Toffoli suspende entrevista de Lula à imprensa

Postado por: EditorNJ \ 2 de outubro de 2018 \ 1 comentários

Nesta segunda-feira, 1, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, decidiu manter a liminar proferida por Luiz Fux, em que suspendeu a entrevista de Lula à imprensa. A decisão de Toffoli veio poucas horas depois de Lewandowski ter determinado o cumprimento de sua decisão que permitiu a entrevista.

O ministro respondeu a um questionamento feito pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, sobre qual decisão deveria ser cumprida. A decisão vale até pronunciamento final do plenário, que ainda não tem data para ocorrer.

"Diante da solicitação, a fim de dirimir a dúvida no cumprimento de determinação desta Corte, cumpra-se, em toda a sua extensão, a decisão liminar proferida, em 28/9/18, pelo Vice-Presidente da Corte, Ministro Luiz Fux, no exercício da Presidência, nos termos regimentais, até posterior deliberação do Plenário".

Guerra de decisões

Na última sexta-feira, 28, o ministro Lewandowski, do STF, julgou procedentes duas reclamações para cassar decisão que impedia entrevista à imprensa do ex-presidente Lula. No entanto, no mesmo dia, o ministro Luiz Fux deferiu liminar para determinar que Lula se abstivesse de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, até que o Supremo aprecie a matéria de forma definitiva. Na decisão, Fux também proibia a divulgação de conteúdo, caso qualquer entrevista ou declaração já tivesse sido feita.

Na tarde de hoje, o ministro Lewandowski havia determinado que fosse cumprida sua última decisão, aquela que autorizava a realização de entrevista com o ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde abril.

Fonte: Migalhas


categoria:

Um comentário:

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.