RELEMBRE: Aborto até o terceiro mês não é crime, decide turma do Supremo

Postado por: Editor NJ \ 31 de dezembro de 2016 \ 245 comentários

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (29) descriminalizar o aborto no primeiro trimestre da gravidez. Seguindo voto do ministro Luís Roberto Barroso, o colegiado entendeu que são inconstitucionais os artigos do Código Penal que criminalizam o aborto. O entendimento, no entanto, vale apenas para um caso concreto julgado pelo grupo nesta terça-feira.

A decisão da Turma foi tomada com base no voto do ministro Luís Roberto Barroso. Para o ministro, a criminalização do aborto nos três primeiros meses da gestação viola os direitos sexuais e reprodutivos da mulher, o direito à autonomia de fazer suas escolhas e o direito à integridade física e psíquica.

No voto, Barroso também ressaltou que a criminalização do aborto não é aplicada em países democráticos e desenvolvidos, como os Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido e Holanda, entre outros.

“Em verdade, a criminalização confere uma proteção deficiente aos direitos sexuais e reprodutivos, à autonomia, à integridade psíquica e física, e à saúde da mulher, com reflexos sobre a igualdade de gênero e impacto desproporcional sobre as mulheres mais pobres. Além disso, criminalizar a mulher que deseja abortar gera custos sociais e para o sistema de saúde, que decorrem da necessidade de a mulher se submeter a procedimentos inseguros, com aumento da morbidade e da letalidade”, decidiu Barroso.

Apesar de admitir a descriminalização do aborto nos três primeiros meses, Barroso entendeu que a criminalização do procedimento pode ser aplicada a partir dos meses seguintes.

“A interrupção voluntária da gestação não deve ser criminalizada, pelo menos, durante o primeiro trimestre da gestação. Durante esse período, o córtex cerebral – que permite que o feto desenvolva sentimentos e racionalidade – ainda não foi formado, nem há qualquer potencialidade de vida fora do útero materno. Por tudo isso, é preciso conferir interpretação conforme a Constituição aos Artigos 124 e 126 do Código Penal, para excluir do seu âmbito de incidência a interrupção voluntária da gestação efetivada no primeiro trimestre”, disse Barroso.

Prisões


O caso julgado pelo colegiado tratava da revogação de prisão de cinco pessoas detidas em uma operação da polícia do Rio de Janeiro em uma clínica clandestina, entre elas médicos e outros funcionários. Os cinco ministros da Primeira Turma votaram pela manutenção da liberdade dos envolvidos. Rosa Weber, Edson Fachin acompanharam o voto de Barroso. No entanto, Marco Aurélio e Luiz Fux não votaram sobre a questão do aborto e deliberaram apenas sobre a legalidade da prisão.

categoria:

245 comentários:

  1. isso é um absurdo, depois o ser humano se julga racional.quando estão piores que animais matando seu próprio fruto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala isso pra minha cadela que comeu todos os filhotes assim que pariu.

      Excluir
    2. O que me diz de espécies animais que reabsorvem seus fetos quando enxergam uma situação desfavorável? O que me diz das espécies aanimaisque matam seus neonatos ao se depararem com uma situação desfavorável? É uma questão de inteligência evolutiva, minha cara. Criança não desejada sofre traumas psicológicos mesmo antes de nascer, a psicologia comprova isso. Aí tu prefere uma criança que nunca foi desejada venha a nascer numa realidade de miséria....posteriormente essa cresce, podendo se tranformar em um delinquente e aí causando danos a sociedade, se isso a contece o discurso é: bandido bom é bandito morto. Hipocrisia é foda!

      Excluir
    3. Aí Bruna, se não quer criança, muito fácil querida usa preservativo, existe várias maneiras de se previnir. Esse seu argumento é pra boi dormi.

      Excluir
    4. Você é pobre de espírito moça! Argumento lixo. Comparar seres irracionais com o podre do ser humano é demais! Se não desejar ter filhos, simples: fecha as pernas!

      Excluir
    5. Fala isso pra uma mulher que foi vítima de estupro. FECHA A BOCA!

      Excluir
    6. Fala isso pra uma mulher que foi vítima de estupro. FECHA A BOCA!

      Excluir
    7. A notícia não é ruim não. Tem que se colocar no lugar de mulheres estupradas, camisinhas rasgadas, pílulas que não funcionaram, e de criança que não é desejada! Só sabe o que isso representa quem já passou. É direito do ser humano, principalmente da mulher, fazer um aborto, mas que isso seja decidido em casos complicados.

      Excluir
    8. Mais discursos de Ódio sem fundamentação alguma. Nem me dou ao trabalho de tentar dialogar com pessoas desse nível, pq de fato é inútil e frustrante!O sábio cala-se na hr correta, o ignorante grita e ofende cada vez mais ao se deparar com bons argumentos! Beijos para todos!

      Excluir
    9. E a matéria deve ser lida direito, gente!

      Excluir
    10. Em caso de estupro já era permitido. E mesmo assim.muitas preferiam ter os filhos, assim como em caso de gravidez anencefalica.
      Mas, sim, claro uma criança não desejada sofrerá todas as consequências de sua rejeição. Mas, quantas mulheres querem ter filhos e não podem, não conseguem adotar nesse processo falho e lento. Doe a criança para quem é capaz de amar...

      Excluir
    11. mas é simples para vocês que não apoiam o aborto: simplesmente não abortem. Se alguma mulher decidir abortar, não vai fazer diferença nenhuma na vida de vocês, e sim na vida dela. Como foi dito na materia, a legalização do aborto implica saude publica, pois as mulheres que precisam abortar ja fazem isso ilegalmente, então a legalização agiria para assegurar a vida dessa mulher. Pensem um pouco, o feto até 12 semanas não tem sistema nervoso, portanto não pensa nem sente. Uma parede não é uma casa, um ovo não é uma galinha, um feto não é um ser humano.

      Excluir
    12. Pessoal, devemos ter muito cuidado com as notícias a que somos expostos.
      A Suprema Corte apenas concedeu o Habeas Corpus, não decidiu a matéria acerca do aborto.
      Eu procuro sempre ler a íntegra da decisão para me esclarecer melhor sobre os julgados.
      Fiquem atentos!!!
      A nota veiculada no site do STF diz que:
      "Na sessão desta terça-feira, o ministro Barroso apresentou seu voto-vista no sentido do não conhecimento do HC, por se tratar de substitutivo de recurso, mas pela concessão da ordem de ofício, estendendo-a aos corréus. Os ministros Edson Fachin e Rosa Weber acompanharam esse entendimento e o ministro Luiz Fux concedeu o HC de ofício, restringindo-se a revogar a prisão preventiva."

      A quem interessar, http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=330769

      Excluir
    13. com a legalização do aborto ... salvará muita gente. Muitas garotas que fazem o aborto em casa escondido tavam morrendo tentando fazer o caseiro. Com a legalização... vai salvar tbm muitas mães que tem canceres, tumores de escolher ou a vida delas ou da criança. E tbm com a legalização... vai salvar muitas criancinhas que são estupradas pelo pai bêbado que as engravidam... principalmente no ceará, Pará e Maranhão. Com a legalização do aborto tbm salvará aquelas mulheres que ja sabem que o bebe vai nascer morto e tem que tira-los antes deles apodrecerem dentro delas. Com a legalização, salvará aquelas mulheres que são estupradas nas ruas ou becos e que jamais vão ver o pai da criança novamente... Eu sanderson sou a favor do aborto por essas razões e outras tbm. Sou realista e isso não tem nada haver com religião.. isso é realidade.

      Excluir
    14. Leia este trecho aqui: ''Durante esse período, o córtex cerebral – que permite que o feto desenvolva sentimentos e racionalidade – ainda não foi formado, nem há qualquer potencialidade de vida fora do útero materno.''Qual parte você não entendeu???

      Excluir
    15. Só pra constar, o aborto resultante de estupro e o aborto nos casos em que a gestante corre risco de morte já são espécies de aborto legal no Brasil (Art. 128, incisos I e II do Código Penal), o que esta sendo discutido é a legalização do aborto que não previsto no Código Penal Brasileiro, todavia já há no Senado Federal um projeto de Lei que traz duas novas espécies de aborto legal e uma delas é justamente o aborto até a 12ª semanas de gestação, e acredito que por este motivo a Suprema Corte esta mais maleável quando o assunto é aborto, tenho pra mim que os Ministros acreditam na aprovação do novo Código Penal que traz tal modalidade de aborto legal. Não sou contra ou a favor do aborto em si, mas sou a favor do direito de escolha da mulher, por tanto acredito que a decisão do Supremo foi acertada.

      Excluir
  2. ERA SOL QUE ME FALTAVA. Genocídio legalizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA CHINA SO PODE TER UM FILHO
      CASO ENGRAVIDA SEGUNDA VEZ ,É OBRIGADA A FAZER ABORTO

      Excluir
    2. Na China, eles também comem cachorros....
      Seu argumento é fraco....

      Excluir
    3. Que pena que nao legalizaram antes.. muitas pessoas aqui nao estariam falando tanta bosta

      Excluir
    4. Frede Santos Pereira, um minutinho no google e vc iria descobrir que GENOCIDIO geralmente é definido como o assassinato deliberado de pessoas motivado por diferenças étnicas, nacionais, raciais, religiosas, e que não tem nada a ver com a matéria exposta

      Excluir
    5. mas é simples para vocês que não apoiam o aborto: simplesmente não abortem. Se alguma mulher decidir abortar, não vai fazer diferença nenhuma na vida de vocês, e sim na vida dela. Como foi dito na materia, a legalização do aborto implica saude publica, pois as mulheres que precisam abortar ja fazem isso ilegalmente, então a legalização agiria para assegurar a vida dessa mulher. Pensem um pouco, o feto até 12 semanas não tem sistema nervoso, portanto não pensa nem sente. Uma parede não é uma casa, um ovo não é uma galinha, um feto não é um ser humano.

      Excluir
    6. que tal o governo bancar grande quantidade de laqueadura de trompas???? que talo gastar dinheiro com isso!?

