OAB-CE lança ferramenta online para advogado reclamar de serviços da justiça

Postado por: Editor NJ \ 10 de abril de 2014 \ 0 comentários

A OAB-CE apresentará, nesta quinta feira (10), a ferramenta virtual "Queremos Ouvir Você", para a recepção de reclamações de advogados, em relação aos serviços prestados pela Justiça em geral, pelo Ministério Público Federal ou Estadual, pelas polícias ou por qualquer servidor dos serviços públicos de justiça e segurança.

O novo serviço pode ser acessado através de um formulário disponível no site da entidade (www.oabce.org.br). A ferramenta, de fácil acesso e de uso simplificado, oferece uma lista para 27 diferentes tipos de reclamação.

“A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Ceará quer ouvir você”, afirma o banner de acesso do serviço, localizado na página inicial do site. “Cada reclamação é importante para fazer valer as prerrogativas e melhorar as condições de trabalho do advogado(a)”, argumenta a ilustração, estimulando à participação.

A apresentação do Queremos Ouvir Você vai ser realizada às 14 horas, no plenário da Seccional, pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, e diretoria.

A lista de reclamações disponíveis no site da OAB-CE foi baseada nas queixas encaminhadas por advogados da capital e do interior à Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados e ao Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, mantidos pela Seccional.
Aparecem no rol a falta de juiz, a falta de promotor, o atraso de audiências, o atraso de despachos, o magistrado que se nega a receber o advogado, o magistrado que destrata o advogado entre outras opções.

Fonte: G1 Ceará

categoria: , , ,

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.