Homem invade fórum para matar juiz que mandou prendê-lo e é morto por segurança

Postado por: Editor NJ \ 28 de dezembro de 2016 \ 2 comentários

Um homem de 50 anos foi morto por um segurança após invadir o fórum de Unaí/MG na segunda-feira, 26. Ele teria chegado ao local armado com dois facões procurando pelo ju

“Ele comprou dois facões e foi até ao fórum sem ter um alvo certo. Disse que queria matar o juiz que havia mandado prendê-lo. O segurança o seguiu até as escadas para detê-lo e o homem partiu para cima dele", explicou o chefe do Departamento da Polícia Civil de Unaí, Marcos Tadeu. O segurança teria o advertido de que não poderia entrar armado no fórum e, na tentativa de detê-lo, atirou contra ele no abdômen.

Mesmo ferido, o homem atingiu a mão do segurança com um golpe de facão. O invasor chegou a ser socorrido com vida pelos bombeiros mas morreu no hospital, na madrugada desta terça-feira.

De acordo a PM, o fórum estava vazio devido ao recesso e o vigia estava sozinho. Ele foi levado até o hospital da cidade e depois encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde foi ouvido e liberado. A polícia entendeu que ele agiu em legítima defesa. Os dois facões que o homem portava foram apreendidos.
iz responsável por emitir seu mandado de prisão. O homem estava com o mandado em aberto desde junho por estupro.

Com informações de Migalhas

categoria:

2 comentários:

  1. A segurança tem agido de forma correta e preventiva nesses casos, no entanto faz-se necessário uma atenção maior em relação a segurança dos juízes de todo o país, tendo em vista os últimos acontecimentos. Os fórum carece de profissionais selecionados muito bem preparados. Cabe as empresas terceirizadas neste setor escalar seus melhores colaboradores para atuar em postos diferenciados tal qual e os fóruns.

    ResponderExcluir
  2. A segurança tem agido de forma correta e preventiva nesses casos, no entanto faz-se necessário uma atenção maior em relação a segurança dos juízes de todo o país, tendo em vista os últimos acontecimentos. Os fórum carece de profissionais selecionados muito bem preparados. Cabe as empresas terceirizadas neste setor escalar seus melhores colaboradores para atuar em postos diferenciados tal qual e os fóruns.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.