tenha mudado!ou se mudou,não foi para pior!um adendo:não tomo coca-cola!!!tomo cerveja!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. A coca cola dissolve quase tudo que entra em contato, até osso. Como é possível um rato ficar dentro de uma garrafa por tanto tempo sem que se dissolva por completo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se uma pessoa ingerir água de um esgoto certamente poderá morrer devido a contaminação! Como pode um rato se adaptar a este ambiente tão hostil ? da mesma maneira milhões de litro de coca-cola são dispensados nas redes de esgoto . Se fosse exterminador de ratos não sobrava um para contar "historia"!

      Excluir
  35. A sua Coca está cheia de ratos, seu suco Ades dá até prá lavar pratos !!! O lucro não para ! Não para não..., não para !!! E a Anvisa adora !!!

    ResponderExcluir
  36. para quem faz aparecer nomes dentro da garrafa, faz um favor , faça com que apareça a saúde perdida do consumidor !

    ResponderExcluir
  37. Vamos ver o "ônus da prova" que será apresentado.

    ResponderExcluir
  38. http://estudantedireito.com.br/
    http://estudantedireito.com.br/
    http://estudantedireito.com.br/
    http://estudantedireito.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Eu ja trabalhei na empresa alguns anos e o cuidado com a higiene e controle apresentam falhas devido a grande demanda eles querem é que o consumidor se dane...

    ResponderExcluir
  40. Eu já comprei uma garrafa de coca-cola e veio pepsi dentro!

    ResponderExcluir
  41. Fui um rato contaminado que deve ter sido envasado com o rato o mesmo estava envenenado e contaminou a coca cola e esse pobre homem deve uma loteria do azar

    ResponderExcluir
  42. Olha eu acho que com jeitinho a cabeça entra sim.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.