Juiz cristão pede demissão para não fazer casamentos de homossexuais

Postado por: Editor NJ \ 8 de janeiro de 2017 \ 54 comentários

Um juiz de 57 anos, renunciou ao seu cargo na Carolina do Norte. Gilbert Breedlove, que também é pastor ordenado, trabalhava há 24 como juiz para o Condado de Swain. Entre suas funções de juiz ele realizava casamentos no fórum. Por causa da nova lei do Estado, seria obrigado a realizar casamentos de pessoas do mesmo sexo a partir deste mês. Como isso vai contra sua fé, decidiu abandonar a função.

“Era a minha única opção… a Bíblia inteira ensina que casamento é entre um homem e uma mulher. Qualquer outro tipo de atividade sexual é definida como a fornicação, não casamento”, declarou Breedlove à imprensa.

Ainda sem ter idade para se aposentar, abriu mão de sua principal fonte de renda e passará a viver com um salário oferecido por sua igreja, o qual é bem inferior. Ele afirmou que entende claramente as consequências de sua decisão, mas sabe estar fazendo o que é certo, pois Deus é mais importante em sua vida.

Seu desejo é que seu exemplo possa incentivar outros magistrados a se posicionar. Ele não está sozinho. John Kallam Jr., juiz do condado de Rockingham, também apresentou sua renúncia, citando sua fé.

Kallam afirma que fazer casamentos homossexuais seria “profanar a santa instituição estabelecida por Deus”. Cerca de 400 cristãos reuniram-se em frente ao tribunal que ele trabalhava para mostrar seu apoio. Um juiz do condado de Pasquotank, que não quer se identificar, divulgou para a imprensa que após se recusar a fazer um casamento de dois homens, recebeu um aviso do governo do Estado que, segundo a nova lei, se insistir em sua postura será demitido.

Fonte: US Today

categoria: , ,

54 comentários:

  1. Respostas
    1. FOA-SE O JUIZ! ELE NÃO É MAIOR QUE A LEI. NÃO GOSTOU? PDE PRA SAIR. É O QUE LHE RESTA. OUTRO ENTRARÁ NO LUGAR DELE E CASARÁ OS HOMOSSEXUAIS. OU SEJA: QUEM SE FODEU É ESTE EX-JUIZ HOMOFÓBICO!

      Excluir
    2. Quem disse que ele se Fodeu como vc disse? A Bíblia já tinha previsto tudo isso, de que no final dos tempos o povo dele sofreria esses tipos de perseguições, Mostra tb que a abominação e o pecado se multiplicaria, mas ele se deu de bem porque fez um ato agradável ao Santo Deus que não admite esse tipo de união, e quem se dará de mal são aqueles que breve na volta de Jesus ou em suas mortes sofrerá o castigo eterno, aqui na terra não precisamos de ganhar nada, o importante é na eternidade aqueles que estarão ao lado de Cristo e outros que estarão ao lado de satanás, aqui vivemos apenas 120 anos no máximo mas do outro lado é uma eternidade uns para a Paz e outros para o sofrimento eterno que nunca se acaba.

      Excluir
    3. O POVO DE DEUS ESTAR CERTO SIM, PÔS MAIO É DEUS.

      Excluir
    4. O retardado escreve no caps lock ,anonimo e ainda chama a biblia de homofobica ,deve ser um doente msm querendo atençao so por repetir oq a midia diz ,fiote se o juiz ligasse pro dinheiro assim como vc ta ligando ele nao seria um bom cristao ,vai levar o dinheiro dps que morrer ? Acorda

      Excluir
    5. O SEXO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO É NOJENTO E RIDICULO,NÃO TENHO NADA CONTRA OS HOMOSSEXUAIS SE ELES GOSTAM DE PRATICAR ESTA ABERRAÇÃO,PROBLEMA DELES,O QUE ELES NÃO DEVEM É QUERER NOS OBRIGAR A ACEITAR ESTA ABERRAÇÃO.MAS EU PENSO QUE ESTE PLANO DIABÓLICO É NO MUNDO INTEIRO,POIS OS "EUA" ACABOU DE APROVAR ESTA DESGRAÇA NO PAIS TODO.........................DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS.

      Excluir
    6. O juiz ta certo,não que fazer casamento gay,sai,ele não pode ser obrigado a fazer o que não que,ta certo.

