Aos 94 idosa conclui o curso de direito em Pernambuco

Postado por: Editor NJ \ 30 de dezembro de 2014 \ 2 comentários

Lindaura Cavalcanti de Arruda, é um exemplo de determinação, sem dar importância para a idade. Desde os 4 anos de idade ela já era alfabetizada, incentivada pelo pai, ela aprendeu a ler e escrever com ajuda de uma carta do ABC, em casa. Aos 57 anos de idade, ela concluiu o curso superior Universidade Federal de Pernambuco e virou farmacêutica, assim como seu pai, porém, ainda seguida seu sonho de ser advogada.

Aos 94 anos de idade, Lindaura conseguiu de formar na Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco, e concluir o curso de direito, porém, ainda não pretende parar por aí, ela quer seguir estudando e fazer uma pós-graduação em 2015. A Academia Pernambucana de Letras Jurídicas chegou a homenageá-la segunda-feira passada.

Lindaura afirma que se renovou durante o tempo em que passou estudando o curso de direito “Eu me renovei nesses cinco anos que passei na faculdade de direito. Completou minha vida. Achei uma maravilha, adquiri mais conhecimento”.

O professor Luiz Oliveira que contribuiu para que Lindaura fizesse sua monografia, afirmou “Foi uma honra termos uma aluna com 94 anos, em perfeita lucidez, frequentando pontualmente as aulas, fazendo assiduamente os trabalhos, provas e pesquisas, dando um exemplo flagrante de dedicação. Comprovou que, com determinação, podemos concretizar os sonhos que almejamos e nunca é tarde para novas realizações”.

categoria: , , ,

2 comentários:

  1. Queridos examinai tudo e retenham o bem!

    ResponderExcluir
  2. QUE EXEMPLO ,PERSIGA SEU SONHO SEMPRE É TEMPO...

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.