Presidente do Supremo não descarta ser candidato no futuro

Postado por: Editor NJ \ 14 de outubro de 2013 \ 2 comentários

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deixou em aberto a possibilidade de candidatar-se à Presidência da República e disse que é "muito difícil" que continue a ser ministro da Corte até completar 70 anos de idade, quando seria obrigado a se aposentar.

Ele afirmou que este não é o momento para pensar no assunto, mas não descartou a hipótese de se lançar ao cargo no futuro. O tema foi tratado nesta segunda-feira, na 8ª Conferência Global de Jornalismo investigativo, realizada no Rio de Janeiro, no campus da PUC-Rio.

O ministro discursou por cerca de 15 minutos e depois respondeu a perguntas de jornalistas. Barbosa falou sobre a necessidade de uma reforma política, se posicionou diante da polêmica sobre a censura às biografias não autorizadas e analisou a cobertura da imprensa sobre Poder Judiciário, entre outros assuntos.

- Acho difícil, acho muito difícil - disse ele, que tem 59 anos, quando perguntado se seria ministro até os 70 anos.
- Eu não tenho, no momento, nenhuma intenção de me lançar à Presidência da República. Mas pode ser que no futuro eu tenha tempo para pensar sobre isso - acrescentou.

Fonte: O Globo

categoria: , , ,

2 comentários:

  1. O primeiro presidente negro do Brasil. Ele já ganhou o meu voto.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.