      Excluir
  2. Aqui no Brasil, nosso Judiciário consegue ser tão retrógrado e "deísta" quanto este ex-juiz estadunidense, que já vai tarde.
    Nossos juízes tupiniquins não ficam muito atrás, porque alguns acham que invadir Centro de Treinamentos para agredir jogador é legitima defesa do verdadeiro futebol brasileiro, que jogador homossexual deveria procurar outra profissão, e isto não bastasse, usam fundamentos religiosos para sentenciar que a Lei Maria da Penha “ fere a lógica de Deus”(?!?!).
    A doutrina que seguem não é mais produzida por juristas, sequer, mas por figuras como Rodrigo Constantino e Olavo de Carvalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, o que está em discussão não é o que você acha correto, eu acho correto...devemos respeitar a fé, a convicção religiosa...esta é uma postura desse juiz, ninguém deve julga-lo, como também ninguém deve julgar quem é homossexual.ele agiu corretamente, está indo de acordo com suas convicções...ninguém pode obriga-lo a pensar ao contrário.O problema de vocês gays é que parecem que precisam da permissão e admiração dos outros para viver...sempre quando tem alguém contrario vcs julgam.Chega a encher o saco.Tenho amigos homossexuais que adoro, não são contra família tradicional, muito menos a favor do aborto, e vivem suas vidas numa boa com seus companheiros sem perturbar ninguém e são respeitados.Eu creio na bíblia, se você não acredita respeita quem acredita.

      Excluir
    2. CHEGA VOCÊ DE ENCHER O SACO. NINGUÉM É OBRIGADO A SER A FAVOR DA "FAMÍLIA TRADICIONAL" E NEM " A SER CONTRA O ABORTO". E SEU ARGUMENTO É RIDÍCULO 'LEANDRO, NÃO ESTÁ EM DISCUSSÃO OQ UE VC ACHA CORRETO OU NÃO". O QUE ESTÁ EM DISCUSSÃO ENTÃO? VOCÊ É UM HOMOFÓBICO ENRUSTIDO QUE DIZ 'TENHO AMIGOS HOMOSSEXUAIS QUE ADORO". ADORAR UM AMIGO E NÃO DEFENDER O DIREITO DELE É ADORAÇÃO DE MERDA. RESPEITAR O OUTRO SEM LHE CONCEDER DIREITOS IGUAIS AOS DA MAIORIA NÃO É RESPEITO. É HIPOCRISIA ENFIM, DANEM-SE, VOCÊ , O TAL JUIZ E TODOS OS HOMOFÓBICOS. O QUE RESTA PRA VCS É PEDIR PRA SAIR. PORQUE OS GAYS TÊM OS MESMOS DIREITOS QUE OS HÉTEROS, QUER VCS QUEIRAM, QUER NÃO!

      Excluir
  3. caro Senhor leandro vc deveria pelomenos demostra verdadeiramente quem es ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você chama de demonstrar verdadeiramente quem é, timorato "Anônimo"?
      Uma afirmação desta natureza vinda de um "anônimo" só pode ser piada... Rsrsrs

      Excluir
    2. leandro vc ja mostrou que é a favor do casamento aberração.respeite quem não é a favor disso,tenha educação

      Excluir
  4. Se um cara que tem convicções e opinião própria é ser retrógrado eu sou mais um. E deve-se rasgar a constituição de vários países e fazer outra pq mtas leis foram baseadas na bíblia quem sabe a história das leis sabe disso. E o próprio casamento é um fundamento bíblico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A união de pessoas heterossexuais para constituir uma família é tão antiga que Deus sequer pensava em nortear a evolução humana através da bíblia.

      Excluir
    2. Caique Silva Fonseca.
      Faço minhas as suas palavras.
      Concordo totalmente com você!

      Excluir
    3. Caique Silva Fonseca.
      Faço minhas as suas palavras.
      Concordo totalmente com você!

      Excluir
    4. sim, porem com o passar do tempo a modernidade vem, e o que fica velho e obsoleto é passado pra trás, chama-se desenvolvimento, evolução, quem sabe quais outras leis no futuro nao serão criadas ou modificadas pra se encaixarem melhor na sociedade, então o que eu quero dizer é que seja a lei vindo do caralho a quatro que for, no momento em que ela nao for mais útil já era...

      Excluir
    5. Ah, sim, ser moderno é considerar todo tipo de perversão sexual como "evolução", né mesmo? Só me explica uma coisa: como é que vc pode falar de evolução, quando fala de homossexualismo, quando casais do mesmo sexo NÃO PROCRIAM? Como pode haver evolução num comportamento sexual que leva à EXTINÇÃO de uma espécie?

