Romário quer aulas de direito constitucional para jovens nas escolas

Postado por: Editor NJ \ 16 de abril de 2014 \ 8 comentários

Aulas de direito constitucional, noções do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e reforço dos valores morais e cívicos da sociedade. Esses assuntos devem ser obrigatoriamente tratados em sala de aula, de acordo com projeto de lei apresentado pelo deputado federal Romário (PSB-RJ).

A proposta de Romário é alterar a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e reformar o currículo escolar dos ensinos fundamental e médio para incluir a disciplina "constitucional".

O objetivo é que crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, tenham aulas nas escolas sobre os direitos e deveres do cidadão previstos na Constituição Federal.

Na justificativa do projeto, o deputado cita as manifestações populares que tomaram conta das ruas do País em junho do ano passado. Para Romário, a movimentação política revela que se tornou “necessária maior atenção aos nossos jovens, quase adultos, que nos remetem à lembrança dos caras-pintadas de outrora”.

Segundo o deputado, a intenção do projeto é aumentar o conhecimento dos jovens que, aos 16 anos, já podem escolher seus representantes políticos.

— O objetivo deste projeto de lei é expandir a noção cívica dos nossos estudantes, ensinando-lhes sobre seus direitos constitucionais, como cidadão e futuro eleitor, e, em contrapartida, aprenderem sobre seus deveres.

ECA no ensino fundamental

De acordo com o projeto de Romário, as aulas sobre os direitos e deveres previstos na Constituição para as crianças do ensino fundamental devem ter como diretriz o ECA. No texto, o deputado também determina a produção e distribuição de material didático adequado para as aulas.

Fonte: R7

categoria: , , , ,

8 comentários:

  1. Projeto excelente! Tem meu total apoio!

    ResponderExcluir
  2. Seria útil ao desenvolvimento do país a capacitação de jovens conscientes quanto aos seus direitos e obrigações. Mais que apoiado!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    Romário surpreendendo novamente!

    ResponderExcluir
  4. Esse Romário nasceu mesmo pra
    jogar futebol..kakaka
    Quem é que vai dar aula de
    Direito Constitucional ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom, pelo menos as crianças e os adolescentes futuros não seram igual a vc ;)

      Excluir
    2. professor de direito constitucional, como vc é burro em !!!!

      Excluir
  5. Que cara maluco, fica quieto.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.