      Excluir
  3. MUITO OBRIGADA A TODOS QUE LUTARAM PARA QUE ISSO FOSSE POSSÍVEL! DEPOIS DE TANTOS ANOS DE LUTA FINALMENTE CONQUISTAMOS ESSE DIREITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda o boy colocar uma camisinha maiely, ai vc não vai precisar assassinar ngm...

      Excluir
    2. VACA ABORTISTA, O INFERNO TE ESPERA!!!

      Excluir
    3. O direito de abrir as pernas para qualquer um como se não houvesse o amanhã, sem usar um dos diversos métodos contraceptivos e assassinar uma criança inocente, parabéns!!!

      Excluir
    4. Direito do assassinato todas as feminazistas querem, mas o dever de tomar um anticoncepcional, o dever de usar camisinha, o dever de evitar uma gravidez não né.
      A criança que você quer matar não escolheu existir, mais vc tem escolha de se cuidar e evitar uma gravidez, vc tem a escolha de assumir suas falhas ao invés de ser uma assassina de indefesos. ��

      Excluir
    5. É um absurdo! Matar uma criança inocente. Não quer ter se previnha ! Existe tantos métodos de se prevenir e ainda preferem matar um ser que não tem culpa ! Eu acho que você deveria ter vergonha disso . Mas é facil dizer isso porque você já nasceu ! Ridícula

      Excluir
    6. Hey !!! Ninguém falou em legalização do aborto. Isso é uma discussão sobre a legalidade da prisão de um caso específico.

      Excluir
    7. Tinha q ter sido na sua vez, daí não viria ao mundo para falar uma asneira dessa!!!

      Excluir
    8. ''durante o primeiro trimestre da gestação. Durante esse período, o córtex cerebral – que permite que o feto desenvolva sentimentos e racionalidade – ainda não foi formado, nem há qualquer potencialidade de vida fora do útero materno.''
      QUAL PARTE vocês não entenderam que não é um assassinato?

      Excluir
    9. Quanto MIMIMI, primeiro que homem nem deve dar palpite sobre isso ainda mais querer julgar uma mulher e determinar o que ela deve ou não fazer com o próprio corpo. Já foi constato que não há raciocínio nem nada até o primeiro trimestre então ainda NÃO É UMA CRIANÇA. NÃO SENTE NADA. PONTO. E PODEM FALAR O QUE QUISEREM QUE NÃO VÃO MUDAR A MINHA OPINIÃO E A DE QUALQUER OUTRA PESSOA A FAVOR.

      Excluir
    10. Quanta coisa ridícula. Primeiro, vão aprender a ler direito e se informar. Independente de ter sido estuprada, camisinha estourou, menor de idade, não interessa, a mulher tem toda a escolha se quer manter a gravidez ou não. Terceiro mês, não há racionalidade, não há pensamento, TA ACHANDO SO PQ É HOMO SAPIENS É ESPECIAL E DIVINO?! POR FAVOR! Quanta hipocrisia, com os animais abandonados, explorados, abusados por exemplo ninguém sem preocupa.

      Excluir
    11. Que direito? Infeliz matar um ser tão pequenino indefeso que não tem culpa dessas vadias ficarem arrumando barriga por aí e não se previnem toma vergonha na cara e transa com camisinha ao invés de ficar assassinando. ..vai queimar no inferno!

      Excluir
    12. Hahahaha. O cara engravida e sonhe. Não dá suporte e vem falar de crueldade. Direito de abrir as pernas ela tem. E tem mesmo. Tá lá no artigo 5º da constituição. Não sabia que existiam tantos fiscais de foda espalhados pelo país. Acho que vocês nem lêem postagem. Param na manchete e vem bostejar aqui.
      Is ministros julgaram um caso isolado. Não julgaram mulheres que já abortaram. Mas, pelo menos, abre precedentes pra que menos mulheres morram daqui pra frente.

      Excluir
    13. Homem não tem q palpitar pq o aborto paterno já é legalizado desde sempre

      Excluir
    14. Ridícula, tantas qurrando ser mãe e vc por hipocrisia deseja matar uma vida. Existe tantos meios de não engravidar. O BB gerado não tem culpa de vcs abrir as pernas sem se previnir.
      Era pra sua mãe ter feito o que vc deseja fazer com uma futura gestação.
      Nojenta!

      Excluir
    15. Isso aí Maiely, finalmente uma vitória em prol da mulher. O corpo é dela e de mais ninguém. Se a pessoa é contra o aborto, não faça um, simples assim. Se a crença dela diz que tem uma alma ali dentro desde que fecundou o óvulo, ISSO É UMA CRENÇA DELA, pois até determinado ponto (colocado aqui como o terceiro mês) não existe nem o córtex cerebral. E basta ela mesma seguir a própria crença. Agora colocar inúmeras mulheres em situação de risco por causa das próprias crenças é egoísmo!
      Essa gente não é pró-vida, é pró-nascimento, pois depois não importa a situação que o bebe nasceria e nem a situação dos pais, isso deveria ser um problema deles. Mal sabem eles que conhecem mulheres que já abortaram e correram risco de vida (fora o trauma psicológico) mas não contaram pra ninguém justamente pelo preconceito e ódio que essa gente prega.
      Isso é mais um passo na luta por um mundo melhor, onde as pessoas aceitem umas às outras, ao invés de quererem impor os próprios conceitos e crenças À FORÇA nos outros.
      Uma coisa é ser contra ou à favor do aborto, questão de opinião. Outra coisa é ser a favor ou contra a criminalização do aborto, que é uma coisa que afeta toda a sociedade, e não apenas o próprio umbigo cristão.

      Excluir
    16. “A interrupção voluntária da gestação não deve ser criminalizada, pelo menos, durante o primeiro trimestre da gestação. Durante esse período, o córtex cerebral – que permite que o feto desenvolva sentimentos e racionalidade – ainda não foi formado, nem há qualquer potencialidade de vida fora do útero materno." (!!!!!) Não há crime onde não há "vida", isto é apenas uma opção para quem não pretende ter filhos, como pode não entenderem que esse procedimento é sim um absurdo de ser crime, de a mulher não ter poder escolher sobre o PRÓPRIO CORPO! E sim, há muita gravidez indesejada, ainda que usemos métodos contraceptivos. Homens também podem escolher em querer criar ou não um filho e a mulher não? Por favooorrr!!! Mulheres tem direito de transar com quem quiser, assim como o homem, entendam que isso que foi decidido não será algo usado como método contraceptivo e sim uma última alternativa.

      Excluir
    17. Ridicula, vagabunda, pobre de espirito, deve ser pobre financeiramente tbm, o inferno te espera ordinária.

      Excluir
    18. Chiuci Lucas, não sabe nem oque esta falando, CALA BOCA OTÁRIO!

      Excluir
    19. não quer ter filho tome anticoncepcional, pilula do dia seguinte, dil ou opere pra nao ter, tem muitas opcoes. 3 meses a crianca ja esta bem formada sim!e alem disso a mãe corre risco de morte ao fazer um aborto.

      Excluir
    20. Amém Temos De Conquistar Nosso Espaço é o Nosso DIREITO Nossa Integridade Física Racional e Psicológica Temos de Continuar essa Luta Pra Finalmente Quebrar Mais um Tabú

      Excluir
    21. uma pena que as maes dessas feministas não abortaram elas quando estavam grávidas !!!!!!!!! ah cuidado queridinhas pra quando forem usar do seu direito não ficarem na mesa de cirurgia !!!!

      Excluir
    22. Gostaria de saber: o pau fica mole se colocar uma proteção?
      Engravidei quando eu tinha 18 e assumir a minha responsabilidade, o pior é saber que pessoas como você veio ao mundo!

      Excluir
    23. Viva a liberdade e a vida, o amor e a dignidade humanas.
      E você, seu ou sua carola hipócrita: quer proteger um fruto da vida humana desamparado?Adote uma criança abandonada. E deixe a vida dos outros em paz. Cada homem e principalmente cada mulher deve mesmo ter o sagrado direito de decidir gerar ou não uma criança e ninguém pode ser obrigado a isso.

      Excluir
    24. Sou a favor de quando abortar já ser retirado o útero junto.
      já facilita a vida de quem nao respeita o proprio corpo, abrir as penas a vontade,e dar a role sem nenhum problema de engravidar!!!!
      e da menos trabalho também.
      Ate porque uma mulher que se poe a engravidar sem nenhuma responsabilidade, e depois simplesmente aborta porque o corpo e dela e ela faz o que e quiser, nao tem a menor capacidade para ter um filho com o minimo de decência.
      Nao precisamos de mais pessoas amarguradas, depressivas e drogadas por falta de pais responsáveis no mundo.
      Então faz esse favor retire seu útero e de a vontade!!!
      sinto nojo do ser humano

      Excluir
    25. Jesus na causa. Comeu cocô menina, ainda bem que não era sua mãe, porquê eu teria te abortado, quem e a favor é porque ja nasceu né? Fecha as pernas, manda o pilantra que vai te comer usar camisinha. E agora o STF legislando indiretamente? Abrindo procedente nesse nivel de materia? Ha vá né? Virou bagunça mesmo. #botafogonobrasil

      Excluir
    26. Desculpe, mas isso não é uma conquista, é uma derrota moral. Não quer ter, evita.

      Excluir
    27. Como uma pessoa pode se orgulhar de um ato tão imundo. Garota, não quer ter filho feche as pernas. Malditas feminazis que estão deteriorando o mundo.

      Excluir
    28. Gente cada decide o que quer Sá sua vida, eu aprovo sim está lei. Imundo e as crianças morrerem de fome, doenças, de abusos sexuais.
      Porque isso não vai mudar tão cedo, e uma questão cultural, então enquanto o povo for vítimas de algumas brutalidades, estupros, remédios que não funcionam, e um povo sem educação é cultura, que Seja bem vinda sim está lei.
      Quem fala mal, normalmente é fanático ridículo religioso, ou com condições de culturais melhores e não é capaz de enxergar em.volto o mundo podre e sem educação que vivemos.

      Excluir
    29. mas é simples para vocês que não apoiam o aborto: simplesmente não abortem. Se alguma mulher decidir abortar, não vai fazer diferença nenhuma na vida de vocês, e sim na vida dela. Como foi dito na materia, a legalização do aborto implica saude publica, pois as mulheres que precisam abortar ja fazem isso ilegalmente, então a legalização agiria para assegurar a vida dessa mulher. Pensem um pouco, o feto até 12 semanas não tem sistema nervoso, portanto não pensa nem sente. Uma parede não é uma casa, um ovo não é uma galinha, um feto não é um ser humano.

