Para receber benefício do INSS, mãe amputa com machado pé de filho de 3 anos

Postado em 10 de abril de 2019 \ 52 comentários

Um menino de três anos teve o pé direito amputado, possivelmente com um machado, na zona rural da cidade de Tabocas do Brejo Velho, Oeste da Bahia.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita do crime é a própria mãe da criança, que teria feito isso para o menino ser aposentado por invalidez e receber benefício do governo.

O crime ocorreu domingo passado, Dia das Mães, e só foi descoberto no dia seguinte. A vítima foi operada no Hospital do Oeste, em Barreiras, e não corre risco de morte. O caso foi confirmado pela 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), sediada em Santa Maria da Vitória e com abrangência em Tabocas do Brejo Velho.

O delegado Alessandro Braga, de Santa Maria da Vitória, disse que o caso está sendo apurado desde a quarta-feira (16), quando foi prestada a queixa do crime. Ele não soube informar se a mãe do menino já foi ouvida no caso. O CORREIO não conseguiu contato com a delegacia de Tabocas porque o telefone da unidade está quebrado.

O crime chegou até as autoridades policiais por meio do Conselho Tutelar de Tabocas, que recebeu denúncias de moradores do povoado de Juazeiro (a 16 km da sede), onde a criança mora com a mãe.
A conselheira tutelar Silvana Oliveira Campos, de Tabocas, disse que as suspeitas recaem sobre a mãe porque na casa dela foi encontrado um machado e um pano sujos de sangue.

Os objetos estavam num depósito nos fundos da residência, e foram apontados pelos avós da criança, que deram informações confusas sobre o que ocorreu com a vítima.

A criança, segundo a conselheira tutelar, está em um abrigo em Barreiras. O Conselho Tutelar de Tabocas pedirá que mãe da criança perca a guarda da mesma.

Há suspeitas de que, no momento do crime, ela tenha sido ajudada por um homem, que seria companheiro dela, mas ainda não foi identificado. A mulher está desempregada.

O Conselho Tutelar informou ainda que obteve informações de populares de Juazeiro de que a mãe do menino vivia dizendo que queria viver de benefício do governo.

Fonte: jconline.ne10.uol.com.br

categoria:

52 comentários:

  1. O benefício possível, no caso, seria um benefício assistencial para pessoa com deficiência, não aposentadoria por invalidez, porque para aposentadoria e necessário que a pessoa seja contribuinte do inss, o que certamente uma crianca de 3 anos não é.
    De qualquer forma, e uma lástima uma situação dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas para receber o beneficio assistencial tb tem limite de idade. A motivacao do crime, se é que foi essa, nao terá exito. Acredito que a mãe nao sabia que ele nao tem direito ao referido beneficio

      Excluir
    2. Realmente seria um benefício assistencial ao deficiente e não tem limite de idade, vc está enganada.

      Excluir
    3. Amigão, ela recebe sim, uma vez que eles consigam alegar que foi acidente (oque ela realmente queria) ele pode entrar com aposentadoria por invalidez, uma vez que você exclui o tempo de carencia que seria de 12 meses.

      Excluir
  2. Isso nunca foi mãe. Tem que fazer igualzinho com essa ordinária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo deveria fazer com ela o mesmo , mas cortando os 2 pes e as 2 maos , vagabunda. Deus me perdoe por pensar assim , mas hoje eu sendo mamae , sei a dor de ver um filho doente, e essa perturbada trt coragem em fazer isso com o filho dela. Coitado Deus mude a hostoria dele e abencoe ele.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Excelente pergunta...

      Excluir
    2. Já viu aquele ditado : pimenta nos olhos dos outros e refresco ! Vagabunda.

      Excluir
    3. Vdd que burra!! Da zero pra ela!! Coracao erverso!! Isso sim!! Criancinha perfeita!!
      Que o Senhor tenha compaixao e misericordia e mude a sorte deste inocente!!

      Excluir
    4. E ela é boba? Dói e é uma lesão pro resto da vida! Ela é egoísta e endemoniada!

      Excluir
  4. Isso q da criar uma população depende do estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita sua colocação. A "esmola" institucionalizada pelos inumeros "bolsa isso" " bolsa aquilo " incute no brasileiro humilde a ideia de que pode subviver (isso msm , SUB) sem trabalhar às custas de quem teabalha = bolsas beneficios(as)

      Excluir
    2. Errado!
      O que faz alguém acreditar que vai conseguir viver de benefício e esse pensamento ridículo de vocês, que atacam quem precisa como se o tal benefício fosse muito bom, como se fosse dado de forma indiscriminada, como se desse pra viver com isso. Vão estudar o assunto antes de falar merda. Vão entender como funciona, pra que serve. Vão procurar pesquisas sérias pra saber se funcionou ou não (spoiler: funcionou e muitos países no mundo imitam o Brasil porque sabem que a fórmula dá certo).
      É por causa de gente falando besteira na internet que as pessoas ambiciosas de mente fraca ficam procurando jeitinhos de ganhar dinheiro sem esforço, não importa quantos tenham que sofrer pra isso.

      Excluir
    3. ainda reclama do beneficio ''como se o beneficio fosse muito bom'', ou seja, mais um motivo pra não dar NADA.

      Excluir
    4. E muito facil pra quem tem saúde cobrar trabalho de quem não tem. Abandone o egoísmo e coloque-se um pouco no lugar do proximo.
      População dependente do Estado são as filhas e filhos de militares,
      políticos e juízes que ganham uma bolada sem fazer nada mesmo tendo saúde pra trabalhar, esses sim devem ser cobrados.

      Excluir
    5. Mas não significa que você precisa cortar o pé de uma criança ne... Tem um povo que gosta de falar bosta....

