Advogados estão em segundo lugar no ranking das 10 profissões com mais psicopatas

Postado por: Editor NJ \ 6 de agosto de 2017 \ 58 comentários

Ter um colega de trabalho psicopata pode ser mais comum do que se imagina e isso não significa que alguém será cortado com uma serra elétrica. Falta de empatia, tendência à insensibilidade, desprezo pelos sentimentos de outras pessoas, irresponsabilidade, irritabilidade e agressividade são as principais características da psicopatia, um transtorno de personalidade antissocial.

A publicação britânica The Week divulgou duas listas: uma com as profissões que mais possuem psicopatas e outra com as que possuem menos psicopatas. Veja abaixo os dados:


Profissões com maior % de psicopatas

1. CEO
2. Advogado
3. Apresentador de rádio e TV
4. Vendedor
5. Cirurgião
6. Jornalista
7. Policial
8. Pastor
9. Chefe de cozinha
10. Funcionário público



Profissões com menor % de psicopatas 

1. Cuidador de idosos
2. Enfermeiro
3. Terapeuta
4. Artesão
5. Esteticista
6. Voluntário
7. Professor
8. Artista
9. Médico
10. Contador

Fonte: "The Wisdom of Psychopaths", Kevin Dutton, Farrar, Straus and Giroux

categoria: , ,

58 comentários:

  1. Se uma pessoa exercer as duas profissões advogado e contador seria sociopata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um caso sério de esquizofrenia, dupla personalidade! rsrsrs

      Excluir
    2. Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo

      Excluir
  2. E o cirurgião não é médico não? Kkkkkkk. ... eu sou advogada e sou tranquila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lêdo equivoco!! faltou relacionar Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Vereadores, Presidente, Governadores, Prefeitos. Acho os funcionários públicos deveriam ser Hors concours!! Pronto Falei Arcenio

      Excluir
    2. Eu sou tranquilo e sou psicopata. rs

      Excluir
    3. Ser uma pessoa tranquila não significa que não seja uma psicopata Tatizinha, pelo contrário, é muito difícil identificar um psicopata, pois, eles agem com naturalidade, são naturalmente pessoas dissimuladas. Talvez um ponto marcante seja o desprezo pelo sentimento de outras pessoas, ou até mesmo pelas pessoas, mas isso eles sabem fingir também.

      Excluir
    4. Também sou psicopata, porém professor e tranquilo! hehehe

      Excluir
    5. Eles quiseram especificar que o cirurgião é diferente dos outros especialistas. É claro que não se pode generalizar como não pode também com os advogados. Afinal, vc mesma se cita como exemplo. Também com esse nome, Tatizinha, deve ser um doce.

      Excluir
    6. Vc que pensa!!!! Outra a pesquisa nao generaliza. Ja imagina isso. Advogados, jornalistas e policia sao os mais psicopatas!!!

      Excluir
    7. Tatizinha cirurgião é um médico sim. É uma das especialidades com mais psicopatas, dentre os quais destaca-se o pai de Bernardo Boldrini.

      Excluir
    8. eu sou psicopata e sou tranquilo... ��

      Excluir
    9. Dããr mas o cirurgião é médico!! Que lista super bem feita essa kkkkk veracidade nota 10

      Excluir
    10. Nem todo médico e cirurgião. Eu acho cirurgiões psicopatas. Gostam de ver sangue e cortar os outros. Não é normal. Açougueiro também é psicopata, na minha opinião. ....

      Excluir
  3. Só que politico não é funcionário público...
    Aqui no Brasil,certamente os políticos seriam hors concours.

    ResponderExcluir
  4. Nem todo médico é cirurgião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa de gente que nao tem o que fazer...Pesquisa inútil! !!

      Excluir
  5. Muita bobagem colocar pastor nesse grupo! Nunca vi em nenhum noticiário mencionar que um psicopata fosse pastor!Isso é mais uma tentativa de denegrir a imagem de evangélicos! Eu arriscaria dizer que o maior índice de psicopatas se concentra entre servidores públicos e políticos!Outra: lido com advogados diariamente e posso afirmar que dificilmente presencio a figura de um advogado com tendência à insensibilidade e irresponsável, por exemplo! Muito pelo contrário, a grande maioria exibe um profundo "senso de humanidade", bem como se sentem responsáveis pela promoção de uma sociedade mais justa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Esse sr. pastor seria uma exceção? http://www.bahianoticias.com.br/noticia/165004-preso-por-estupro-pastor-marcos-e-liberado-por-habeas-corpus-no-rio-de-janeiro.html

      Excluir
    3. Psicopatas gostam de profissões onde possam exercer algum poder sobre outras pessoas, por serem manipuladores.Portanto, podem ser até mesmo líderes religiosos. Leia o livro da dra. Ana Beatriz Nogueira "Mentes Perigosas" que ela explica muito sobre isso. Quanto ao fato de vc dizer que não presenciou nenhum advogado insensível, irresponsável ou sem senso de humanidade, saiba que todo psicopata mente e finge muito bem, justamente para poder atingir apenas seus próprios interesses. Engana, ludibria, finge sentimentos, mas na verdade, nunca se coloca no lugar dos outros (falta de empatia) e falta de arrependimento ou culpa pelo que faz.

