5 dicas que todo consumidor deve saber

Postado em 1 de fevereiro de 2019 \ 1 comentários

Se você não sabe quais são os seus direitos ao realizar uma compra, seja ela online ou em loja física, fique atento nessas 5 dicas que vão te ajudar a não ter prejuízos e dor de cabeça.


1 - Se o consumidor realizou uma compra pela internet ou telefone tem um prazo de 7 dias para se arrepender da compra e receber seu dinheiro de volta.

2 - O atraso na entrega do produto escolhido caracteriza descumprimento de oferta. Nesse caso o consumidor tem 3 opções: exigir o cumprimento forçado da entrega, receber produto equivalente ou desistir da compra e ser restituído integralmente no valor já pago, incluído o frete.

3 - Em caso de defeito do produto comprado, apresentando a nota fiscal, é possível efetuar a troca por um produto novo, receber o dinheiro de volta ou abatimento do valor total por conta do defeito apresentado.

4 - A venda casada é uma prática proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. Ela ocorre quando o estabelecimento vincula a compra de um produto ou serviço com outro não necessariamente desejado.

5 - Se a empresa agiu de má-fé ao realizar uma cobrança indevida o consumidor pode ter direito à restituição em dobro de acordo com o CDC.

Se você acha que pode estar sendo lesado nas relações de consumo não deixe de consultar um advogado.

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Um comentário:

  1. Quanto tempo tenho para trocar produto que apresente defeito por um novo apresentando a nota fiscal.

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