Bandidos diplomados: Polícia encontra até Código Penal em boca de fumo

Postado por: Editor NJ \ 29 de janeiro de 2015 \ 0 comentários

Numa operação de combate ao tráfico de drogas realizada nesta quarta-feira, 28, em Senador Pompeu, no Centro do Estado, a equipe da Polícia Militar desta cidade encontrou até um Código Penal numa boca de fumo situada no bairro Alto do Cruzeiro, situado na periferia desta cidade. Além do livro de Direito Penal os policiais encontraram 680 gramas de maconha, 110 gramas de cocaína, uma balança de precisão e um revólver calibre 32, com munições.

Os traficantes conseguiram fugir e adentrar um matagal quando os policiais cercaram o imóvel, mas já foram identificados, e deverão responder por crime de tráfico de drogas. Os nomes deles não foram revelados para não prejudicar as investigações. “Eles se evadiram apenas para se livrarem da prisão em flagrante” explicou um policial que participou da operação.

Os policiais suspeitam que os traficantes estavam se “diplomando” em Direito Penal, estudando as leis brasileiras para utilizarem os artigos em seus benefícios caso sejam capturados. Se alegarem que são usuários de drogas e não traficantes, são enquadrados apenas num Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e soltos em seguida.

A invasão de domicílio, por exemplo, só pode ser efetuada mediante um Mandado da Justiça. Todavia, a Polícia alerta que havendo convicção de uma prática criminosa não há necessidade da Medida Judicial para adentrar o recinto. Foi o caso da operação realizada em Senador Pompeu pela equipe da Polícia Militar desta cidade juntamente com equipes de Solonópole, Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro.

Fonte: Diário do Nordeste

categoria: , ,

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.