      Excluir
    4. Existe um conhecidíssimo pastor psicopata: GUILHERME DE PÁDUA

      Excluir
    5. não esqueça da suzane von richthofen

      Excluir
    6. Pezão conseguiu matar um monte de aposentado sem dá uma facada.

      Excluir
    7. VC deve ser mais um alienado em religião. Padres e pastores são seres humanos , existe todo dia dr pessoas em todo tipo de profissão , e hj em dia , virar pastor gera renda , logo , é profissão , alguns levam à sério e são religiosos de respeito. Já outros , se escondem atrás da igreja e enganam uma massa de alienados

      Excluir
  6. So pra constar, um psicopata não vai sair dizendo pra todo mundo que é psicopata! Se você trabalha com um monte de pessoas, sejam elas advogadas, políticos ou cirurgiões, certamente ele não vai dizer a você! Eles fazem de tudo pra não demonstrar isso, então parem de falar que não existe ou que não é verdade.

    ResponderExcluir
  7. Os comentários são melhores que o artigo... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Caso de esquizofrenia Ociosa! Viu?

    ResponderExcluir
  9. Não sei por que os médicos e enfermeiros são colocados no grupo das profissões com menor porcentagem de incidência de psicopatia. Talvez quem fez essa pesquisa não conheça a história do médico Josef Mengele, conhecido como o anjo da morte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos la analfabeto funcional anônimo: "GRUPO com menor porcentagem de psicopatas". JOSEF MENGELE é um grupo por acaso?

      Excluir
    2. kkkkk... anônis com paciência "0"....

      Excluir
  10. Médico., cirurgião dentista, professor e enfermeiros não são funcionários públicos também não?
    Pelo menos aqui no meu estado a grande maioria que exerce estas profissões são.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou tratador de idosos e sou psicopata, todo dia mato um com uma motosserra

    ResponderExcluir
  12. Gente!! uma pessoa com problemas mentais - esquizofrenia e outros, não são psicopatas!! o que define o psicopata é a ausência de empatia, de sensibilidade.. eles quase nunca agem por impulso - são calculistas e manipuladores!! sou advogada e conheço bem poucos sociopatas no meu mundo!! tem, é claro, como em todos os lugares - inclusive entre pastores (e tb sou evangélica)!! o fato de um pastor ter estuprado ou cometido algum outro crime, não faz dele um psicopata (que geralmente não são pegos), faz dele um criminoso doente!!

    ResponderExcluir
  13. Então tá, então. Cumpra-se conforme pedido de fls. retro. (frase retirado de um despacho de uma Juíza de Primeira Entrância).

    ResponderExcluir
  14. Não sei porque funcionário público está nesta lista negra...no geral são preocupados em prestar um bom serviço, atenciosos, pacientes, caridosos, psicopatas é caso isolado nesta classe

    ResponderExcluir
  15. Quem acha que psicopata é doente mental está totalmente enganado.
    Psicopata é MAU-CARÁTER

    ResponderExcluir
  16. Como advogado acho sempre um exagero dizer que somos, na maioria, psicopatas. Não, não somos. Somos filhos dos deuses. Criadores de casos que não suportam perder uma ação. E acham maravilhoso perder um cliente chato. Não porque tomamos Gardenal, Rivotril, Ritalina não podemos participar do podium deste certame. Coisa de louco.

    ResponderExcluir
  17. Oh galera burra, com ctz ao longo da vida sr vocês não forem um psicopata, vocês iram esbarrar com no mínimo um, lido em uma dissertação. E outra, nem todo ele mata, o simples fato de conseguir retirsretirar você da convivência dele, principalmente se ele perceber qur você desconfia ou reprova seus aatos, o mesmo encara isso como morte, ele te tirou dda vida dele. Agora ficar tirando onda de um assunto tão sério é ridículo. Dica: caso perceba que uma pessoa é psicopata nunca diga a ela ou bata de frente, apenas se afaste. Quanto ao comentário da evangélica, você mesma se denunciou, oh raça fanática fácil de lufibriar. TA EXPLICADO.

