Joaquim Barbosa deixa o Supremo Tribunal Federal

Postado por: Editor NJ \ 29 de maio de 2014 \ 5 comentários

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deixará a Corte em junho deste ano, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Seu mandato como presidente acabaria em novembro. Como ministro ainda teria onze anos de labuta até a aposentadoria, que se dá aos 70 anos.

Ricardo Lewandowski, o vice do Supremo, assumirá antes do previsto, portanto.

O mais polêmico dos presidente do Supremo já dissera várias vezes que deixaria sua cadeira antes da aposentadoria. Decidiu voltar a dar aulas (na faculdade de Direito da UERJ) e dar palestras. Vai continuar morando entre Brasília e Rio de Janeiro, informou a coluna Radar on-line, da revista Veja, assinada por Lauro Jardim.

A informação foi passada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), após reunião com o ministro em seu gabinete.

"Ele disse que vai deixar o Supremo. Comunicou que a visita era uma oportunidade para se despedir", afirmou Renan ao jornal. Barbosa não teria informado o motivo da saída.

Segundo a Folha de S. Paulo, antes da conversa com Renan, o ministro também anunciou sua saída para a presidente Dilma Rousseff. Ao ser questionado por senadores se seria candidato em outubro, ele teria respondido apenas com um sorriso.

Fonte: EXAME / Veja

categoria: , ,

5 comentários:

  1. Esperamos que esse sorriso seja de: " Preparem-se, pois estou chegando" ... Seria bom.

    ResponderExcluir
  2. Tomara...assim teríamos opção boa para voto...

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.