      Excluir
    30. Pessoal, devemos ter muito cuidado com as notícias a que somos expostos.
      A Suprema Corte apenas concedeu o Habeas Corpus, não decidiu a matéria acerca do aborto.
      Eu procuro sempre ler a íntegra da decisão para me esclarecer melhor sobre os julgados.
      Fiquem atentos!!!
      A nota veiculada no site do STF diz que:
      "Na sessão desta terça-feira, o ministro Barroso apresentou seu voto-vista no sentido do não conhecimento do HC, por se tratar de substitutivo de recurso, mas pela concessão da ordem de ofício, estendendo-a aos corréus. Os ministros Edson Fachin e Rosa Weber acompanharam esse entendimento e o ministro Luiz Fux concedeu o HC de ofício, restringindo-se a revogar a prisão preventiva."

      A quem interessar, http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=330769

      Excluir
    31. Bem vamos lá , eu sou católico e mano qual é a de voces colocando a religião neste assunto , o pais é laico nem todo mundo segue as mesmas crenças e outra o homem pode tranzar com todo mundo né , pode ser o comedor , agora se a mulher tranza com geral ela e vagabunda '-' a buceta é dela , ela quer prazer o problema e dela , enfim deixando isso bem claro , quero avisar a voces que estamos em 2016 quase 2017 e nao 1900 pra ter esse pensamento imundo sobre homem e mulher :)

      Excluir
    32. usa camisinha, DIU, anticoncepcional...

      Excluir
    33. Fecha qs pernas minha filha !essas menininhas acham bom ,vive se abrindo pra qualquer um,por isso acham bom legalização do aborto. Pronto vão abortar até umas "horas".Tantas mulheres desejam ser mãe ,e outras tem a oportunidade e destrói .Aborto é crime,nada se justifica a criança não tem culpa de nada .O ser humano tá cada vez mais podre ! Volta logo SENHOR !!

      Excluir
  4. Respostas
    1. E um absurdo
      Do primeiro mês já e uma vd ninguém tem o direito de tira So Deus
      Pós quem faz esse tipo de coisa n merece perdão
      Pq essas porra n decidem outras leis

      Tipo a menor idade q anda roubando e matando é preso e minutos depois sai pela porta da frente pra roubar e matar de novo ai sim tinha q ter punição...essa lei sim tinha q mudar...

      Aborto é crime sim desde o primeiro mês

      Excluir
    2. E por isso que,digo que isso é coisa de fanáticos religiosos.
      Quantas vezes você idiota já foi para dentro uma favela socorrer crianças estupradas, agredidas entre outros.
      Já pegou o seu salário e ajudou uma criança com remédios e exames.
      Já fez atendimentos na assistência social???
      Então cale a boca e vá pra igreja pedir a Deus pra ajudat

      Excluir
  5. Parabéns ao STF!! Finalmente esse país está evoluindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande evolução!!
      Matar uma pessoa inocente, que não pode nem se defender.
      #PaisLixo
      #NãoAoAborto

      Excluir
    2. Um feto não é uma pessoa! Se você é contra, não faça um, mas não deixe sua opinião pessoal afetar milhares de mulheres,pois o corpo é delas, colocando-as em risco de vida. Entender a realidade e fazer mudanças para melhorar a saúde de todos e tratar publicamente de problemas na saúde é uma evolução sim, e é por causa dessa sua opinião fundamentada em religião (que acredita que o feto ja é uma pessoa, sendo que não tem nem capacidade de processar informações nem sentimentos, pois o cérebro nem está desenvolvido ainda) que a sociedade não consegue evoluir. Ao invés de ficar implicando com quem deveria ter o direito de fazer o que quiser com o próprio corpo, porque você não vai lutar pra ajudar os orfanatos e as pessoas passando fome nas ruas? Te garanto que é muito mais efeitivo do que obrigar alguém a criar um problema que pode destruir a própria vida, por causa da sua OPINIÃO.

      Excluir
    3. Evoluindo matando pessoas??? Que evolução heim?

      Excluir
    4. evolução coisa NENHUMA!!! isso é um absurdo!

      Excluir
    5. Sim é uma coisa boa pois até então é só um feto pior são aqueles q tem filhos sem querer ter e os largam nas ruas feito lixos. Quem é contra simplesmente não faça vcs deveriam respeitar as vontades dos outros com o próprio corpo

      Excluir
    6. Então se cuide ,se não quer ter filhos ,não interessa se é três meses ou menos é vida e ponto final ,se é afavor do Aborto se mate tbm já que tu TBM é uma vida. Aqui se faz aqui se paga !

      Excluir
  6. Depois falam que os "animais" são irracionais... Humanidade podre essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é simples para vocês que não apoiam o aborto: simplesmente não abortem. Se alguma mulher decidir abortar, não vai fazer diferença nenhuma na vida de vocês, e sim na vida dela. Como foi dito na materia, a legalização do aborto implica saude publica, pois as mulheres que precisam abortar ja fazem isso ilegalmente, então a legalização agiria para assegurar a vida dessa mulher. Pensem um pouco, o feto até 12 semanas não tem sistema nervoso, portanto não pensa nem sente. Uma parede não é uma casa, um ovo não é uma galinha, um feto não é um ser humano.

      Excluir
  7. Geral não consegue se manter na perspectiva do Direito sem o juízo moral e religioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou bem Sérgio... mais sabe o que falou? se sabe o conceito de direito e de moral... sabe que se contradisse, ne? é melhor ficar calado cara.

      Excluir
    2. Independente de ter confundido ou não o conceito da palavra direito e moral, o ponto de vista é que as pessoas não conseguem colocar a sociedade e seus direitos acima do indivíduo (eles mesmos) e suas crenças. O Estado é LAICO, não deve ter influência de religião!

      Excluir
  8. Direito da mulher, legal, e os direitos do feto quem defende?? Nessa fase já há um coração batendo, um sistema nervoso ainda que não totalmente desenvolvido, mas existe, há uma alma ali, há uma vida gente, pelo amor de Deus, direitos reprodutivos? Pára, pra que existe métodos anticoncepcionais?? Fala sério hein. A vida do feto de certo vale menos que a da mulher neh, sei....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O feto não é uma pessoa, não faz parte da sociedade. Da mesma forma como os seres humanos menosprezam os animais e os criam apenas para a matança, qual a diferença? A diferença é que os animais são criados até idade adulta, sofrendo a vida inteira, e mesmo assim ninguém da bola para eles, nessa hora os únicos animais que tem "alma" são os bichinhos de estimação, né.
      "Pelo amor de Deus" e "há uma alma ali", são conceitos RELIGIOSOS, e o Estado é LAICO, ou seja, ele não deve ter a influência de religião e crenças religiosas. O dia que provarem cientificamente que existe uma alma e que ela habita um feto desde a fecundação do óvulo, nesse dia a lei pode ser revista e mudada. Mas até onde realmente sabemos, até o terceiro mês o feto não tem capacidade de processar informações ou sentimentos, pois não possui córtex. E o que acontece hoje é a criminalização do aborto colocar em risco milhares de mulheres pelo país inteiro. Se você é contra, não faça, simples assim. Essa é sua opinião. Mas sua opinião não é mais importante do que colocar em risco a vida de milhares de mulheres que deveriam ter direito sobre o próprio corpo.
      E a propósito, não existe método anticoncepcional 100% efetivo.

      Excluir
    2. CALA BOCA, VOCE NEM SABE O QUE ESTA FALANDO. Concordo com a Nara os fetos são puros como muitas mulheres não são.

      Excluir
    3. E vc é pura linda?

      Excluir
    4. mas é simples para vocês que não apoiam o aborto: simplesmente não abortem. Se alguma mulher decidir abortar, não vai fazer diferença nenhuma na vida de vocês, e sim na vida dela. Como foi dito na materia, a legalização do aborto implica saude publica, pois as mulheres que precisam abortar ja fazem isso ilegalmente, então a legalização agiria para assegurar a vida dessa mulher. Pensem um pouco, o feto até 12 semanas não tem sistema nervoso, portanto não pensa nem sente. Uma parede não é uma casa, um ovo não é uma galinha, um feto não é um ser humano.

      Excluir
    5. Querida,se tivesse alguem para defender cada clelula viva no nosso corpo nos estariamos falidos,e se vc acha um feto tao importante pq vc nao pega p cuidar,pq falar é facil quero ver vc assumir responsabilidade de cada pessoa nao abortada no mundo.

      Excluir
  9. só acho que 3 meses é mt a mulher so poderia fazer isso até no segundo mês gente cada pessoa sabe oque faz ngm ta na pele de ngm então vms respeitar a opinião de cada um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas as vezes a mulher não consegue descobrir a tempo, 3 meses de gestação é o tempo perfeito

      Excluir
    2. ABSURDOOOOOOOOOOO

      Excluir
  10. Não acredito ser tão absurda assim essa decisão. Podem me julgar e dizer que estou sendo sem coração, mas o que é preferível, trazer ao mundo uma criança que ficará a deus dará ou interromper a gestação em um momento em que o feto é apenas um feto. Vamos parar com esse pensamento de que todos tem que seguir determinado pensamento, se eu abrir as minhas pernas (como falaram em alguns comentários) e por ventura engravidar e não me sentir pronta e nem tiver condições de dar uma criação digna a esse feto, quero ter o direito de interromper a gestacao e ponto final. Cada um deve saber das suas condições e arcar com as consequências dos seus atos. Maior crime que o aborto é trazer uma criança ao mundo sem a condição de amá-la e protege-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo que usemos contraceptivos e camisinha e PDS sabemos q há 99% de chance de engravidar, ou seja, não é totalmente seguro. Mas é mt fácil aborto paterno quando a camisinha estoura não é mesmo? Cada um sabe onde seu sapato aperta, não podemos julgar o próximo pelos seus atos.

