Juiz federal mais jovem do Brasil conclui mestrado pela Harvard dentre os 10 melhores

Postado por: Pedro Henrique de Oliveira Pereira \ 2 de maio de 2017 \ 2 comentários

Lembra-se da história do piauiense Pedro Felipe Oliveira Santos, que se tornou, em 2013 e aos 25 anos, juiz federal, sendo reconhecido como o mais jovem a se apossar de um cargo deste nível?

Aprovado em primeiro lugar, segundo ele, o resultado dessa conquista se deu mediante sua determinação e esforço nos estudos. Para quem pensa que ele parou por aí, está enganado.

Agora com 28 anos, escreve mais uma importante página de sua vida academia e profissional: conquistou o grau de mestre pela Faculdade de Direito de Harvard, nos Estados Unidos, como um dos 10 melhores alunos do curso.

A notícia foi comemorada e compartilhada por sua mãe, Joldene Rocha, em redes social: "Dos 10 melhores alunos em ciências jurídicas que hoje recebem o grau de mestre, um é piauiense, descendente de filhos da terra dos carnaubais, do berço dos heróis!"

Leia na íntegra a mensagem publicada por ela: 

"Harvard University está em festa!!
Harvard Law School entoa seus cânticos!!
John Harvard, o fundador desta renomada instituição de ensino, rejubila-se lá do céu. Povos de todos os cantos do mundo, de todas as nações, raças e credos puseram a sua mais nova roupagem com um único objetivo: Grad 2016!!
O Brasil também está em festa!!
O Piauí se faz presente nesta renomada festividade!!
Dos 10 melhores alunos em ciências jurídicas que hoje recebem o grau de Mestre, um é piauiense, descendente de filhos da terra dos carnaubais, do berço dos heróis!!
É o Piauí exaltado na Corte Americana!!
É o Piauí presente nos primeiros degraus em uma das melhores e mais nobres instituições educacionais do mundo e a melhor no ensino do Direito!!!
É o Piauí, terra querida, filha do sol do Equador, berço de renomados intelectuais, que neste momento é exaltado!
É o Piauí dominando o mundo!

Congratulations!!!"

categoria:

2 comentários:

  1. Excelência na mais pura e verdadeira acepção da palavra. Maior orgulho de uma nação ver um de seus mais inteligentes filhos agraciado com essa honraria, fruto de sua perseverança e busca pela melhor capacitação. Parabéns nobre magistrado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Esforço e dedicação são sempre premiados com recompensa pela lei da meritocracia! Que sirva de inspiração para nossos jovens!!!

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.