      Excluir
  5. Então, se isso for verdade não é para receber aposentadoria, pq obviamente uma criança de 3 anos não tem direito. Se essa notícia for verídica essa mae tem algum transtorno mental e tem que se tratar. A notícia aponta para uma pessoa que quer viver de subsídios do governo, o que sinceramente me parece que só colocaram essa notícia dessa forma para que pensem que essa mãe quer viver com dinheiro do governo...ou seja...esse dinheiro e nosso, nós que pagamos com nossos impostos ao governo para ajudar a população...e...sim...tem pessoas querendo que todos acreditem que o pouco do dinheiro que o governo destribui está mal empregado...
    Gente, com o dinheiro que pagamos de impostos os governantes usam e abusam, juízes e procuradores usam para pagar moradia, e tantas outras coisas, acordem, vamos ajudar os que precisam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só existe um tratamento para esse tipo de mãe.

      Excluir
    2. para de defender isso, sua empatia louca, por que isso não é uma empatia de pessoa normal gera problemas sociais gravissimos, você quer ajudar alguém ajude você mesma, não faça o estado fazer isso.

      Excluir
    3. Você está coberta de razão! Ainda mais se considerarmos que Esso mãe desequilibrada é uma excecae a regra, uma vez que a grande maioria das pessoas que recebem algum tipo de auxílio do governo utiliza de forma racional, em proveito seu e de sua família, como é reconhecido por vários órgãos internacionais (FAU).

      Excluir
  6. O Brasil está acabando,crises e mais crises..

    ResponderExcluir
  7. O benefício que a mãe pretendia só filho o mutilando era o benefício assistencial ao DEFICIENTE, que não requer contribuições, bastando paral tal a comprovação da necessidade e da deficiência.

    Essa situação mostra o quanto as pessoas são capazes de tudo.

    ResponderExcluir
  8. Seria o benefício de prestação continuada - BPC LOAS. Mesmo assim, não teria direito, não é deficiência que enquadra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que consta na lei tem direito sim ao BPC!

      O Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

      Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.

      Quem pode utilizar esse serviço?
      Tem direito ao BPC o brasileiro, nato ou naturalizado, e as pessoas de nacionalidade portuguesa, desde que comprovem residência fixa no Brasil e renda por pessoa do grupo familiar inferior a ¼ de salário mínimo atual. Além disso, devem se encaixar em uma das seguintes condições:

      Para o idoso: idade igual ou superior a 65 anos, para homem ou mulher;
      Para a pessoa com deficiência: qualquer idade – pessoas que apresentam impedimentos de longo prazo (mínimo de 2 anos) de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
      fonte https://www.inss.gov.br/beneficios/beneficio-assistencial-ao-idoso-e-a-pessoa-com-deficiencia-bpc/

      Excluir
  9. puta que pariu vey , isso ai e o cumolo da desordem

    ResponderExcluir
  10. E pq essa desgraça não arrancou a própria perna ao invés de amputar o pé do filho? Tinha que cortar o pé dela e desse suposto ajudante antes de joga eles na cela. Bando de demônios em forma de gente.

    ResponderExcluir
  11. Tem que dá um coro nela na cadeia pra aprender a ser gente se tem jeito uma praga
    dessa

    ResponderExcluir
  12. essa notícia é recente? Domingo passado não foi dia das mães.

    ResponderExcluir
  13. Bem, a mãe desnaturada vai ter o que pediu, comida e moradia de graça.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Só não entendi as datas , ali diz que foi no dia das mães , será que foi no ano passado .

    ResponderExcluir
  16. Ela é uma coitada.Quer viver de benefícios dp governo! Um salário mínimo dá pra quê? Com um salário mínimo você sobrevive e olhe lá!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. deviam amputar-lhe as duas mãos.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Por que tem gente que defende com unhas e dentes que as pessoas tenham bolsas isso e bolsas aquilo? isso não é uma empatia normal, vemos claramente que esses programas sustentam mães solteiras, fomentam a destruição do nucleo familiar e deixam as pessoas preguiçosas, vocês que são empatas ignorantes e vivem com uma renda mais alta pensa que ninguém vive com 300 reais de bolsa familia, mas vive sim, eles subb existem e não querem fazer mais nada da vida, as crianças vão pra escola só pra comer pois como a mãe é solteira, vive da miseria que recebe, alimenta eles muito mal e eles tem desempenho escolar terrivel, parem com a empatia louca, se quer ajudar alguem faça você mesmo

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. É tanta gente desordeira, que qualquer coisa que jogam nas redes sociais o povo acredita, porém acredito que muitos sabem empregar bem os benefícios, e para aqueles que sempre tiveram o necessário não podem opinar, então seria bom que desde sempre, não houvesse tanta corrupção.

    ResponderExcluir
  24. Lamentável...
    País da desordem.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Esta noticia é recente ou mudaram a data do dia das mães?

    ResponderExcluir
  27. Agora sim vai viver do benefício do governo, vivendo na cadeia, vagabunda!!

    ResponderExcluir
  28. Mas, o beneficio só será concedido a essa criança se o rendimento da família for inferior a 1/4 do salário mínimo, no caso será considerado a renda de cada membro da familia.

    ResponderExcluir
  29. a que ponto chega uma mae, por favor autoridades multirão de laqueadura e vasectomia.

    ResponderExcluir
  30. Tanto julgamento e tanta condenação...
    Mas, de fato mesmo, só suspeitas!

    ResponderExcluir
  31. Deus q me perdoe porque ela não cortou o dela misericórdia é muito falta de amor pelo proximo

    ResponderExcluir
  32. lamentável isso tudo, estar escrito que tudo ainda vai piorar, por dinheiro pessoas são capazes de tudo!

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.