      Excluir
    2. ANA PAULA CUNHA .PARABENS VOCE É A UNICA QUE PENSOU NO FUTURO DE UMA CRIANÇA REJEITADA ,
      E MUITAS CRIANÇAS QUE NASCEM COM PROBLEMAS POIS MAES TOMAM REMEDIO PARA ABORTAR ,DEPOIS RESOLVEM TER O FILHO E ELE IRA SOFRER QUEM AMA NÃO TRAS AO MUDO CRIANÇAS PROBLEMAS ,REJEITADOS ,
      elo menos, durante o primeiro trimestre da gestação. Durante esse período, o córtex cerebral – que permite que o feto desenvolva sentimentos e racionalidade – ainda não foi formado, nem há qualquer potencialidade de vida fora do útero materno. Por tudo isso, é preciso conferir interpretação,ONDE MORO TEM TANTAS CRIANÇAS DE 5 ANOS EM DIANTE A DEUS DARA ,MAES QUE USAM DROGAS AS CRIANÇAS JA NASCEM COM PROBLEMAS VISITEM AS MAES QUE NAO TEM CONDIÇOES ,MESMO ELAS NAO TEM UM PINGO DE DIGNIDADE ,ESTA CRIANÇA NAO MERECE VIR AO MUNDO SO PARA SOFRER

      Excluir
    3. VERDADE ANONIMO ,,
      QTAS MULHERES SAO MANIPULADAS,
      QTAS SAO DROGADAS,
      QTAS SAO ESTUPRADAS
      ME DIZ PARA QUE DEIXAR VIR AO MUNDO UMA CRIANÇA SEM FUTURO,
      VCS SABEM COM É NA CHINA ???SO PODE TER UM FILHO,
      ENTAO NÃO É QUESTAO DE PECADO AHH AQUI É PECADO E NA CHINA NÃO É ,

      Excluir
    4. O fato de só poder ter um filho não significa gravidez interrompida por aborto, significa PLANEJAMENTO FAMILIAR. e multa pesada e prisão para quem descobrir por lá se respeita e se aplica a lei, já nessa zorra chamada Brasil, não. Na China políticos acusados de corrupção são executados publicamente e a família ainda paga ao governo a munição que foi gasta, aqui eles são perdoados e ainda têm o direito de usufruir do dinheiro que roubaram. Então não dá para comparar Brasil com China, simples assim e é por essa razão que o Brasil está cheio de chineses, por que aqui é uma casa de putas comandada por mãe Joana e ninguém paga pelos crimes que comete.

      Excluir
    5. Silas, antes de falar bobagens se informa. Recentemente teve um rumoroso caso do diretor de uma escola chinesa que levou várias alunas de 12 anos da sua escola para um hotel para serem estupradas por funcionários do governo - parece que virou moda oferecer crianças de presente para funcionários. As poucas ativistas chinesas que protestarem o caso foram presas - a advogada está presa até hoje. A política do filho único na China gerou MILHÕES de ABORTOS - e INFANTICÍDIOS - porquê os homens só queriam ter filhos homens. A política foi invertida simplesmente porquê estava criando uma inversão demográfica - muito mais homens que mulheres. Em países onde o sistema de saúde é completamente falida, onde é que uma mulher vai conseguir fazer planejamento familiar? Interessantemente que recentes pesquisas de pílula para homens foram abandonadas por caso da interferência no libido dos homens. Os homens brasileiros sempre repudiarem a vasectomia por achar que ameaça a virilidade deles. QUANDO QUE OS HOMENS VÃO ASSUMIR RESPONSABILIDADE PARA PLANEJAMENTO FAMILIAR??? É muito fácil falar de putas e vadias quando não assume um pingo de responsabilidade.

      Excluir
    6. Pessoal, devemos ter muito cuidado com as notícias a que somos expostos.
      A Suprema Corte apenas concedeu o Habeas Corpus, não decidiu a matéria acerca do aborto.
      Eu procuro sempre ler a íntegra da decisão para me esclarecer melhor sobre os julgados.
      Fiquem atentos!!!
      A nota veiculada no site do STF diz que:
      "Na sessão desta terça-feira, o ministro Barroso apresentou seu voto-vista no sentido do não conhecimento do HC, por se tratar de substitutivo de recurso, mas pela concessão da ordem de ofício, estendendo-a aos corréus. Os ministros Edson Fachin e Rosa Weber acompanharam esse entendimento e o ministro Luiz Fux concedeu o HC de ofício, restringindo-se a revogar a prisão preventiva."

      A quem interessar, http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=330769

      Excluir
  11. Vejo gente aqui comemorando cedo de mais. a matéria diz claramente que a decisão do colegiado vale para o caso examinado pela turma de ministros do STF - PRIMEIRA TURMA - Isto significa que ainda cabe recurso para reformar a sentença recurso esse que pode ser provocado por partido político ou parlamentar, e, certamente os evangélicos o farão, inclusive no Conselho Nacional de Justiça, no que contam com o meu integral apoio. Juízes não podem legislar ou decidir oque é ou não constitucional, só os parlamentares podem fazê-lo e para isso existe a comissão de constituição e justiça. E ponto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não é a favor do aborto, não faça!! Mas não enfie o nariz no útero dos outros

      Excluir
    2. Eu?! Mas o aborto já é praticado no Brasil nas milhares de clínicas clandestinas que existem desfarsadas de consultório de ginecologia. Idiota é aquele que defende o aborto legal, feito em hospital visando a saúde e o direito da mulher quanto a incolumidade de seu corpo; Os hospitais públicos são todos fudidos e açougues em péssima condição de higiene, muitas clínicas clandestinas de aborto são mais confiáveis do que o SUS, onde você pensa que está? em algum país do primeiro mundo onde o aborto é legal??? KKKKKKKKKKKKK Não está, você está num chiqueiro chamado Brasil onde políticos desviam milhões destinados a saúde e onde médicos aplicam sopa na veia do paciente, amputam orgãs sadios e cortam as cordas vocais ao invés de operar fimose, pense nisso.

      Excluir
    3. Esses porcos querem destruir os nossos valores. E estao tentando destruir nossa constituição.

      Excluir
    4. Pessoal, devemos ter muito cuidado com as notícias a que somos expostos.
      A Suprema Corte apenas concedeu o Habeas Corpus, não decidiu a matéria acerca do aborto.
      Eu procuro sempre ler a íntegra da decisão para me esclarecer melhor sobre os julgados.
      Fiquem atentos!!!
      A nota veiculada no site do STF diz que:
      "Na sessão desta terça-feira, o ministro Barroso apresentou seu voto-vista no sentido do não conhecimento do HC, por se tratar de substitutivo de recurso, mas pela concessão da ordem de ofício, estendendo-a aos corréus. Os ministros Edson Fachin e Rosa Weber acompanharam esse entendimento e o ministro Luiz Fux concedeu o HC de ofício, restringindo-se a revogar a prisão preventiva."

      A quem interessar, http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=330769

      Excluir
  12. SOU A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO, IMAGINA UMA MULHER POBRE ENGRAVIDA E NÃO PODE ABORTAR, NÃO TEM CONDIÇÕES DE CRIAR E O FILHO CRESCE E VIVE NAS RUAS, DEPOIS VIRA UM ASSALTANTE, UM TRAFICANTE, E MATA ALGUÉM DA TUA FAMÍLIA AI VOCÊ SENTE NA PELE. É MELHOR DA FIM ANTES DE UM INICIO TRÁGICO, SEM FALAR QUE NOSSO CORPO FAZEMOS O QUE QUISER! SE NÃO GOSTOU PEGA O FILHO E CRIA, NEM TODO MUNDO TEM DINHEIRO PARA SUSTENTAR A SÍ PRÓPRIO IMAGINA UMA CRIANÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Camisinha e anticoncepcionais são gratuitos em postos de saúde. Pessoalmente voto à favor de aborto em caso de estrupo.

      Excluir
    3. Verdade pobreza não é motivo pra abortar. .. se a pessoa é tão a favor do aborto...retira o útero pra nunca correr o risco de engravidar. .ahhh mas tirar um pedaço do corpo não quer né. .. mas matar um ser pequeno e indefeso pode...

      Excluir
    4. SE ELA NÃO PODE ENTÃO ELA DA PRA ALGUEM QUE NÃO PODE ENGRAVIDAR E QUER MUITOOO!!! CONHEÇO VARIAS MULHERES QUE SONHAM EM TER UM FILHO E NÃO PODEM...

      Excluir
    5. O Engraçado é vc falar isso neh....
      Mas se todos homens fossem homens de verdade ......e mulheres fossem mulheres de verdade.. saberiam q todos atos tem consequências ...se eles vão tranzar tem q saber q a risco de engravidar mesmo usando camisinha ou outros métodos, então eles tem q ter caráter se ocorrer a gravidez , assumir a criança...pois a culpa não é da mesma...se dizem ""(a mulher e dona do próprio corpo pode fazer oq quiser)""e a criança não tem direito a própria vida?
      Se a vida não é mais prioridade no mundo não sei o q mais importaria....

      Excluir
  13. Essa desculpa é ultrapassada. O Maior bandido que o Estado do Rio de Janeiro conheceu chamava-se Lúcio Flávio e aterrorisou a cidade na década de 80. Era filho de um industrial, de família abastada e procurou o crime por outros motivos que não a pobreza ou gravidez indesejada. Suzanne Von Rieshtofen era milionária e assassinou os pais a pauladas na cabeça, quando ainda dormiam; a viuva de Márcio Kitano Matzunaga matou e esquartejou o marido, mesmo sendo milionária e herdeira natural de toda a fortuna do marido. A criminogênese nada tem a ver com condição social. tem a ver com desregramento familiar e ausência de parâmetros morais (VIDA LOUCA), tanto assim que muitas pessoas palpérrimas encontram malas com verdadeiras fortunas e entregam a seus donos, intactas. Tanto assim que Jose Benedito Joaquim Barbosa, filho de uma lavadeira e de um pedreiro, com sete outros irmãos, formou-se em direito e se tornou PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

    ResponderExcluir
  14. Esses mesmos que são contra o aborto são os que fecham o vidro na cara de crianças de 5 anos no farol. Os mesmos que chamam essas crianças de filhos de chocadeira. Os mesmos que olham pra essas crianças e acham que não vale a pena se preocupar com elas porque crescendo dessa maneira que perspectiva de futuro essa criança poderia ter né? Os mesmos que quando veem um adolescente de 15 anos roubando chamam de delinquente e dizem que bandido bom é bandido morto, mas quando veem uma moradora de rua viciada em drogas grávida, dizem que são contra o aborto porque são a favor da vida. Mas e aí, que vida?! Resumindo, hipocrisia.

