Estudante de Direito entra na Justiça contra Lulu, aplicativo que avalia homens

Postado por: Editor NJ \ 27 de novembro de 2013 \ 10 comentários

Um estudante de Direito decidiu processar o Facebook e a empresa Luluvise Incorporation, dona do aplicativo Lulu, que vem causando polêmica na Internet por se destinar à avaliação da performance sexual de homens. O estudante pede uma indenização de R$ 27 mil por danos morais, além de violar a intimidade e "expor a honra".

Na ação, distribuída a 2ª vara do JEC de Vergueiro, em SP, o estudante pede tutela antecipada para que seu perfil seja excluído do aplicativo.  De acordo com ele, em sua avaliação estavam presentes classificações como #SemMedoDeSerFofo, #VouProTanque, #SemprePreparado, #BomPartido, #BebeSemCair, #DeixaAsInimigasComInveja e #NãoQuerNadaComNada.

O advogado do estudante, Fábio Scolari, afirma que "é notória a imprudência praticada pela ré, porquanto se utiliza das informações pessoais do autor expondo sua honra, bom nome e a intimidade à milhares de usuárias do programa, violando flagrantemente preceitos e garantias constitucionais".

"Além dessas atitudes, claramente inconstitucionais, o "LULU", ao, necessariamente, exigir que o usuário faça o download do aplicativo, para que possa restringir o acesso às suas informações (que nunca tiveram seu uso permitido), bem como possa excluir sua conta (que nunca foi criada), rebaixa, igualmente, toda a parte principiológica informadora dos direitos do consumidor", afirma.

categoria: ,

10 comentários:

  1. Aplicativo de mal gosto.
    Permite incluir palavras pejorativas.
    Como um país que diz se preocupar com o bullying permite criar um aplicativo desse?
    Espero que bloqueiem este aplicativo, antes que o poder judiciário sofra o impacto de enxurradas de ações.
    E aonde já se viu pegar informações sem autorização e ainda ter que "solicitar exclusão do perfil" sem ao menos ter autorizado?
    É o fim!

    ResponderExcluir
  2. Chorão do cacete!
    Deve ter o pau pequeno kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. va se danar, o cara não precisa de um motivo pra não ser julgado em praça pública, por ser ele mesmo, o aplicativo é abusivo e pronto.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Eu teria vergonha de ter uma filha que usa esse aplicativo, coias de vagabunda da buceta arrebentada com fedor de bacalhau.

    ResponderExcluir
  4. Ta esse aplicativo é invasivo e ao meu ver ilegal, mas basta ir no link e desativar a conta. Considero um baita oportunista ridiculo esse cara abrir um processo.

    ResponderExcluir
  5. Então, o homem se sente chateado por ser considerado fofo? Sempre preparado? Bom partido? Até onde sei isso é elogio... Se considerar ofendido com outras coisas, está ok... O que deve tb ser levado em consideração que isso é um aplicativo subjetivo, não é objetivo. Vou explicar, basear a personalidade alguém de acordo com o conceito que o outro teve é complicado. Porque relacionamentos são diferentes, e em instâncias diferentes de acordo com cada casal... E é óbvio que o cara que "ficou" com a mulher na noite passada, é - normalmente - diferente do cara que namorou durante algum tempo ou que casou - embora seja a mesma pessoa! O mesmo cidadão... Porque é subjetivo!!! Classificar alguém como "não quer nada com nada", querida, sinto muito, ele não quer nada é com vc!!! Vai assistir o filme "Ele não está tão afim de você", vai entender melhor de homem e principalmente de homem que não está afim de você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, em partes, mas principalmente qdo vc diz que "ele não está a fim de vc"... Me pergunto como as mulheres se permitem tal perda de tempo!!! Gente, o cara não quer vc, caiu fora, ACEITA, SEGUE a vida... Pelo amor de Deus, parem de se rebaixar, de depois de separada do companheiro ainda ir se importar com ele, ao ponto de entrar num site, digitar coisas, organizar ideias... poooxa, se respeite, se valorizem, por favor!!! O homem que vc deve se importar, é o que se importa com vc, seja vc quem for... MULHERES, mudem de atitude!!

      Excluir
  6. E homens, dizer que está sofrendo bullying por causa de uma avaliação feminina negativa, isso é coisa de bebê chorão!!!

    ResponderExcluir
  7. Está na cara que ele só se sentiu ofendido porque foi avaliado por mulheres, se fosse por homens, ele adoraria o aplicativo...

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.