TCU vai julgar processo que pode submeter OAB à auditoria da corte

Postado por: EditorNJ \ 5 de novembro de 2018 \ 5 comentários

Encontro marcado

O processo que pode incluir a OAB na lista de entidades auditáveis pelo Tribunal de Contas da União deve ser julgado na quarta-feira (7). A discussão sobre a manutenção do caso sob a relatoria do ministro Bruno Dantas será alvo de debate preliminar.

Encontro marcado 2

A área técnica da corte defende a medida. A OAB diz que já tem mecanismos de controle interno e de acompanhamento dos associados ao seu caixa. “Já existe decisão do STF sobre este assunto. A OAB não é órgão público e é desnecessário gastar recursos da União para auditá-la”, afirma Claudio Lamachia, presidente da entidade.

categoria:

5 comentários:

  1. A OAB é um orgão sem controle, faz o que quer inclusive altera teor da constituição para exigir exame de ingresso a valores irreais sem, absolutamente, mostrar destino dos recursos.

    ResponderExcluir
  2. Chega de impunidade e monopólio da profissão

    ResponderExcluir
  3. A OAB além de afrontar a Constituição, vêm por muitos e muitos anos usurpando dinheiro, de quem muitas vezes pouco o têm, mas se veem obrigados a pagar por uma prova que sabidamente é inconstitucional e estruturada com o intuíto de reprovação. OAB máquina de arrecadação. Fim DO EXAME DA OAB JÁ!

    ResponderExcluir
  4. hoje no Brasil só temos duas classes que submetem seus profissionais a sabatina de Exames, CFC e OAB, nada contra uma regra que respeita seus estatutos, isso consta lá, contudo a PERGUNTA que não quer calar é, E O RESTO DAS PROFISSÕES??????? O MÉDICO, O O ENGENHEIRO AGRONOMO, CIVIL, FARMACÊUTICO, VETERINÁRIO, PSICÓLOGO, ETC...... porque eles tambem não enfrentam essa sabatina......................????????????? onde fica a igualdade????? máxima da nossa carta cidadã, olah que já passei por essas sabatinas, possuo as duas profissões......é muita grana que rola....

    ResponderExcluir
  5. VOCÊ É ADVOGADO? ACREDITO QUE NÃO NÉ, SE É BACHAREL DE DIREITO É ME DIZ QUE A PROVA TEM O INTUITO DE REPROVAÇÃO VOCÊ É INCOMPETENTE, SE PASSAREM 1 MILHÃO DE BACHARÉIS TEREMOS 1 MILHÃO DE ADVOGADOS, OU SEJA NÃO HÁ CONCORRENTE SE VOCÊ É BACHAREL É AINDA NÃO PASSOU VÁ ESTUDAR, AGORA SE É ADVOGADO MEU AMIGO ACREDITO QUE NÃO, POIS, CASO CONTRÁRIO NÃO ESTARIA FALANDO MERDAS.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.