      Excluir
  5. Eu sou GAY e acho muito louvável a atitude desse pastor, homem de caráter, exemplo de CRISTÃO, convicto de sua FÉ e acima de tudo sabe RESPEITAR as pessoas como pessoas que sao, Nao é um Malafaia qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Gilberto! Ele tomou uma atitude seguindo seus preceitos e convicções sem desrespeitar ninguém.

      Excluir
    2. O PROBLEMA NÃO É O QUE EU PENSO OU O QUE E ACHO..................................O MAIS IMPORTANTE É O QUE DEUS TEM CERTEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!NA BIBLIA FALA SE DE UMA CIDADE DE NOME "SODOMA E GOMORRA" ONDE AS ÓRGIAS SEXUAIS CORRIAM SOLTA,E SEGUNDO A BIBLIA,A MAIORIA DOS HOMENS ERAM "HOMOSSEXUAIS" POIS PREFERIAM UM HOMEM TRAÇAR AO OUTRO .DO QUE TER UMA VIDA SEXUAL NORMAL,OU SEJA "HOMEM E SUA MULHER" É TANTO VERDADE QUE DEUS ENVIOU HOMENS ATÉ SODOMA PARA DESTRUIR A CIDADE E OS HOMENS DE SODOMA QUERIAM "MANTER RELAÇÃO SEXUAIS COM OS ANJOS"ENTÃO LÓ OFERECEU AS SUAS FILHAS PARA QUE FOSSEM USADAS SEXUALMENTE PELOS HOMENS DE SODOMA E ELES NÃO QUISERAM SE VOCÊS NÃO CONHECEM O RELATO ENTÃO LEIAM: GENESIS,19 ; 01-13.........................."DEUS VAI DESTRUIR ESTE MUNDO..............satanico" ACREDITEM SE QUISER.

      Excluir
  6. Parabéns Sr. Juiz. Ter convicção de fé não é crime, não significa desrespeito, nem intolerância. Com certeza é um homem de caráter. O Senhor Deus certamente te sustentará!

    ResponderExcluir
  7. Não seremos nós a julgar este juiz! Temos que tolerar a todos, inclusive as pessoas religiosas! Não podemos obrigar pessoas que seguem firmemente a sua fé a deixá-la de seguir, isso seria ditadura. Creio que ele fez o certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NINGUÉM VAI OBRIGAR A NADA. MAS COMO JUIZ ELE É OBRIGADO A CASAR OS HOMOSSEXUAIS, SIM. AGORA, ELE É EX-JUIZ, ENTENDEU? OU PRECISA DESENHAR?

      Excluir
    2. Diz esse anônimo viado: "Ninguém vai obrigar a nada" e em seguida: "como juiz ele é OBRIGADO a casar homossexuais". Putz! - ta vendo que o sujeito ser viado compromete seu cérebro? e ainda diz: "precisa desenhar?" é um jumento côr-de-rosa.

      marcilio leão

      Excluir
  8. Se ele fosse realmente Cristão ele teria pensado no que Jesus disse(Vos que sois Cristãos devereis obedecer as leis dos Homens e as leis de Deus) ou ainda oque Jesus disse aos seus discípulos quando o questionaram sobre os impostos dos Romanos (Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus oque é de Deus)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos obedecer sim, mas desde q essas leis não transgride as leis de Deus. Lembra da história de Daniel quando ele escolheu não se prostrar diante do rei. E Deus estava com ele. Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. E nosso Deus é um Deus q não muda independente da modernidade. E quem procura mudar as leis de Deus é o próprio homem com suas escolhas tentando ser contrário à vontade do senhor. O correto a pensar é : será q minhas escolhas está agradando a Deus. Não pense no eu, porq como Paulo diz: o q quero não faço, mas o q não quero isso faço. Que Deus abençoe a todos. E parabéns a esse juiz .

      Excluir
    2. "Antes importa obedecer a Deus que a homens". Atos 5:29. #semmais

      Eliézer Freitas.

      Excluir
  9. Questão polêmica essa...hoje se confunde Cristianismo com Catolicismo....nada a ver...o cristão que segue a Cristo (e não a Igreja), perdoa sempre e não entra em contendas sejam elas de que teor for...pensem nisso...

    ResponderExcluir
  10. Deus vai prover, Juiz, descansa no Senhor e mais ele fará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OU NÃO! PROBLEMA DO EX-JUIZ. O PROBLEMA DOS HOMOSSEXUAIS JÁ FOI RESOLVIDO!

      Excluir
  11. Antes Homossexualismo era doença.