    ResponderExcluir
  18. A LISTAGEM APRESENTADA EM Profissões com menor % de psicopatas

    1. Cuidador de idosos
    2. Enfermeiro
    3. Terapeuta
    4. Artesão
    5. Esteticista
    6. Voluntário
    7. Professor
    8. Artista
    9. Médico
    10. Contador
    NESTA LISTAGEM QUE COLEI AQUI, SE VOCÊS ASSISTIREM INVESTIGAÇÃO DISCOVERY PODERÃO VERIFICAR QUE SALVO UM OU OUTRO, TODOS OS OUTROS SÃO EXEMPLOS DE PSICOPATAS NATOS A CONSIDERAR, ASSASSINOS, TORTURADORES, SEQUESTRADORES ETC.........

    ResponderExcluir
  19. A LISTAGEM APRESENTADA EM Profissões com menor % de psicopatas

    1. Cuidador de idosos
    2. Enfermeiro
    3. Terapeuta
    4. Artesão
    5. Esteticista
    6. Voluntário
    7. Professor
    8. Artista
    9. Médico
    10. Contador
    NESTA LISTAGEM QUE COLEI AQUI, SE VOCÊS ASSISTIREM INVESTIGAÇÃO DISCOVERY PODERÃO VERIFICAR QUE SALVO UM OU OUTRO, TODOS OS OUTROS SÃO EXEMPLOS DE PSICOPATAS NATOS A CONSIDERAR, ASSASSINOS, TORTURADORES, SEQUESTRADORES ETC.........

    ResponderExcluir
  20. A verdadeira que que mais mexe com psicopatas são os professores muleques que não terá futuro e outros que tem um futuro brilhante mas muitos dos alunos fumam droga estrupam e até matam para consegui oq querem é os advogados que mais mexem com psicopatas que bosta em.

    ResponderExcluir
  21. Puro besterol, sem qualquer fundamento, impossível generalizar qq grupo social ou profissional, pois todo e qq grupo é composto pois, todo tipo de pessoas com as mais variadas personalidade, barbaridade

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil a maior concentração de psicopatas é na política.

      Excluir
  23. Discordo, antes dos advogados, vem os bacharéis em Direito que não passam na prova da OAB!!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. O que é Psicopata:

    Psicopata é um indivíduo clinicamente perverso, que tem personalidade psicopática, com distúrbios mentais graves.

    Um psicopata é uma pessoa que sofre um distúrbio psíquico, uma psicopatia que afeta a sua forma de interação social, muitas vezes se comportando de forma irregular e anti-social. Em sentido mais amplo, uma psicopatia é uma doença causada por uma anomalia orgânica no cérebro. Em sentido restrito, é um sinônimo de psicose (doença mental de origem neurológica ou psicológica).

    Geralmente os psicopatas são do sexo masculino, mas também atinge as mulheres, em variados níveis, embora com características diferenciadas e menos específicas que a psicopatia que atinge os homens. A doença do psicopata é denominada como sinônimo do diagnóstico do transtorno de personalidade antissocial.

    Alguns indivíduos com psicopatia mais leve não normalmente não tiveram um histórico traumático, porém o transtorno - principalmente nos casos mais graves, tais como sádicos e serial killers - parece estar associado à mistura de três principais fatores: disfunções cerebrais/biológicas ou traumas neurológicos, predisposição genética e traumas na infância como abuso emocional, sexual, físico, negligência, violência, conflitos, separação dos pais etc.

    De maneira geral, nos homens, o transtorno tende a ser mais evidente antes dos 15 anos de idade, e nas mulheres pode passar despercebido por muito tempo, principalmente porque as mulheres costumam ser mais discretas e menos impulsivas que os homens, e geralmente o transtorno acompanha ambos o sexos por toda a vida.

    Como alguns psicopatas são serial killers, existe o erro comum de assumir que todos os psicopatas são pessoas violentas ou assassinos. No entanto, muitos psicopatas não são assassinos. Os psicopatas frequentemente fingem ter sentimentos genuínos em relação a outras pessoas.

    Tendo em conta algumas das características de psicopatas, como a capacidade de manipulação e de conquistarem facilmente a simpatia das pessoas, muitas vezes ocupam cargos relevantes onde exercem poder.

    Apesar de ser uma condição com difícil tratamento, a psicoterapia ou a prescrição de medicamentos podem melhorar o quadro clínico de um psicopata.

    Muitas vezes se confundem psicopata com sociopata. Os psicopatas nascem com características como impulsividade e ausência de medo, o que faz com que busquem condutas de riscos e perigo, terminando muitas vezes em atitudes antissociais, uma vez que são incapazes de se estabelecerem corretamente nas normas sociais. Já o sociopata, apresenta um temperamento um pouco mais "normal" que os psicopatas.

    Caraterísticas de um psicopata

    Um psicopata é caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, narcisismo, egocentrismo, falta de remorso e de culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições.

    ResponderExcluir
  26. Significado de Psicopata

    O que é Psicopata

    O significado de Psicopata é: uma pessoa que possui algum tipo de desordem psicológica, caracterizado por um transtorno de personalidade antissocial.

