Barbosa manda retirar advogado de Genoino do plenário do Supremo

Postado por: Editor NJ \ 11 de junho de 2014 \ 0 comentários

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, determinou nesta quarta-feira (11) que os seguranças da corte retirassem à força o advogado do ex-deputado Jose Genoino (PT-SP) do plenário.

Depois que Barbosa já havia anunciado o julgamento de ações sobre mudança nas bancadas de parlamentares, o advogado Luiz Fernando Pacheco foi à tribuna e pediu autorização para falar. Mesmo sem aval, ele pleiteou que o presidente do Supremo colocasse em julgamento o recurso do cliente que pede retorno à prisão domiciliar. Nesta semana, a defesa já tinha pedido que o caso fosse analisado com "urgência" em razão na piora do estado de saúde.

"Execuções penais têm precedência sobre quais outras ações", argumentou. Barbosa disse, então: "Isso não está pautado". E o advogado completou: Não está pautado e por isso mesmo é..." Barbosa interrompeu: "Vossa excelência veio pautar?"

E o advogado respondeu: "Eu venho rogar à vossa excelência que coloque em pauta. Já há parecer do procurador-geral favorável à prisão domiciliar desse réu, desse sentenciado. Vossa excelência deve honrar esta Casa e trazer a seus pares o exame da matéria."

Barbosa, então, pediu à segurança que retirasse o advogado do plenário.

categoria: , , , , ,

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.