    ResponderExcluir
  15. Estao destruindo nossa democracia, onde estao os 3 poderes independentes, onde o supremo decide criar leis, isso é dever do executivo nao do judiciario, respeitem nossa constituição. Vivemos em uma DEMOCRACIA NAO EM UMA JURISTOCRACIA. O povo esta sendo golpeado por esses canalhas.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Eu acho engraçado q todo mundo criticando achando q está matando uma criança indefesa sendo q até o 3° mês de gestação é apenas uma casca,é facil dizer q existe método contraceptivo... eu pergunto e a mulher pobre q tem alergia a camisinha e a pilula? q esperar pelo governo pra ter uma oportunidade? Isso sem falar no fato de a criança crescer jogada, virar bandido e aii td mundo diz q bandido bom é bandido morto... e ai? Td mundo é pro nascimento, mais pro vida msm ninguém é, é facil filhinho de papai dizer q ela pode dar pra adoção sem nunca ter visitado um lar adotuvo. Pesquisem as coisas antes de julgar pessoas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, alguém pensa aqui!!! Obrigado por ser racional! EXATAMENTE ISSO

      Excluir
    2. Uai já que e alérgica a camisinha e é a anticoncepcionais que não transe então. Não fique abrindo as pernas pra qualquer um pra depois querer abortar e dar desculpa que e alérgica.. aff faça um favor

      Excluir
  18. Não há existência do CÓRTEX CEREBRAL ao terceiro mês, ta de brincadeira, e quanto a ANECEFALIA e ACÉFALIA? Em matéria de Direito não há o que se falar em CÓRTEX CEREBRAL, irão exterminar esses também? E quanto aos que são acometidos de um grave acidente e dentre os traumas chegam a ter o CÓRTEX CEREBRAL rompido ou inutilizavel, na sala de cirurgias mesmo irão ser aniquilados?
    ...
    Tudo se assemelha a campanha política, o meu voto eu negócio e o preço quem dá sou eu.

    ResponderExcluir
  19. Ridiculo! Porque o feto não pensa ta morto ? Não . Ta vivo. !!!! É só se proteger tem ate pulula do dia seguinte.... facam-me o favor ... Depois de matarem o feto deveriam levar para casa para guardar seu troféu. Fecha as pernas que resolve tudo, ja que tem preguica de timar uma bosta de um snticoncepcional. Ser humano q só pensa no seu umbigo

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente o Brasil quer se espelhar em países desenvolvidos somente nas coisas ruins,pq não tenta se espelhar na educação,na saúde,no controle de natalidade(para evitar a gravidez e não descriminalizar o aborto)....Vergonha desse Brasil

    ResponderExcluir
  21. Boa...
    Já que podemos matar uma vida dependente, como afirmou o ministro, podemos matar pessoas idosas com alzeimer, pois dependem de outras para sobreviverem.

    ResponderExcluir
  22. Para não deixar crianças a míngua podem ser facilitado o processo de adoção como é feito nos países acima citados.
    Uma nova vida é algo a ser comemorado, compreendido, vivido. A solução para despreparo, estupro, etc, não é essa. Falta compreensão da existência humana.

    ResponderExcluir
  23. Para não deixar crianças a míngua podem ser facilitado o processo de adoção como é feito nos países acima citados.
    Uma nova vida é algo a ser comemorado, compreendido, vivido. A solução para despreparo, estupro, etc, não é essa. Falta compreensão da existência humana.

    ResponderExcluir
  24. “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”.

    ResponderExcluir
  25. Absurdo! Todo o trabalho com métodos contraceptivos vai para o lixo. O direito à vida do bebê não foi considerada. Decepcionada!

    ResponderExcluir
  26. Absurdo! Todo o trabalho com métodos contraceptivos vai para o lixo. O direito à vida do bebê não foi considerada. Decepcionada!

    ResponderExcluir
  27. A maioria das pessoas que se diz contra o Aborto, são um bando de ignorantes, não tem nenhum pensamento lógico ou plausível, uma opinião formada apenas através de religiões farsantes e hipócritas, em tantos países o aborto já é legalizado, países esses desenvolvidos.
    Ninguém é obrigado a Abortar, se é contra o aborto certo não aborte e ponto.
    Mais quem é a favor faça o que achar melhor para si.
    O feto humano não sente dor antes de 24 semanas de concepção. As conexões nervosas no cérebro do feto não são formadas antes desse período.
    Contraceptivos falham, pílula pode falhar, camisinha pode rasga já aconteceram diversos casos.
    E ninguém é obrigado a ter filho sem querer tá.
    Somos apenas um amontoados de células, de átomos de Carbono e Oxigênio, Nitrogênio,Hidrogênio e fósforo, em meio a vasta imensidão do universo, somos pequenos, somos nada.
    Qual a definição de vida para vcs ? OK, saiba responder apenas essa pergunta e fique famoso por ganhar um Prêmio Nobel.
    Não fique se Achando vc não vai fazer a menor falta na sociedade, se não contribuir com algo útil.
    Aceitem que dói Menos.

    ResponderExcluir
  28. Absurdo, com tantos meios contraceptivos e a melhor opção é abortar?
    prestem atenção meninas ninguém te forçou a engravidar não, engravidou porque não se cuidou, me diz que culpa um feto tem da sua irresponsabilidade?
    ao invés de abortar vão tomar ante concepcional,usar camisinha, vão ao posto pedir para a medica um diu,etc.. sei lá o que vocês quiserem mas não engravidem para que não haja o aborto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez, o homem saindo ileso... Se toca! Então a responsabilidade é só da mulher, né? Nossa, parabéns! Muito boa mesmo sua argumentação! A mulher não está assassinando ninguém, o feto não está vivo. Aceitem, NÃO ESTÁ VIVO!!! É contra o aborto, não o faça, simples assim, mas não queiram prejudicar a todas com esses argumentos ridículos e atrasados de quem parou na idade da pedra!

      Excluir
    2. Os contraceptivos tbm é abortivo. Melhor não fazer ou somente após casamento, se tornará mulher de respeito e pura, não há ouro maior do que isso.

      Excluir
  29. Não entendo esse povo falando de Deus (não sou ateu), sendo que o Estado é LAICO, esse tipo de argumentação é ridícula e muito falha. É por isso que o Brasil continua um país extremamente atrasado, além do pensamento retrógrado do povo, ainda temos aquelas bancadas religiosas no Congresso que só servem pra atrapalhar o progresso. Sobre "abrir as pernas pra qualquer um", não se trata disso, ninguém é burro o suficiente pra pensar que tá ok, que até três meses ela pode realizar um aborto, ê argumento de gente que não tem o que falar, mano... pra voces a camisinha não fura, o anticoncepcional não falha, né? Essas coisas acontecem e ninguem é obrigado a ter um filho por isso. Para os machistas, as mulheres dão pra quem elas bem entenderem e ele vai ter A MESMA responsabilidade que ela, ela não fez nada sozinha e não é baixa e muito menos vagabunda por isso, NÃO MESMO! É direito dela e obrigação dele TAMBÉM. Embora, se ele sumir "ah, ela não presta mesmo, não sabe nem o nome", ninguém nem fala do pai, cadê o pai não é mesmo? Mas se ela fizer um.aborto "nossa, é uma assassina" o pai não assassina o filho quando some? Ridículos, sério... É ainda vai aparecer gente dizendo "ai, se minha mãe tivesse me abortado, eu não estaria aqui", sorte sua, ainda que com poucas condições sua mãe teve suporte pra te criar, não faça disso uma regra e saia falando merda. Vlw flw

    ResponderExcluir
  30. Não queria ter dito nada , mais infelizmente não consigo ver uma coisa assim é ficar calada !
    Não apoio o ABORTO , NAO !!!! E toda mulher deveria pensar assim , toda mulher que já é mãe entende o que estou falando , isso não se trata só de uma vida gente , e muitoais que isso , tem sentimentos , tem amor envolvido , se vc engravidou não foi por descuido , Deus não iria te dar um fardo maior do que vc possa carregar , filho e vida , filho e benção , filho e pureza , as crianças vieram ao mundo pra mostrar que dinheiro e política não é nada ! , Entendam isso , quem convive com criança e presta atenção no seu jeitinho sabe , a pureza que elas tem no olhar , o dom de saber perdoar mesmo sendo machucado , eu acredito e já vivi isso , eu sei não é todo mundo que tem a pureza de uma criança , NINGUEM tem a pureza que elas tem ....

    ResponderExcluir
  31. É tudo vagabundo(a) quem é A FAVOR... Quero ver a filha de uma pessoa dessa ser estuprada ou engravida fora do casamento, duvido que vão querer fazer o aborto. Quando acontece com a familia da gente realmente é tudo diferente, pois essas pessoas hipocritas tbm tem que se colocar no lugar dessas familias e se colocar no lugar do feto (PODERIA SER VOCE) ja imaginou isso, ja passou pela sua cabeça se vc foi um filho(a) nao indesejado. PRESTEM ATENÇÃO COM QUE VCS ESTAO FAZENDO COM VIDA DE MUITAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou mãe e não penso assim, meus filhos são coisas mais preciosas desse mundo, más dai ser contra um aborto? Cada mulher tem o direito de se sentir pronta pra escolher a hora de ser mãe. Quem somos nós para obrigar uma mulher a ter um filho que ela não quer? Quem vai cuidar do filho que ela não quis ? vamos parar de ser hipócritas e aceitar que nenhuma mulher é igual a outra.

      Excluir
  32. Decisão acertada congruente à realidade, legalização do aborto é uma liberdade que um Estado democrático deve apoiar, quem não concorda não se submeta à prática, simples assim.

    ResponderExcluir
  33. Estou Revoltada com isso!!!

