Gilmar Mendes elogia Moro e diz que segurança é desafio maior que corrupção

Postado por: EditorNJ \ 4 de novembro de 2018 \ 0 comentários

Em Nova York para uma palestra neste sábado (3/11), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, elogiou a indicação do juiz Sergio Moro para o Ministério da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Gilmar foi questionado sobre o anunciado enfoque de Moro no combate à corrupção e disse que a "tarefa de segurança pública é muito maior do que a questão da corrupção". Também defendeu um maior envolvimento da União na questão da segurança, principalmente no combate ao crime organizado.

O ministro do STF disse ainda que o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba "dispõe de toda a qualificação para exercer o cargo e certamente cumprirá bem as missões que lhe forem confiadas, essa é minha expectativa”.

Sobre uma possível contaminação nas decisões anteriores de Moro por causa de sua entrada no governo, Gilmar disse que será uma questão a ser debatida no Judiciário.

Gilmar palestrou no evento II Law and Economics, organizado pela Fundação Getulio Vargas em parceria com a Universidade de Columbia, com apoio do jornal Financial Times, do Brazilian American Chamber of Commerce e da CLS Brazil.

Fonte: Conjur

categoria:

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.