    Depois se tornou opção.

    Agora é natural e até o heterossexualíssimo é uma construção social e ninguém nasci homossexual ou mesmo heterossexual.

    Aos inteligentes eu quero levantar outra coisa que está sendo mudada, SEM MEUS CAROS MISTURAR.
    Antes Pedofilia era doença.

    AGORA em alguns países é natural e já aceita.

    Na Inglaterra, por exemplo, já vem se encaminhando a ser tida como natural.

    Tudo agora vai ser DIREITOS HUMANOS E TUDO AGORA VAI SER NATURAL?

    AQUI NO BRASIL JÁ ESTÁ SE COJITANDO QUE A BIGAMIA DEIXE DE SER CRIME, E DENTRO DE UM CASAMENTO POSSA HAVER VÁRIOS INDIVIDUOS.

    NO CASAMENTO, SER CONSTITUÍDO DE UMA MULHER E VÁRIOS HOMENS; OU DE DUAS TRÊS MULHERES E DOIS, TRÊS HOMENS, E AI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AÍ QUE VC NÃO ESCREVE MERDA COM MERDA. TÍPICO MIMIMI DE HOMOFÓBICO DANDO CHILIQUE. PEDE PRA SAIR. É O QUE TE RESTA!

      Excluir
  12. Tem uma bicha aí que pensa que é o capitão Nascimento. Só sabe escrever "pede pra sair". "Bicha de Elite, osso duro de roer..." Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. E muito bonito ver pessoas que tem principios, parabéns para esse juiz que saiu sem ofender ninguém, ele esta defendendo sua fé, coitado dos ignoranres que não sabe o que diz, só sabe criticar mais não toma nenhuma atitude, pobres de espirito.

    ResponderExcluir
  14. Concordo. Admiro e respeito a decisão e iniciativa desse juiz.
    Ele está completamente correto. O que acontece e que os homossexuais em sua maioria exigem respeito e direitos iguais como qualquer outro ser humano, porém Nao se dão respeito. Os próprios ridicularizam e acham que estão "abalando tudo" e além disso Nao respeitam as outras pessoas de religiões diferentes ou culturas diferente.
    Querem ser os donos da verdade e da razão porém a última parada gay nos mostra realmente o que eles São. Pessoas desprezíveis que são capazes de ridicularizar o Cristo que morreu em uma Cruz por nos.
    E o que a sociedade tem feito? -'aplaudido tais atos'(eis aí a resposta) então se não apoiar e seguir a bíblia e ser homofobico me considere uma homofobica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado e que esses homossexuais ai sabem da bíblia mais tentam distorcer os fatos. Homossexualismo e pecado e quem é homossexual de não se arrepender vai pra o inferno sim

      Excluir
  15. Giselle Xavier aqui.

    ResponderExcluir
  16. Juiz se demitindo? Milagre! Multiplica senhor!

    Esses caras passam a vida entulhando o cargo e vivendo as custas do povo... -1

    ResponderExcluir
  17. Por que Deus não fez uma mulher para si mesmo? Cadê a mulher de Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é Deus .Deus tem razão para tu.

      Excluir
  18. Duas notícias velhas, mescladas em uma só, para fazer parecer novas: http://noticias.gospelmais.com.br/juiz-renuncia-cargo-nao-realizar-casamento-gay-72184.html e http://www.usatoday.com/story/news/nation/2014/10/21/magistrate-resigns-gay-marriage/17679495/
    Mais respeito com o leitor, por favor.

    ResponderExcluir
  19. ESTE JUIZ FEZ COMO DANIEL,QUANDO ESTAVA NO PALACIO DO REI,COLOCOU EM SEU CORAÇAO A NÃO SE CONTAMINAR COM OS MANJARES DO REI,PRECISAMOS NOS UNIR EM ORAÇOES PORQUE AS COISAS VÃO PIORAR MAIS AINDA, É O COMPRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS, VAMOS FICAR FIRMES NA NOSSA FÉ.......

