‘Sr Luiz Inácio’ não é forma de se referir a um ex-presidente, reclama defesa

Postado por: Editor NJ \ 10 de maio de 2017 \ 19 comentários

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reclamou do Ministério Público durante interrogatório nesta quarta-feira, 10. O petista foi ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro.

No início das perguntas da Procuradoria República, o procurador Roberson Pozzobon iniciou seu questionamento se referindo ao petista como “senhor Luiz Inácio”. O advogado de Lula, então, protestou a Moro.

“Excelência, pela ordem, só uma questão de respeito, assim como Vossa Excelência foi bastante cuidadoso com o tratamento dado ao ex-presidente da República, pediria ao Ministério Público que também observasse que estamos aqui tratando de um ex-presidente da República. ‘Senhor Luiz Inácio’, acho que não é uma forma adequada de se referir a um ex-presidente da República”, reclamou.

Moro respondeu. “Eu acho que o Ministério Público não tem nenhuma intenção de ofender, provavelmente foi um lapso verbal. Mas eu pediria que se reportasse talvez da forma como eu coloquei de sr ex-presidente.”

“Perfeito”, declarou o procurador.

Fonte: IstoÉ

categoria:

19 comentários:

  1. direito tem quem direito anda . onde esse merece respeito !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc não seja advogado....
      Se for publique seu nome e OAB para que eu não corra o risco de te contratar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Realmente senhor não é forma correta, esse medíocre do Lula, deveria ter outro tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil anda tão ruim..que o povo não sabe mais ter respeito...querem pegar Lula com argumento do triplex..mas cadê os grandes nomes do PMDB E PSDB que se apossaram de milhões..e esse juíz sensacionalista ..que possui super salário, deveria vir a público expkicar o envolvimento de mulher dele nmnas APAEs...infelizmente o Brasileiro é massa de manobra..o Brasil não teve um presidente melhor do que Lula...é por isso que estão o perseguindo..em plena democrácia..voto nele e que se arrentem essa raça ruim.de coxinhas golpistas e corruptos..

      Excluir
    2. Quanto vc ganha para ficar defendendo o psicopata?
      Só ganhando!!

      Excluir
  3. Ex é ex... e mais nada. Não sei porque diabos tem que ficar chamando esse corrupto de ex presidente da república. Ele não merece o mínimo de respeito da nação brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Ex-mulher ou ex-marido não se tratam por: meu ex-amor, ex- coração, ex- docinho, ex isso ou aquilo, já foi, já era, não é mais nada, a não ser algo do passado, principalmente quando o ou a ex cometeu atos que nem mesmo em sonho possa vir a tona ou sequer ser lembrado,,,ex-presidente já foi, já era, não é mais nada do que alguém a ser esquecido pelo povo, ou melhor, ser banido da vida pública, por tantos danos causados.

    ResponderExcluir
  5. A honra e para quem honra!

    ResponderExcluir
  6. Então se ele for condenado também deverá pesar a caneta já que é um ex-presidente que lesou a nação e ao meu modesto sentir deveriam extrair as peças dos autos do processo e ser encaminhado à Justiça Militar para responder por crime de traição.

    ResponderExcluir
  7. Hummm... Só observo os vossos comentários.

    ResponderExcluir
  8. Lamentável que alguns operadores do direito, ou estudantes, que comentam nesses tópicos não tenham o necessário discernimento, básico neste campo, para compreender que não há sentença condenatória transitada em julgado para afirmar que o ex-presidente cometeu algum crime. Conduta absolutamente incompatível com o Direito. Espero que as faculdades não estejam formando analfabetos jurídicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, me admira uma uma pessoa que se diz entendedor do direito defender o lula e ainda se revoltar contra o um juiz federal dizendo que ele ganha um "super salário" (kkk) meu amigo creio que você não faz a mínima ideia da dificuldade de passar em um concurso bom, muito menos ainda a dificuldade que é a magistratura, então se uma pessoa passa para 'juiz federal'acho que economizando nas palavras, ele estudou pra caralh.. Então acho que quem não tem o discernimento básico para discutir o assunto aqui é você!!

      Excluir
    2. Obs: se ele ganha um "super salário" ele merece pq ralou muito para chegar onde está

      Excluir
    3. VCS ACHA QUE MORO MERECE GANHA 77000 MIL POR MÉS

      Excluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.