Exemplo a ser seguido! OAB Tocantins cria comissão de defesa dos direitos dos animais

Postado por: Editor NJ \ 29 de dezembro de 2016 \ 1 comentários

A Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins criou uma comissão de defesa dos direitos dos animais. Atualmente só existe uma lei federal que diz que maus-tratos é crime, mas não especifica quais são eles. Mesmo sendo assim, os casos de pessoas que abandonam ou praticam crueldade com os bichos são registrados com frequência.

 Além de água e comida, os animais domésticos precisam de carinho, afeto e atenção. A bióloga e presidente da ONG Adota Palmas, Kesia Abreu, dedica parte do seu dia cuidando de animais que foram abandonados para depois encaminha-los para a adoção. Ela diz que combater os maus-tratos e o abandono, é um grande desafio para quem luta pela causa dos animais.

“Principalmente nos períodos festivos de dezembro, as pessoas querem viajar e acham que os animais estão incomodando e acabam por abandonar. Dezembro e janeiro tem um índice alto de abandono de animais”.

O advogado da OAB-TO, Almir Teodoro explica que a comissão de defesa dos animais inicialmente vai orientar e desenvolver campanhas em todo o país. “Em princípio orientando, fazendo campanhas educativas. Essas campanhas serão em todas as mídias nacionais do país”.

A OAB também divulgou contatos para adoção de animais em algumas cidades do Tocantins, confira:

Colinas (Instituto Amigos Protetores de Animais de Colinas) – Melissa Betiol, 99972-3214
Gurupi (Associação Vitória dos Bichos) – Diane, 98405-5891
Paraíso (ONG) – Keila, 98102-5484
Palmas – Vaniele e Késia 98122-8987 e 98452-8189
Nas outras cidades, OAB recomenda que o interessado procure o CCZ de cada município para se informar sobre organizações protetoras de animais.

categoria:

Um comentário:

  1. Muito boa esta iniciativa da OAB Tocantins. Deveria se estender pelas OAB do Brasil inteiro. Valeu o exemplo.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.