    ResponderExcluir
  20. E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
    Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
    Marcos 16:15-18

    ResponderExcluir
  21. HIPOCRISIA!!! O que mais me deixa embasbacado é a falta de senso do ridículo dos falsos profetas que aqui estão. Eu sou cristão, praticante e temente a Deus e sou aberto ao novo, e sei que Deus ama seus filhos todos do mesmo jeito. Ele não escolhe e certo como o melhor entre eles, ele ama todos de igual para igual. Coloquem a mão na consciência antes de falar em nome de Deus. Bando de mentirosos e falsos. Na frente bradam versículos da bíblia e por trás fazem coisas abomináveis. Não amam, julgam, atiram pedras e por aí vai. Fora as senvergonhices que praticam e depois fazem de conta que não fazem nada. Acordem! Vocês são os piores pecadores do universo, pq são hipócritas. E não me venham com pudores e se sentindo ofendidos com o que eu disse. É A MAIS PURA VERDADE! E até Jesus quando em julgamento disse que "se é verdade, porque me bates?" Fazem o diabo escondidos e cospem fogo com suas línguas de dragões. Falsos! O mundo na justiça deve ser LAICO! Não pode julgar com visão religiosa. NÃO PODE! Não lembram o julgamento de Jesus? Político!!! Parem de proferir impropérios contra os justos e puros de coração. Pois só quem pode julgar é o nosso Deus. A nós cabe apenas levar seu mandamento. "Amai-vos uns aos outros; como Eu vos amei!" E parem de bancar os juízes perfeitos pois não olham a trave que tem em seus olhos. E quem vier aqui me responder esse comentário tem que no mínimo justificar porque tem direito de julgar ao próximo se o próprio Pai não autorizou. E mais, tem que ser o ser mais puro de coração depois de Jesus na terra e NUNCA ter feito algo na vida que o desmerece. ACORDEM! Quando ele vier a noite, como um ladrão, sem avisar, esses impuros de coração vão ser os últimos da fila, mas mesmo sendo os menos preparados, vocês que falam em nome Dele, falsos profetas, ainda assim são seus filhos, e mesmo fazendo as cagar as que fazem, também são amados aos olhos do Pai, mas isso não muda o fato de serem falsos e hipócritas. Venham e sejam justos e amem o próximo antes de falar em comigo

    ResponderExcluir
  22. HIPOCRISIA!!! O que mais me deixa embasbacado é a falta de senso do ridículo dos falsos profetas que aqui estão. Eu sou cristão, praticante e temente a Deus e sou aberto ao novo, e sei que Deus ama seus filhos todos do mesmo jeito. Ele não escolhe e certo como o melhor entre eles, ele ama todos de igual para igual. Coloquem a mão na consciência antes de falar em nome de Deus. Bando de mentirosos e falsos. Na frente bradam versículos da bíblia e por trás fazem coisas abomináveis. Não amam, julgam, atiram pedras e por aí vai. Fora as senvergonhices que praticam e depois fazem de conta que não fazem nada. Acordem! Vocês são os piores pecadores do universo, pq são hipócritas. E não me venham com pudores e se sentindo ofendidos com o que eu disse. É A MAIS PURA VERDADE! E até Jesus quando em julgamento disse que "se é verdade, porque me bates?" Fazem o diabo escondidos e cospem fogo com suas línguas de dragões. Falsos! O mundo na justiça deve ser LAICO! Não pode julgar com visão religiosa. NÃO PODE! Não lembram o julgamento de Jesus? Político!!! Parem de proferir impropérios contra os justos e puros de coração. Pois só quem pode julgar é o nosso Deus. A nós cabe apenas levar seu mandamento. "Amai-vos uns aos outros; como Eu vos amei!" E parem de bancar os juízes perfeitos pois não olham a trave que tem em seus olhos. E quem vier aqui me responder esse comentário tem que no mínimo justificar porque tem direito de julgar ao próximo se o próprio Pai não autorizou. E mais, tem que ser o ser mais puro de coração depois de Jesus na terra e NUNCA ter feito algo na vida que o desmerece. ACORDEM! Quando ele vier a noite, como um ladrão, sem avisar, esses impuros de coração vão ser os últimos da fila, mas mesmo sendo os menos preparados, vocês que falam em nome Dele, falsos profetas, ainda assim são seus filhos, e mesmo fazendo as cagar as que fazem, também são amados aos olhos do Pai, mas isso não muda o fato de serem falsos e hipócritas. Venham e sejam justos e amem o próximo antes de falar em comigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.
      João 7:24

      Excluir
    2. Reto e justo! Perfeito!!! Então não apontem o dedo sem antes pesarem a trave dentro dos seus próprios olhos!!! Retidão e justiça se faz quando se é o bom samaritano, que foi mais JUSTO E RETO que o sacerdote e o levita!

      Excluir
    3. Mateus 5
      44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, ...

      Mateus 23
      13 "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas!...

      Excluir
  23. Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
    Mateus 20:28

    Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
    Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
    Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
    E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
    E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
    E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
    Mateus 25:35-40

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.