Juiz aplica multa a si próprio após seu celular tocar durante audiência

Postado por: Editor NJ \ 19 de janeiro de 2014 \ 4 comentários

O juiz americano Raymond Voet, de um tribunal do condado de Ionia, no estado de Michigan (EUA), aplicou uma multa a si próprio depois que seu celular tocou durante uma audiência na última sexta-feira.

Voet terá que pagar uma multa de US$ 25 (R$ 50). O magistrado é conhecido por sua tolerância zero quando algum celular tocava durante audiências em seu tribunal.

No passado, ele já tinha mandado confiscar celulares de policiais, testemunhas e espectadores por não respeitarem as regras.

Voet disse ter ficado envergonhado com o incidente. "Os juízes são seres humanos, mas não estão acima das regras", afirmou ele.

categoria: , ,

4 comentários:

  1. Correto se ele pune os outros, porque não punir a si mesmo! Ele é mortal como todos os outros seres humanos e está sujeito a erros! Aqui no Brasil com certeza não seria assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a colega Joana Angélica. Se a atitude do juiz fosse diferente, a sua tolerância zero, como diz no artigo, teria seu quesito 'seriedade' tomado como duvidoso.
      Apenas discordo na parte do Brasil, pois ainda temos profissionais de extrema responsabilidade, competência e seriedade. Pode não ser muitos, mas temos.
      Ao juiz, mostro meu respeito. Atitude invejável.

      Excluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.