    ResponderExcluir
  34. Papa Francisco falou de que nada adianta ter compaixão pelos os animais e não ter com seus irmãos.
    Vemos isso hoje - vaquejada é considerada crime, enquanto esquartejar um bebê é totalmente legítimo.

    ResponderExcluir
  35. Fico a pensar:
    - Se a mãe destes, tivessem descido abortá-los, afinal na visão deles até o terceiro mês de gestação esta vida não é "nada"!
    _ E como mulher, mãe fico a pensar também que justamente por mulheres acharem confortável esta atitude e homens livrarem-se de responsabilidades como pai, muitas vezes aquele que trai sua cônjuge, engravida fora do casamento, estrupa menores e as engravidam . . .
    Cabe a nós como as parteiras na história bíblica onde havia um rei chamado Herodes, como medo de um rei que haveria de nascer , ordenou que as parteiras matassem todos os meninos que viessem a nascer.
    A diferença hoje é que se mata ainda antes que venha a nascer, seja ela, menino ou menina

    ResponderExcluir
  36. Aos que não concordam, só vejo comentario machista!!!! Vocês dizem que são contra por que a MULHER não soube se cuidar, por que na hora de 'abrir as pernas' foi bom e agora ELA tem que assumir as consequências. Então, de acordo com esse pensamento RIDICULO de vocês, a mulher fez o filho sozinha? O homem não teve papel nenhum em cima disso né?! Vocês já deram uma olhada na quantidade de mulheres que são estupradas a cada dia no nosso país? E eu digo mulheres CASADAS. sim meus queridos!!! Mulheres CASADAS também são estupradas!!! E são essas que levam a gravidez a diante, normalmente mulheres pobres, tendo seu corpo violado porm um lixo de homem do lado. E o mais comum de acontecer é esse filho nascer, ver o pai maltratando a mãe, aprendendo isso, e no futuro fazendo a mesma coisa com uma filha sua , talvez. Pense nisso!
    A MULHER TEM DIREIO SOBRE O PROPRIO CORPO SIM!!!
    E POR FAVOOOOR!! PAREM DE COLOCAR DEUS NA HISTORIA, O ESTADO E LAICO! L A I C O .

    ResponderExcluir
  37. Cada um faz de sua vida o que quer afinal só Deus pode julgar a mulher faz com seu corpo o que ela quiser Respeitem quem é a favor

    ResponderExcluir
  38. Me lembro do ultrassom de Miguel .. com 6 semanas.. era um coração maior que o corpo.. batia tão forte e rápido.. e era a coisa mais linda que vi no mundo..
    Com 2 meses já se dava pra ver sua formação.. ainda mais lindo quanto antes..
    Com 3 meses.. era perfeito.. se via os bracinhos, as perninhas.. tudo lindo.. e se mexia bastante..

    Como isso não é considerado crime.. acho um absurdo.

    ResponderExcluir
  39. Toda e qualquer decisão sobre o direito a vida de um ser humano, em qualquer estágio de tempo cronológico, deve ser imputado a quem tiver maior poder de decisão nas mãos, ou seja, e a lei do mais forte que deve prevalecer, extendendo-se as mais diversas situações que possam colocar em risco a sobrevivência humana. Assim sendo a vida humana não tem valor algum e pode ser interrompida a qualquer instante desde que se tenha condições para faze-lo. Resumindo é isso que satanás quer implantar no mundo e há uns idiotas que acreditam neste ser escabroso que veio para roubar, destruir e matar. É para aqueles que são seres superiores porque conseguiram evoluir em seus pensamentos através de um titulozinho de doutor, ou vossa excelência, saibam que também vocês estão n lista dele, e mais cedo ou mais tarde,em trimestre qualquer de um ano qualquer serão interrompidos também, de forma cruel ou não.

    ResponderExcluir
  40. Não sei por que tem tanta gente que se incomoda pelo fato das mulheres terem o direito de tirar uma coisa que não tem vida né. Capacidade de sobreviver sozinha vcs que julgam pelo fato de abortar ! Mil vezes tirar uma coisa que não tem sentimentos Ainda do que colocar no mundo para a criança sofrer sim sofrer com fome falta de afeto passar necissidades
    Parem de julgar vcs que se dizem homem afinal muitas vezes a mulher tem que levar a gravidez sozinha pq o companheiro a deixou
    E sim poderíamos tomar anticoncepcional mas pq vcs tbm não tomam afinal não é o corpo de vcs que sofrem auteracao hormonal so para não colocar crianças indesejadas no mundo afinal temos direito de decidir a levar uma gravidez ou não afinal só e uma criança após 4 meses de gestação antes disso e um feto

    ResponderExcluir
  41. Imaginem a seguinte situação:
    Um casal quer ter filhos, logo a mulher não toma nenhum anticoncepcional e não usa nenhum metodo para evitar a gravidez (lembre-se ela quer ter um filho com seu marido). Um dia qualquer essa mulher é estuprada e engravida do estuprador.
    Aos que dizem ser contra o aborto me responda uma coisa, esta mulher deve ou não abortar o filho do estuprador??

    ResponderExcluir
  42. Desolada, triste, é oq sinto após ler tamanha crueldade contra a vida, se a própria medicina fala que após 48 horas da fecundação existe um coração pulsando, isso é oq???? VIDA.O que define um ser vivo é o seu ADN e este forma-se no momento da fecundação...3 meses depois ja ta tudo prontinho e começa os movimentos voluntários...CRIME SIM.Estamos retroagindo nosso processo evolutivo, isso sem contar com o lado espiritual.\desolada.

    ResponderExcluir
  43. E se a mulher for estuprada?
    A pessoa quando não quer realmente um filho ela se cuida. Mas no caso de um estupro faz o que? Vc aceitaria um filho seu com um estuprador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em caso de estrupo é só tomar a pilula do dia seguinte !!!
      Absurdo essa decisão!

      Excluir
    2. Nenhum metodos contraceptivos é 100% seguro, mesmo tomando essa pilula, pode ocorrer da mulher engravidar, e ae oque fazer?

      Excluir
  44. Eu me chamo Gleicy
    Não sou a favor da legalização do aborto, na minha opinião o aborto só seria viável em casos de estupro ou anencefalia pois poderia ser difícil para mãe suportar isso. Não entendo, como em um mundo onde existe variados métodos de prevenção a mulher ainda consiga engravidar sem "querer"? Eu sei que a vida é sua MULHER e que o corpo também é seu, mas por que matar uma vida? Não importa se ela não tem sentimentos ainda,mesmo assim continua sendo uma vida. Não foi escolha nossa nascer, eu não escolhi isso, você também não, mesmo assim aqui estamos nós, não foi escolha do feto, bebê ou criança ser gerado mas ele ainda existe e esta aí. Pense nisso, não quero impor minha opinião só quero deixar claro que ninguém escolhe ser gerado.

    ResponderExcluir
  45. Finalmente a mulher passa a ter controle sobre o próprio corpo, tantos comentários de homens hipócritas chamando mulheres de tantos nomes ridículos e eskecem q eles podem meter o quanto kiserem q n vai dar nd pra eles muitos engravidam as mulheres e somem no mundo e vem falar q e absurdo tirar "uma vida" nem devem ter lido a notícia so o título, é tanto blá blá blá estou contente sim com a notícia pq agora as mulheres n são mais obrigadas a fazer e ter o q n qrem, vou continuar me prevenindo como sempre como sei q muitas tbm vão, pelo menos agora a taxa de mortalidade por esse motivo vai diminuir junto com essas clínicas clandestinas e não vai nascer mais crianças para ficarem jogadas pelo mubdo!

    ResponderExcluir
  46. Engraçado na hora que se fala de métodos contracetivos, só lembram da responsabilidade da mulher é o homem? Acredito que a decisão do aborto e de responsabilidade de ambos, homem e mulher mas, no entanto o que li acima e que tudo recai sobre a mulher.

    ResponderExcluir
  47. Viva a liberdade e a vida, o amor e a dignidade humanas.
    E você, seu ou sua carola hipócrita: quer proteger um fruto da vida humana desamparado?Adote uma criança abandonada. E deixe a vida dos outros em paz. Cada homem e principalmente cada mulher deve mesmo ter o sagrado direito de decidir gerar ou não uma criança e ninguém pode ser obrigado a isso.

    ResponderExcluir
  48. Então o homem tem todo direito de deixar a mulher e o bebê durante os 3 primeiro meses. E não pagar pensão,Pois viola os direitos sexuais e reprodutivos do homem, o direito à autonomia de fazer suas escolhas e o direito à integridade física e psíquica. Parece meio escroto, mas é isso que se está dizendo. Cadê os direitos iguais? P.s é questão de caráter e responsabilidade. :v

    ResponderExcluir
  49. Os Homens questiona a decisão, mas pagar pensão ninguém quer né ?!

    ResponderExcluir
  50. Quando uma mulher fala que o corpo e dela, me pergunto que corpo, isso nao e um corpo e uma vitrine ou um prostíbulo onde qualquer pega toca e descarta logo depois.
    Tudo que e fácil demais ou dado a vontade sem nem mesmo se respeitado por si proprio nao tem valor algum.
    Tudo que almejamos durante toda a nossa vida sempre alo que temos dificuldade para ter, tudo que e fácil e descartado sem o menor pudor.
    Sinto pena dessas mulheres que gosta de gritar e dono de seu corpo e faz o que quer, se realmente faz o que quer, porque engravidou sem querer.
    se e contra tua vontade engravidar, porque engravidou???
    Tenho certeza que a falta de amor proprio, a nescessidade de ser o que nao e te leva a longas noites sozinha, de choro e agonia que voce nao sabe explicar.
    è triste a realidade dessas mulheres que grita aos quatro ventos que e o que quiser, e faz o que quer, "feminista", que direito vocês tanto deseja, somos mulheres e sempre sofreremos mais, seja no aborto, estaremos vulneráveis a quantos ricos, riscos este que o homem que dormiu com você e fez esta criança nao vai passar nem em pensamento, damos para quem queremos porque fazemos o que queremos, você acha mesmo que ele se importa afinal ele conseguiu o que queria e já mais vai querer uma familia com uma mulher que abre as penas para quem quer a hora que quer, uma mulher que ja deu para todos, lutamos para ter os mesmos trabalhos, a nao quero minhas delicadas com os mesmos serviços sujos e cansativos que meu marido, afinal eu trabalho o dia todo e ele também, quando chego em casa ele descansa e eu continuo trabalhando afinal eu continuo sendo mulher e ele homem.Que triste a vida dessas mulheres que acham que são independentes, mas se refletir acabam sendo doentes.

