Mãe de assaltante morto em frente a escola processa policial e pede R$ 477 mil

Postado por: EditorNJ \ 15 de outubro de 2018 \ 15 comentários

A policial Kátia da Silva Sastre foi eleita deputada federal por São Paulo no último domingo (7). Na véspera do pleito, porém, a família de Elivelton Silva Ferreira, assaltante de 20 anos que foi morto pela policial no dia 12 de maio, em frente a uma escola de Suzano, na Grande São Paulo, abriu processo contra ela e pede indenização no valor de R$ 477 mil – o equivalente a 500 salários mínimos.

O motivo do processo é o uso da cena da morte do rapaz de 20 anos em campanha eleitoral de Kátia. A PM foi eleita deputada federal por São Paulo com 264.013 votos – sétima mais votada no estado com maior colégio eleitoral do país.

Kátia estava de folga no dia 12 de maior e acompanha a filha de sete anos na festa de dia das mães no colégio Ferreira Master. Na entrada do local, acompanhada de outras mães, Elivelton as abordou com uma arma em punho e anunciou o assalto.

A PM reagiu e matou o rapaz de 20 anos com três tiros. A cena foi registrada por uma câmera de segurança. A mãe de Elivelton, a cozinheira Regiane Neves da Silva Ferrari afirma que a policial agiu de forma correta, mas processa por causa do uso de imagens.

Segundo Regiane, toda vez que a cena aparecia no horário eleitoral gratuito, Kátia torturou a ela e à sua família. “O que ela fez foi absurdo”, desabafa a mãe. “Toda vez que a cena aparecia na TV, meus netos gritavam: ‘vó, estão matando o Zoca de novo, venha ver’”, afirmou.

O jornal Folha de S. Paulo tentou contato com a PM e agora deputada federal eleita, mas ela não comentou o caso porque ainda não recebeu notificação oficial.

Fonte: 1news

categoria:

15 comentários:

  1. Essa mãe tem razão. Já mataram o filho dela, que era bandido. Ok. mas torturar a família com essas imagens, para autopromoção, é abuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direitos dos manos , né.....a didática do vídeo evitará que muitos "dimnores" entrem para o crime....morte de assaltante é lucro para a Sociedade...

      Excluir
    2. Leia o que é tortura na lei especial. Depois voce verá a besteira que escreveu.Lei 9.455/97. Art. 1º Constitui crime de tortura:

      I - constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental:

      a) com o fim de obter informação, declaração ou confissão da vítima ou de terceira pessoa;

      b) para provocar ação ou omissão de natureza criminosa;

      c) em razão de discriminação racial ou religiosa

      Excluir
    3. Difícil quem não consegue interpretar um simples comentário de duas linhas, é óbvio que não foi comentado "tortura" no sentido de crime, mas sim ao significado da palavra em Português, nossa língua mãe, que todo mundo deveria conhecer mesmo que minimamente, tortura significa "violenta dor física ou moral a que se submete alguém".

      Excluir
    4. KKKKK DEVIA TER MATADO A MAE TAMBEM. BANDIDO LIXO TEM QUE SER MORTO E USADO EM EXPOSICAO, EMPALADO EM LANÇAS E EXPOSTO EM VIA PUBLICA.

      Excluir
  2. Leiam a matéria antes de julgar, O motivo do processo é o uso da cena da morte do bandido e não a reação da policial em si, que a meu ver agiu absolutamente dentro na lei a nada mais fez que seu dever como policial e cidadã mas usar e explorar a cena para fins eleitorais, tb a meu ver, eh moralmente inaceitável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula foi um dos que usou a morte da própria mulher para fazer campanha política, também moralmente inaceitável...

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O ladrão pode assaltar, matar e etc, mas a vítima sempre estará errada e se torna um ser infame caso reaja. Realmente precisamos rever algumas coisas.

    ResponderExcluir
  5. Muitos defendendo a mãe do bandido aplicando o "politicamente correto". Não criou o filho para respeitar as leis e agora tenta se aproveitar para ganhar uma grana...

    ResponderExcluir
  6. Alguém já se perguntou como é a vida de milhares de mães que teve seus filhos assassinados por bandidos como esse? Bolsonaro tem razão mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Legal seria se esse bandido tivesse dado um tiro em uma das criancas! nada aconteceria. Ela agil certo! ele apontou a arma pra fazer carinho? assim disse um coiso ai.

    ResponderExcluir
  8. Preguiça desse povo q não gosta de ler, mas adora apontar o dedo e julgar. Pelos comentários de alguns fica evidente que não leram a notícia.

    ResponderExcluir
  9. Congratulo a policial que agiu prontamente em defesa dos alunos e seus pais.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.