Caso do advogado preso: jurista protocola pedido de impeachment de Lewandowski

Postado por: EditorNJ \ 10 de dezembro de 2018 \ 2 comentários

O jurista Modesto Carvalhosa protocola um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, pelo caso em que ele pediu que a Polícia Federal fosse acionada para prender um advogado que afirmou que a Corte é uma vergonha. O ministro disse que agiu para “defender a honra do Supremo”.

Em entrevista exclusiva à rádio Jovem Pan, Carvalhosa disse que Lewandowski “abusou da autoridade dele inúmeras vezes, mas ao mandar deter o advogado Cristiano Caiado de Acioli, abusou de maneira total”.

“O STF perdeu sua reputação perante o povo brasileiro. São 200 milhões de pessoas que acham o STF uma vergonha. Lewandowsi precisa mandar prender 200 milhões de pessoas. Quando uma pessoa perde a reputação não tem jeito”, afirmou Carvalhosa.

Questionado se achou a atitude do advogado equivocada ao abordar Lewandowski, o jurista respondeu: “só faltou chamar de ‘Excelência’. Ele [Cristiano] foi absolutamente preciso no que falou. O STF perdeu a sua reputação, não tem mais legitimidade, respeito da sociedade e autoridade. É um zumbi dentro do Judiciário. Nada mais justo o cidadão em seu direito de se manifestar ter dito isso”.

A petição será entregue à presidência do Senado para que o atual presidente, Eunício Oliveira (MDB-CE), encaminhe imediatamente ao plenário. Crítico a Eunício, Carvalhosa disse esperar que o próximo presidente da Casa leve adiante o pedido de impeachment.

categoria:

2 comentários:

  1. Parabéns pela coragem de fazer este pedido por me representar, bem como de muitos brasileiros. Peço que não desista eu te agradeço.

    todos os brasileiros

    ResponderExcluir
  2. O poder judiciário e lento e não passa segurança jurídica e as decisões são totalmente equivocadas. Tem processo que demora 03 anos para dar sentença tem que aguardar meses para conclusão. um absurdo! Você pagaria 30 mil para um juiz que demora 06 meses para dar uma simples conclusão? Vamos reduzir o salário deles e aumentar o número de juízes; o povo precisa disso.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.