    ResponderExcluir
  51. Quanta hipocrisia...Ninguém tem noção nem do que é ter um filho a hora que esta preste a ter quer Abortar. Coisa de gente irracional. Pode ser só um feto mas idai, um dia ele vai crescer e vai virar uma pessoa como TDs nós. O medo de enfrentar a vida, a dor, talvez o desgosto, o medo de que uma pode acabar para gerar outra esta levando o ser humano a se portar como lixo, a ser ignorante, a ser tão estupidamente cruel, ruim, nogento e isso é uma das coisas que está acabando com o mundo. O ato da sexualidade é algo que todos nós sabemos que muitas vezes até com preservativo pode se engravidar. Existe milhares milhares de prevenções mas mesmo assim tem essa chance de engravidar e todos nós sabemos disso, se não quer engravidar evita fazer o que não deve, porque DPS que acontecer quem vai pagar o pato não é você e sim oq esta dentro de você.
    #naoapoio
    #mundolixo
    #pessoaslixo
    "Meu corpo minhas regras"..-então bota a regra nele de parar de ficar dando que você não engravida.

    ResponderExcluir
  52. Infeliz da mãe que tem filhos como vcs, mulheres que abrem as pernas engravidam desses tipos de homem que não querem compromisso, isto é, se podem ser chamados de homem ou mulher, e ainda dizem que esses seres inocentes não tem sentimentos, podem não ter sentimentos mas já bate um coração. Isso não se chama hipocrisia e sim falta de amor, falta de Deus no coração. Pessoas como vcs que poderiam não existir.

    ResponderExcluir
  53. Grande avanço! Pessoas que não entendem isso possuem a mente muito pequena e nao enxergam. Muitas mulheres já morreram com abortos ilegais, devido à infecções, míseros cuidados, entre outros.
    Na maioria dos países desenvolvidos o aborto já é legal há tempos, isso porque é o melhor a ser feito. 3 meses é um feto, e vale ressaltar que uma gravidez indesejável não é culpa da falta de métodos contraceptivos, o buraco é bem mais fundo que isso. Se vocês, hipócritas, que gostam de lembrar que é "assassinato" o aborto de um feto, permitir que um feto venha a se tornar um bebê de forma indesejada eu chamo de covardia, tortura, fora o próprio sentimento da mãe.
    Pelo menos uma atitude correta do supremo em meio a tantos problemas e retrocessos.

    ResponderExcluir
  54. Não cabe a ninguém julgar uma realidade que não vive , julgar é muito fácil,quero ver vocês na pele daquelas mulheres que não tem nem um teto para morar e ter que cuidar de um criança que não vai ter nem o que comer , tudo bem abriu as pernas vai ter que assumir , mas na prática é muito diferente, a chance dessa criança de virar mais um marginal nas estatísticas é grande , infelizmente essa é a realidade vivida no nosso país,não podemos mais fechar os olhos para questão sociais como está.

    ResponderExcluir
  55. Muito bom, porque se fôssemos esperar (ja faz décadas) por uma solução pra isso, de um monte de mulher morrendo por abortos mal feitos, enquanto quem tem dinheiro, o faz, na boa, com médicos profissionais, iríamos continuar com essa baixaria sempre e sempre sobrando pra nós, mulheres. Quem pode, pode, mas quem não pode, se arromba. Essa história de pedir pro homem usar camisinha, só da certo se ele quiser usar. Se nao quiser, como é com a maioria, ou não podemos fazer sexo ou temos que arriscar. Então, nesse caso, só quem tem tem direito ao prazer é o homem, né?! E usar anticoncepcional? Umas podem comprar, outras, não. Umas não tem problemas com eles, outras, tem. E usar anticoncepcional pode falhar, tambem, assim como a camisinha. E a pílula pode nao engravidar, mas nao evita doenças. Aí, a gente vai lá ter sexo, como qualquer pessoa tem seu direito a este prazer, mas tem sempre (nós, mulheres) que arcar com as consequências, sejam elas quais forem. E se engravidar, somos as úncias responsaveis, né?! Muito bonito pros homens serem contra o aborto, a camisinha, pilulas, cuidados, etc, se não querem a mesma responsabilidade que a gente, porque o ser não cresce no seu corpo. pra finalizar, pra quem é contra o aborto: sempre existiu e vai continuar existindo, vcs queiram ou não. Infelizmente, pra quem não tem dinheiro e apoio pra segurar essa onda, quando da errado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem nocao seu comentario sou mulher e sou contea sim o aborto
      Outra quem nao tem condicoes de comprar preservativo
      Fica sabendo q todos os postos de saude da de graca
      Camisinha piula e diu tbm
      Entao gata vc pode fuder avontade sem pecisar matar um inocente
      E com 3 meses a sim ja uma vida pos tem muita coisa ja formada
      Imagina se sua mae tivese esse pensamento hem
      Hoje vc nao estaria aq
      E outra nao quer filho toma a porra da piula do dia seguinte
      Ai sim pos com menos de 24 h nao tem nada formado ainda.
      Ficar bem

      Excluir
    2. Sem nocao seu comentario sou mulher e sou contea sim o aborto
      Outra quem nao tem condicoes de comprar preservativo
      Fica sabendo q todos os postos de saude da de graca
      Camisinha piula e diu tbm
      Entao gata vc pode fuder avontade sem pecisar matar um inocente
      E com 3 meses a sim ja uma vida pos tem muita coisa ja formada
      Imagina se sua mae tivese esse pensamento hem
      Hoje vc nao estaria aq
      E outra nao quer filho toma a porra da piula do dia seguinte
      Ai sim pos com menos de 24 h nao tem nada formado ainda.
      Ficar bem

      Excluir
  56. Eles falam isso porque nao é a esposa, filha deles q ficaram gravida e tera q abortar.. O que eu entendo é que no exato momento acontece a fecundacao ja tem uma pessoinha no frente da mamae...
    E lamentavel o STF querir decidir isso, pois acho q trara consequencias futuras, pois independente de qts meses a mulher esta é crime sim..
    Se nao quer fazer filho entao evite, pois existem tantos metodos p evitar, faz filho quem quer, pois hj em dia muitas novinhas estao ficando gravida, e qdo pergunta p elas elas responde fiz porque eu queria ser mae.. Entao acho q vcs deveriam tomar vergonha na cara de voces e se preocupar em criar outras leis, nao tirar a vida de um inocente...
    Pois tantas mulheres querendo ficar gravida e nao podendo, e as q ficam quer abortar? Lamentavel, triste... :'(

    ResponderExcluir
  57. Todo mundo quer comer, "todas" querendo dar! Virar os olhos 👀 e bom ne? Mas quando a coisa aperta! Vamos tirar, quero filho agora nao! Vao pra @#$%& e pare com essa putaria, usem camisinha, se nao tem, passa durex, encapa o bicho. Mulheres usem anticoncepcional e tudonresolvido.

    ResponderExcluir
  58. Quer transar? O governo fornece camisinha de Graça em postos de saúde, o parceiro não quer usar? Faça o uso de métodos contraceptivos! Anticoncepcional causa cisto e o namorado não quer usar camisinha? Ta na cara que o rapaz não ta nem aí pra você, continue com ele se quiser. Todas Essas justificativas falhas são incabíveis, o corpo é seu mas o ser vivo que você carrega é uma vida completqmente a parte parte da sua... Diga sim a Vida!

    ResponderExcluir
  59. ESSE É O VALOR DE UMA VIDA PARA OS MAGISTRADOS DO STF, PARA ELES UMA VIDA NÃO VALE NADA.
    OS VALORES ABSOLUTOS SENDO ESTUPRADOS POR UMA MINORIA MENTALMENTE E PSICOLOGICAMENTE PERTURBADOS, PAGAREMOS ESTE INSULTO CONTRA A VIDA LOGO LOGO, COM DEUS NÃO SE BRINCA.

    ResponderExcluir
  60. Lembrando que agora vcs tem como se livrar de uma gravidez indesejada, quero ver se livrar das doenças sexualmente transmissíveis!!

    ResponderExcluir
  61. "Durante esse período, o córtex cerebral – que permite que o feto desenvolva sentimentos e racionalidade – ainda não foi formado" então os ministros que votaram a favor foram abortados e não se deram conta disso.

    ResponderExcluir
  62. Oq q dizem absurdo, duvido oferecer um prato de comida para qm ta precisando!

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, se foi estupro ou não tem condições, melhor deixar essa pessoa que está vindo vir e dar para uma familia que pode. A vida é um direito de todos e quem está ali é uma pessoa.

      Excluir
  64. Amigos, se foi estupro ou não tem condições, melhor deixar essa pessoa que está vindo vir e dar para uma familia que pode. A vida é um direito de todos e quem está ali é uma pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc, tem metodos e metodos de evitar, mais o estupro em si é cruel e nojento, um feto é uma vida, e o povo falando q feto nn tem alma, pqp

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Acho que as pessoas tem de se prevenir mais. Existem vários métodos de prevenção. Mas já que foi legalizado, acho que esperar 3 meses para a criança se desenvolver é muito, tinham que reduzir isso para até 2 meses.

    ResponderExcluir
  68. TENHO PENA DE TODOS QUE APOIAM O ASSASSINATO DE CRIANÇAS NA BARRIGA DE SUAS GENITORAS. PESSOAS SEM FÉ EM DEUS. QUE DEUS ME PERDOE, MAS O QUE ME DEIXA FELIZ É QUE TUDO O QUE FAZEMOS OU APOIAMOS NOS SERÁ COBRADO NESSA E EM OUTRAS VIDAS! DEUS TENHA PIEDADE DE VOCES, POBRES ALMAS. :/

    ResponderExcluir
  69. que palhaçada , invés de legalizar o aborto pq nao legalizam a maconha que e indefesa não mata ninguém e ainda pode ser usada como medicamento , pais desenvolvido e claro q nao libera aborto libera maconha .

