Cliente impossibilitado de acessar conta corrente por defeito no cartão será indenizado

Postado por: Editor NJ \ 25 de dezembro de 2016 \ 1 comentários

O Banco do Brasil foi condenado a indenizar por danos morais um cliente que ficou impossibilitado de acessar a sua conta corrente em razão de defeito no cartão emitido pelo banco. A decisão é da juíza Giselle Rocha Raposo, do 3º JEC de Brasília.

Segundo a magistrada, a emissão de cartão que não possibilita o acesso à conta corrente caracteriza vício previsto no art. 20 do CDC. O dispositivo estabelece que "o fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor".

    "A impossibilidade de acesso do autor à sua conta corrente trouxe sérios prejuízos e o expôs a situação constrangedora, porquanto há legítima expectativa do consumidor quanto à utilização do salário previamente depositado."

Assim, levando em conta que o valor da condenação deve servir de desestímulo para esse tipo de conduta praticada pelo réu, sem que, todavia, isso implique em enriquecimento indevido do autor, o magistrado fixou a indenização no montante de R$ 2 mil.

Com informações de Migalhas

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Um comentário:

  1. Acho que o Itaú me deve muito em indenizações por este inconveniente, como faço para ser ressarcido dos prejuízos que o banco Itaú me causou e ainda me causa? Tenho que acionar a instituição na justiça ou o gerente me atenderia? Porquê não se tem mais nenhuma segurança de referência nesta nação, nem política, nem pública, nem legal...Men tampouco financeira... orientações por favor!?!?!?

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