Mediação online auxilia empresas a reduzir custo e tempo na solução de conflitos

Postado por: EditorNJ \ 17 de maio de 2018 \ 0 comentários

Na última terça-feira (15/5), a LawTech Conference reuniu em SP cerca de 2000 mil pessoas. Dentre as empresas que apresentaram soluções inovadoras para resolução de conflitos, a MOL - Mediação Online, criada em 2015, foi destaque por seu pioneiro serviço: 100% online, a empresa oferece solução extrajudicial de conflitos por meio da mediação. Judicializados ou não, a MOL já soma mais de 6 mil casos tratados para empresas líderes de diversos setores, como bancário, saúde, educação, serviços, seguros entre outros.

"Ao optar pela mediação online, as empresas têm reduzido em até 6 vezes seus gastos com despesas judiciais e cortado o tempo para resolução de conflitos para semanas", diz Melissa Gava, cofundadora e CEO da Mediação Online.

 A solução voltou-se para o atendimento corporativo especialmente a partir de 2016, com a chegada da sócia e COO Camilla Lopes à operação. Com grande experiência de prestação de serviço para grandes empresas, Camilla veio juntar forças à operação B2B da startup, que já atendeu três dos maiores bancos de varejo nacionais, além de gigantes de outros setores, como de educação e viagens. "As empresas que procuram a Mediação Online são empresas inovadoras comprometidas em oferecer uma experiência positiva aos seus parceiros, mesmo em situações de conflitos", diz Camilla. "Como resultado, essas empresas não apenas tratam conflitos judiciais ou em fase de pré-ajuizamento mais eficientemente, como também aumentam suas taxas de retenção de clientes e índices de satisfação com seus serviços, como o NPS", completa.

Mediação no Brasil

A mediação é um método alternativo de solução de conflitos, no qual uma terceira pessoa — o mediador — facilita o diálogo entre as pessoas em desacordo, mas sem poder de decisão. A utilização do método vem crescendo no Brasil como alternativa a processos na Justiça, especialmente a partir da aprovação da Lei 13.140, de 2015 e da mudança do novo Código de Processo Civil. A Mediação e a conscientização de que as partes podem resolver conflitos utilizando outros métodos mais adequados antes de judicializar um caso otimiza o sistema Judiciário, que acumula atualmente mais de 115 milhões de casos. Estima-se que empresas de serviço no Brasil gastem cerca de 124 bilhões de reais por ano em custos judiciais.

100% online. 100% humana

Desde o envio do caso até a homologação do acordo, todo o processo de mediação é realizado online e de maneira flexível, simples e acessível, permitindo que as partes em conflito possam se conectar quando, onde e como quiserem. Todo o processo é facilitado por mediadores profissionais altamente capacitados e criteriosamente selecionados. São profissionais independentes, imparciais, sem poder de decisão, que auxiliam as partes para que estas construam soluções criativas para se chegar a acordos consensuais, efetivos que atendam seus interesses.

Fonte: Migalhas

categoria:

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.