Horário de verão pode ser prorrogado por mais um mês

Postado por: Editor NJ \ 10 de fevereiro de 2015 \ 0 comentários

Um mês foi o prazo sugerido pelo Governo Federal para manter o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde a mudança nos relógios já acontece desde o dia 19 de outubro. Portanto, em vez de terminar no próximo dia 22, como era previsto, as autoridades estudam a possibilidade de prorrogar o horário de verão até março.

Diante da atual crise no setor elétrico e com os índices de chuva abaixo do esperado nos últimos meses, a medida ajudaria a reduzir, em média, 4,5% o consumo de energia nos horários de pico. A decisão sobre o assunto sairá na próxima quinta-feira, após uma avaliação do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.

A possível alteração no cronograma, no entanto, já foi suficiente para dividir opiniões nas ruas. Entre os brasilienses que são contra a mudança, a atendente de uma loja de doces  Cleusa Camelo, 43 anos, admite que não acredita na economia estimada. "Eu e meu marido acordamos cedo para trabalhar e, como ainda está escuro, temos que ligar a luz e gastar energia da mesma maneira. Isso acontece na maioria das casas e, por isso,   não sou a favor do horário de verão", opina Cleusa, ressaltando o aumento da insegurança na hora de sair para o trabalho.

categoria: , ,

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.