Ministro Humberto Martins é indicado para o cargo de corregedor nacional de Justiça

Postado por: EditorNJ \ 22 de março de 2018 \ 0 comentários

O ministro Humberto Martins foi indicado para ocupar o cargo de corregedor nacional de Justiça, no Conselho Nacional de Justiça. Ele foi eleito em sessão do Plenário do Superior Tribunal de Justiça na tarde desta quarta-feira (21/3) e vai suceder o ministro João Otávio de Noronha. Atual vice-presidente do STJ, deverá ocupar o cargo até 2020.

Humberto Martins foi eleito por aclamação, mas seu nome ainda terá de passar pela aprovação do Senado Federal antes da nomeação pelo presidente da República. O parlamento pediu ao STJ que antecipasse a votação por ser este um ano de eleições gerais no país. Noronha deve seguir no cargo até agosto.

Depois de eleito pelos colegas, o ministro afirmou que pretende atuar por uma Justiça rápida, produtiva e de qualidade. “Procurarei exercer o cargo com sabedoria e prudência, buscando o diálogo com a magistratura nacional, valorizando sempre a atuação dos magistrados, que desempenham papel relevante para o exercício da democracia e o alcance da paz social tão desejada pela sociedade brasileira”, afirmou o vice-presidente e próximo corregedor do CNJ.

O cargo de corregedor nacional de Justiça é ocupado apenas por ministros do STJ. Humberto Martins compõe a Corte Especial e o Conselho de Administração do STJ e ocupa a Vice-Presidência do Conselho da Justiça Federal (CJF). A Corregedoria Nacional de Justiça é o órgão do CNJ responsável pelo controle disciplinar e pelas punições por desvios cometidos por magistrados.

Fonte: Conjur

categoria:

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.