STF aprova transferência do CNJ para prédios da União

Postado por: Editor NJ \ 2 de maio de 2014 \ 0 comentários

Em sessão administrativa nesta quarta-feira, 30, o Plenário do STF aprovou, por unanimidade, a transferência do CNJ, instalado provisoriamente no prédio do Anexo I do STF, para dois imóveis da União, um deles o antigo prédio da EBC, e outro onde já está instalado o apoio administrativo do conselho.

O presidente do STF, ministro JB, informou aos ministros que os prédios já estão sendo reformados, em caráter de urgência, e ressaltou que o CNJ funcionará nessas instalações até que possa ocupar as atuais instalações do TRF da 1ª região, que se mudará para um novo complexo, ainda em obras. Até lá, apenas a presidência do conselho e o plenário permanecerão no STF.

O presidente destacou que a solução temporária para o funcionamento do CNJ foi obtida após diversas tratativas com o Poder Executivo e agradeceu à presidente da República, Dilma Rousseff, e à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a cessão dos prédios. Durante a sessão administrativa foi aprovada, também por unanimidade, a colocação de bustos do ministro Victor Nunes Leal e do jurista Tobias Barreto de Meneses, no Hall dos Bustos do STF.

categoria: , , ,

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.