    ResponderExcluir
  70. Tanta notícia ruim essa semana Deus me livre!!!

    ResponderExcluir
  71. Tem vários meio de c prevenir nojo de mulheres que apoia isso ....sou contra o aborto. gente e uma criança e uma bênção de Deus nao quer da pra quem nao pode ter. Muitas mulheres q tenta vario meios de engravida e nao pode! tem muitas mulher que sonha em ser maê e não pode ai vai uma Vagabunda q abre as preta e fala q foi sem querer q engravidou Toma vergonha na cara engravidou pq quis entao nao tira a vida de um ser que n tem nada haver com sua burrice . Coloca pra aboçao. Pronto desabafei ����...#Naoouaborto#

    ResponderExcluir
  72. Ministro FDP nesse caso, sua mãe não deveria tê-lo tido!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Aleluia ! Super apoio . ❤️

    ResponderExcluir
  74. Dentre a capacidade de autonomia da mulher, está a de contracepção! O que acham? Ela é livre para evitar, e por que não evita?!! Incide na irresponsabilidade de um ser que luta por sua "autonomia"(?!). Tanto quanto crime de responsabilidade por um ser indefeso que ela mesma gerou, causando sua morte sem direito de defesa haha. Já pensaram nisso? Que o feto legitimamente outrora assim considerado, mas que agora "perde suas características de um ser vivente", está tolhido de seus direitos?! Lesado por uma gama de seres "pensantes" que consideram sua existência sem relevância; entendendo por pensamento evoluído(?!!) que podem interromper sua trajetória de VIDA! '-'

    ResponderExcluir
  75. Sinceramente eu não entendo a concepção de vida de algumas pessoas que não vêem que o aborto é sim um crime contra a vida.

    ResponderExcluir
  76. Raca humana esta cada vezes mais depravada triste ver inocentes pagarem pela irracionalidade humana

    ResponderExcluir
  77. Viver miseravelmente sem amor é pior que a morte. Se a criança pudesse gritar lá de dentro, imploraria pela morte!

    ResponderExcluir
  78. Sou mae ,descobri que tava grávida no fim do meu casamento , mesmo sozinha na minha gravidez jamais pensei em tira meu filho , NUNCA PASSOU PELA MINHA CABEÇA hoje meu filho tem 6 meses eu sou completamente grata a Deus Por não ter deixado eu tira , por ter me ajudado a criar e a MESMA FORMA EM UMA MULHER , porque uma menina que se presta a abrir as perna fazer um filho depois aborta JAMAIS VAI SER CHAMAR DE MULHER E SIM DE CRIMINOSA , A NÃO QUER FILHO SE PREVINE MAS NÃO TIRE A VIDA DE UM SER TÃO PEQUENO E INOCENTE

    ResponderExcluir
  79. Isso e uma palhaçada....claro q quem foi estuprada E outra coisa ...Mais mesmo assim n da direito a tirar um filho...nunca mesmo...a Bíblia diz q aquele q mata teu próprio filho já está com os pés nos inferno...se vc acha bonito isso e pq no inferno e teu melhor lugar. ..E outra apartir da hora q o espermatozoide saiu do pênis e pregou no teu útero ja e uma vida....então se liga....não quer filho não transe se previna....estupro muitas vezes acontece por milícias q a própria mulheres dão...

    ResponderExcluir
  80. Acho ridículo msm a falta de resposta de vcs brigando, cara idai, cada um faz oq qr. O filho e a barriga É sua? Acho q ñ ne! Então se metam no útero de vcs, é contra o aborto? Então ñ aborte ue. Vcs TBM nunca pensa q métodos podem falhar, conheço pessoas que usaram e q falharam esses tais métodos q vcs tanto usam como argumento.

    ResponderExcluir
  81. Isso é uma questao de saude publica,e nao religiosa,muitas mulheres morrem todos os dias ao tentarem fazer abortos em lugares clandestinos e irregulares, essa medida é para evitar esse numero grande de mortes, prblemas psicologicos e etc. Essa é uma escolha que depende unica e exclusivamente da pessoa, ninguém pode obrigar o outro ao que fazer com o seu proprio corpo. Quem nao apoia nao aborta, é uma escolha. Quem apoia tambem tem o direito de escolha.

    ResponderExcluir
  82. Meu Deus , por isso essa sociedade suja e hipócrita, não tem respeito nem com o próprio corpo vai ter com outras pessoas. Parabéns para vocês que lutaram para legalizarem o assassinato de inocentes,qual sera o próximo passo legalizar as drogas? acabar com as cadeias e deixarem , bandidos livres? vocês já pararam pra pensar o que a falta de disciplina ta tornando o nosso país? acho que não! egoístas e extremistas, isso foi falta de corretivo quando criança , se tornaram monstros desprezíveis matando a humanidade aos poucos. Não é questão de saúde publica ,gravidez não é doença , vocês estão levando a humanidade a decadência por puro egoismo, ser contra o aborto não é questão de religião é questão de humanidade.

    ResponderExcluir
  83. Palhassada!!! Ai a sem noção vai abre suas pernas, dá a porcaria que ela chama de buceta, não pensa nas consequências, com o tempo descobre que está grávida, depois quér abortar, São um bando de miserável ñ quér ter filhos então ñ de a piriquita sem antes por camisinha meu, e outra mesmo que seja estupro não é certo tirar a vida de um bebê que ñ pediu p ser gerado, por que a partir do momento da concepção ja é um ser umaninho TÃO endefezo. Segura a chá na si não quer par ir.

    ResponderExcluir
  84. Oq q dizem absurdo, duvido oferecer um prato de comida para qm ta precisando!

    ResponderExcluir
  85. Graças a Deus que no tempo em que minha mãe ficou grávida não existia tal lei.Ela já tinha 6 filhos.Era empregada doméstica e me teve.Não tinha a menor condição de me criar e fui adotada por uma família maravilhosa.Tenho contato com a minha mãe biológica e uma enorme gratidão por ela não ter me abortado. Hj sou mãe, avó, trabalho e sou muito feliz!!Imagino que todos vcs que estão aqui escrevendo, gostam de suas vidas, de suas famílias, e são gratos à quem os concebeu.Não sei em que circunstância vcs nasceram.Se foram desejados ou não.O fato é que estão aqui.Devem ser pessoas do bem e útil à sociedade.Agora, imagine se no terceiro mês de suas vidas vcs fossem abortados??Acho que suposições que a criança vai nascer em um mundo assim ou assado me parece uma desculpa covarde para a falta de responsabilidade e se tomar o devido cuidado.Hj em dia, me desculpe, mas só fica grávida quem quer.Em casos de estupro,acho que deve se tomar um extremo cuidado, porque muitas vezes, a mãe se apega ao filho que se está gerando.Nesse caso , acho que cada caso é um caso.Nós temos o direito a escolher, mas que está no ventre, não tem.E cada um que está aqui deveria refletir o quão é bom viver, mas se por acaso, a mãe de vcs ,ficasse grávida e optasse em interromper a gravidez no terceiro mês, com certeza vcs não estariam aqui, porque talvez ela pensasse que vcs poderiam ser um bandido,um delinquente,quem sabe??Mas pelo menos vcs teriam o direito a escolher o caminho do bem ou do mal.

    ResponderExcluir
  86. Penso q essa lei foi feita por causa de muitas mortas precose com jovens maes q abortam em clínicas clandestinas,assim acaba com muitas mortes tnt do feto qnt das mães q procuram e pagam caro para morrer nas mãos destes criminais...
    Sim ,eu sou contra ao aborto,mas tds temos o livre árbitro de escolher oq é o melhor pra nossas vidas sem julgar...
    Pq ninguém sabe pq se passa na vida na cabeça de cada pessoa...

    ResponderExcluir
  87. As mulheres têm direito sobre o seu corpo. Evangélicos criacionistas preferem ver mulheres mortas do que fetos mortos, ora, vão cuidar de suas igrejas e deixem de se intrometer em questões legais.

    ResponderExcluir
  88. estou assustado com a quantia de infanticidas que existe, sim as mulheres tem direitos sobre seu corpo, mas o ser que esta sendo gerado tambem tem seu direito a vida da mesma forma que nos temos, o pior de tudo e ler argumentos de pessoas a favor do aborto que mais parece psicopatas escrevendo.


    ResponderExcluir
  89. quem somos nós para jugar quem o faz?Mas tenha uma certeza quem faz aborto Deus está vendo.sabe Deus nos conhece tanto:Nosso despertar e quando vamos deitar.Até nossos pensamentos,mesmo os mais secretos;Ele sabe o que falamos,por onde andamos,ele lembrarás.Até no dia em que fomos feito,Teus olhos já nos viram muito bem.Maravilhosas tuas obras,teu poder!O saber de Deus é grandioso-Mereces toda nossa devoção.Com as mãos direita ele nós seguras.Em meio á mais profunda escuridão.E,para onde quer que coramos ele esta nos vendo.Quisesse nos fugir dele?Nem ao Seol,ou seja sepultura e nem mesmo as alturas;Distante dos olhos de Deus não há lugar.(SALMO 139)

    ResponderExcluir
  90. Os homens nao vao entender, mas mulheres se coloquem no meu lugar sou fruto de um estrupo minha mae tentou de todas as formas cuodar bem de mim, cresci e virei moca, voltando da escola fui estrupada, nao tive chance de decidir a minha vida, assim como minha mae tambem nao teve, e minha filha hoje com 7 anos pergunta sobre o pai e eu nem sei oq dizer , porque nao existe jeito de explicar um estrupo pra uma croana, nao quero que minha filha passe pelo mesmo transtorno que passei, e o pior de tudo e que ela assim como eu vai ser mulher e vai estar exposta ao mesmo tormento que eu e minha mae...
    Sou a favor ao aborto e se for aprovado oque diz essa materia, pode ter certeza q vai salvar varias meninas que passam pela mesma cituacao que eu.

    (lms)

    ResponderExcluir
  91. Concordo com a lei o corpo é meu e tenho o direito de decidir se quero ou não e aos ignorantes de plantão, quando se tratarem de vocês, vocês podem opinar quando se tratar do corpo de outras não. Vão cuidar da vida de vocês. Super apóio.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.