    São indivíduos que possuem dificuldade em se colocar no lugar dos outros, tem distúrbio psíquico, tendendo a manipular as pessoas sem sentir remorso.

    No geral psicopatas tem graves problemas de interação social, tendendo a ter um comportamento antissocial com ausência de sentimentos.

    A origem da palavra psicopata está no grego na junção das palavras PSYKHÉ que significa “mente” e na palavra PATHOS que significa “sofrimento”.

    Esse transtorno é caracterizado pela palavra psicopatia, que traduz uma doença orgânica no cérebro, ou pode ter sentido mais genérico como uma doença de origem neurológica.

    A maior incidência de psicopatas está em homens, porém também pode afetar as mulheres de diversas formas. A psicopatia acompanha a pessoa durante toda a vida, nas mulheres ela pode demorar a se manifestar, porém nos homens pode se tornar mais aparente antes dos 15 anos, pois diferentemente das mulheres, os homens tender a ser mais agressivos e impulsivos.

    Muitas pessoas podem ter algum tipo de desvio leve em sua personalidade, o mesmo pode acontecer em indivíduos com psicopatia, muitos acabam tendo um nível de personalidade psicopata baixo, que pode passar imperceptível, porém nestes casos alguns fatores podem contribuir para que esse nível de desvio aumente como: traumas e disfunções cerebrais ou biológicas, genética e abusos de qualquer ordem como traumas de infância, violência e outras desordens sofridas que potencializam os perfis psicopatas.

    É comum a ideia de que todos os psicopatas são necessariamente violentos e assassinos, porém muitas pessoas que sofrem desse desvio não são necessariamente criminosos, apesar de terem desvio que possa levar a manipularem os sentimentos dos outros e não sentirem remorso por seus atos.

    Por terem essa característica agressiva e ao mesmo tempo manipuladora, os psicopatas podem muitas vezes ocupam cargos relevantes.

    Sociopata x Psicopata

    É comum que se confunda psicopata com sociopata, porém a diferença principal é que no caso dos psicopatas, eles já nascem com um desvio de personalidade evidente, que com o tempo geram as atitudes antissociais, como a insensibilidade, enquanto a característica do perfil sociopata estão mais ligadas as pessoas comuns, porém por sofrerem algum tipo de trauma ou abuso desencadeiam no comportamento de característica da psicopatia.

    Psicopata sintomas

    As principais características de um psicopata são: desvio de caráter, narcisismo, egocentrismo, manipulação falta de sentimentos, frieza, falta de empatia, falta de remorso ou culpa.

    Como lidar com um psicopata

    Um dos pontos principais é que você não vai conseguir mudar a mente psicopata de um indivíduo que possua esse transtorno. Assim a principal dica é evita-los.

    Existe cura para psicopatia

    Não existe cura para psicopatas em idade adulta, porém se o transtorno for identificado precocemente, poderá haver algumas técnicas que trarão melhoras significativas, ainda que seja difícil distinguir no comportamento das crianças o que pode vir a ser um desvio ou apenas uma fase normal.

    Apesar de alguns psicólogos e psiquiatras não oferecerem tratamentos para psicopatas, por considerarem sua situação sem cura, existem tratamentos que tentam trazer a realidade das pessoas para esses indivíduos portadores desse desvio, como por exemplo mostrar o sofrimento das outras pessoas e tentar demonstrar o que é bom do que é mal.

    ResponderExcluir
  27. Vcs têm que decidir ....ou sou Psico ou não. Kkkk. Acho q professor é estárea ficando mais Psico que adv.

    ResponderExcluir
  28. Gente tacanha, poucos comentários úteis. A pesquisa fala sobre as características das profissões. Quem nunca viu um advogado criminalista tratar seu cliente homicida como inocente, inocentá-lo, sair sorrindo do tribunal, ir para casa e dormir o sono dos justos depois de conseguir libertar um criminoso e deixar a família da vítima sem a devida justiça? Sou da área da saúde, cirurgiões tendem a achar que são o último biscoito do pacote e assim vai. A questão aqui é o comportamento que a pessoas tem no ato de exercer suas funções,é a questão do "poder"que estas pessoas encerram em suas mãos e como utilizam. Quem nunca soube de chefes abusivos? Psicopatas tendem a buscar poder e a exercê-lo de forma cruel, a não se importar com o mal que pode estar causando a terceiros e até mesmo se sentir muito satisfeito com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Advogado é tudo psicopata mesmo,quando morre um eu acho bom..mesma coisa com juiz,policial,bandido e politico corrupto,todos psicopatas imundos.
      têm de morrer mesmo,pra deixar as pessoas lúcidas em paz..
      agora chora otário com suas falácias de novo..

      Excluir
  29. Enfermeiro não é psicopata?eles cometem verdadeiros abusos e tortura contra pacientes com transtornos mentais em hospícios

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.